[Ajuda]Entrando agua no farol,como tirar a lente?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

[Ajuda]Entrando agua no farol,como tirar a lente?

Mensagem por Bigtomas »

O Farol do meu corsa esta umido e embaçado por dentro,como eu faço pra tirar a lente,pra poder secar e vedar com silicone?
É preciso retirar o farol do lugar? ou tem como tirar so a lente?alguem tem fotos de como desmontar ele?
Meu corsa e 97 e o farol e original


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Vc deve retirar os dois parafuzos superiores do parachoque para poder retirar o farol... em seguida soh tirar os parafuzos do farol q se nao me engano sao 2...

Depois vc deve esquentar bem a parte em volta do farol com um secador de cabelos ou proximo ao fogao na cozinha.... isso faz com q a cola derreta ai vc soh puxa a lente q ela desencaixa... :wink:


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Depois de muito pensar..resolvi tentar eliminar a umidade do farol sem retira lo do carro..e o resultado foi bom...vou deixar as dicas aki..se alguem esta com a lente do farol embassada ou umida pode tentar q fica bom...

Depois de andar 2 dias na chuva a lente dos farois estava umida e embaçada..entao resolvi tirar a lampada e pelo buraco dela soprar ar quente com um secador de cabelos..a umidade da lente evaporou,mas ficaram pequenos pontinhos por toda lente(as gotinhas de agua quando secaram com o calor do secador deixaram as manchas)..entao peguei uma chave de fenda grande e na ponta prendi um bom pedaço de algodao,usando uma borracha dakelas de amarra dinheiro..deixei com formato de cotonete ...e pelo buraco da lampada limpei a lente..e so ter calma e limpar de baixo pra cima...Ficou muito bom!!!!

Pra quem estiver a fim de fazer..limpe bem a lente pelo lado de fora antes de começar a limpeza por dentro..assim vc ve melhor onde esta a sujeira....
Ficou limpo e seco e sem tirar o farol do lugar


Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

ah..tava esquecendo e por ultimo vedei com silicone a parte de cima do farol...ate onde consegui sem tirar do lugar...acho que a infiltraçao de agua vai diminuir bastante com silicone na parte de cima....pois para vedar por baixo so retirando o farol


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Eh uma boa dica tambem, mas o melhor eh retirar o farol do lugar para limpalo, e um local onde entra bastanet agua eh no parafuzo lateral do farol... Indico tambem retirar a lente pra fazer uma vedacao boa, agora se por fora for o suficiente ta otimo!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”