[Solução] Lâmpada de freios na parte de baixo da lanterna...

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Solução] Lâmpada de freios na parte de baixo da lanterna...

Mensagem por Andre - Maionese »

Bom, como muitos corseiros curtem alterações na caranga, hoje eu fiz a adaptação das lâmpadas de freio na parte de baixo da lanterna traseira...

O meu corsa é ano 2000 e modelo 2001, 4 portas, portanto não sei se é igual a um 97 e nem sei se é ao menos parecido com o corsa 2 portas esta instalação...

Vamos la:

O que precisamos é:
2 soquetes de 2 polos(lanterna e freio) igual ao da imagem abaixo.
Imagem
PS.: Antes que alguem pergunte, " como vou prender a lampada no bocal?"... seguinte, este soquete que comprei ja tem umas travas que vao caber certinho com o buraco na lanterna...

Fio( usei fio amarelo e preto, mas fique a vontade pra escolher a cor... se quiser rosa o problema é seu... :o )

lâmpadas de dois polos.. (dãããã)

SÓ!!!

agora fazendo o tico e o teco funcionarem, primeiro tire a lanterna(3 parafusos por dentro..).....
Imagem

bom, com a lanterna em mãos, vamos tirar a "tampa" do ultimo bocal...com calma por favor ok...(cuidado pois por dentro do bocal é todo cromado pra refletir bem a luz, se quebrar fedeu!
a imagem abaixo mostra qual o local certo e mostra como deve ficar o "furo".
Imagem

bom, a lanterna tah pronta, é só isso, se quiser colocar no lugar pode por!

agora é a parte elétrica.
primeiro, cuidado com curto circuito, eu bobiei no lado direito e queimei um fusível, este fusível é de 10A, porém, com ele queimado alem da lampada de freio nao ascender a sua lanterna dianteira tbm nao acende ok.

tah, eu nao sabia qual a ordem dos fios e tudo mais, ai fui "seguindo" as trilhas.... achei a seguinte combinação(corsa 2000)
Lado esquerdo do carro:
Fio Função
cinza/preto positivo lanterna
amarelo/preto positivo freio
marrom negativo

Lado esquerdo do carro:
Fio Função
cinza/vermelho positivo lanterna
amarelo/preto positivo freio
marrom negativo

foto dos fios do meu carro;
Imagem

bom, pra saber se qual dos fios do soquete novo é lanterna ou freio eu fiz o seguinte:
decape um pedaço do fio marrom que esta no soquete do carro e ligue o fio marrom do nosso novo soquete nele, faça uma boa emenda ok!
agora decape o fio "positivo lanterna" do carro, acenda a lanterna, pegue um, dos dois fios do nosso novo soquete e encoste no fio que acabamos de decapar, tire este fio e encoste o outro fio do soquete novo no "positivo lanterna", o fio que voce encostar no "positivo lanterna" e acender mais fraco é o que nós vamos emendar com o "positivo lanterna".... o outro fio que sobrar voce vai emendar com o fio "positivo freio".
simples, é fácil, basta nao colocar fogo no carro que tudo vai funcionar direitinho ok!

caso seja necessário um pouco de fio pra alcançar no soquete ficara igual o meu:
Imagem

monte tudo que falta deste lado e deverá ficar assim:
Imagem

bom, é isso ai, agora é só fazer igualzinho do outro lado, mas nao se esqueça de respeitar as cores dos fios ok....


resultado final:

Imagem

qualquer dúvida mandem email para andre.seolin@gmail.com ou mande MP!
espero que funcione com voces ok...

boa sorte e um abraço a todos!
- > 1.8 GTE
- > 16"


loiromrt
:: Millennium ::
Mensagens: 168
Registrado em: Sábado 26 2006f Agosto 2006 02:13:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por loiromrt »

Po cara, muito legal o tutorial, parabens!

assim que eu tiver tempo vou fazer na minha pickup.

abraço


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

valeu cara....


esqueci de uma coisa, gastei 5 reais de material....
baratinho!
- > 1.8 GTE
- > 16"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”