Problemas de mal contato na injeção

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Thiaguinho83
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Problemas de mal contato na injeção

Mensagem por Thiaguinho83 »

bom criei um topico um tempo atras e fiquei devendo as fotos de onde estária dando o mal contato.

relatei o seguinte:

Bom, sou altamente leigo em mecanica e afin hehehe, primeiro carro sabe como é.
Meu carro tava falhando direto, dando uns cortes faz tempos, troquei velas, atuador da marcha lenta, sonda lambida, passei scanner nada de erro.
Hoje o carro volto a falhar e também a perder força bem quando eu tava passando na frente da minha mecanica ai passei ali, quando eles foram ligar o carro pra ver ele nem pegava mais também, também nao acendia mais a luz da injeçao eletronica. Aí o mecanico pegou um spray e retirou dois cabos que estavam plugados numa central e passou sprays neles e pronto o carro ficou bom denovo. Ele disse que o problema era mal contato ali e ontem eu andei com ele na chuva, ele disse que talvez esteja pegando agua ali também, porisso o mal contato.
Pow peguei o spray dele, mas gostaria de alguma outra soluçao né, pq não posso virar refen desse sprayzinho nem tem como, imaginaaaa to viajando ai da o problema vou eu la no porta mala cata o spray pra por no plug heaheha. ou entao eu dando uma banda com uma mina e ter que passar o spray. Pow é a CENSURADO né. Alguem ja teve este problema ou alguem surgere algo mais pratico e eficaz que o spray?

Valeu aí pessoal! "


agora abaixo seguem as fotos, pelo amor de deus me ajudem não aguento mais, os cortes são muito xaropes e volta e meia tenho que passar o spray limpa contato nesses plugs.

Imagem

Imagem
Thiago Araujo
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Thiaguinho83
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Mensagem por Thiaguinho83 »

é diariamente o problema
tem como trocar só aqueles plugs ou tem que trocar toda aquela central?

quantoooo custaria aproximadamente????
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Thiago

Os conectores ficam bem fixados ou estão "bambos"?

JMarcelo
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Thiaguinho83
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Mensagem por Thiaguinho83 »

olha aparentemente sim, tá tudo ok
porém notei quando há alguma trepidação mais forte (paralelepipedos) ou algum buraco ele começa a encrencar ou então quando tento dar alguma esgaçada na marcha geralmente de terceira pra cima.

vou tentar reparar novamente se eles não estão meio soltos, as presilhas deles estão inteirinhas
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seupaulo
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Mensagem por seupaulo »

Eu estava com o mesmo problema com o meu corsa 2004, a solucao foi colocar mais um cabo de aterramento entre o motor e o chassi e trocar o terra da injecao para o chassi ( este terra é o cabinho de cobre que aparece nas suas fotos, ele liga o modulo ao chassi), com o motor funcionando eu mechi neste terra ( modulo injecao chassi) e o carro falhava absurdo... faz este teste e depois conta como foi
Ps, o corsa novo tem muito problema de aterramendo, se nao resolver isto que te falei, manda verificar todos os terras do carro foi o que fiz no meu mesmo ja sanado o problema... quanto aos conectores se for este o problema (acho improvavel) é só desmontar a protecao transparente que protege os terminais ( isto é no cabo e nao no modulo) pegar um alicate de bico e apertar os terminais um por um com muito cuidado.
Qualquer coisa da um toque que te falo os pontos onde existe aterramento .

Abraços


Thiaguinho83
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Mensagem por Thiaguinho83 »

bah, valeu mesmoooo aí cara
vou levar o carro no mecanico pra ele fazer isso pra mim, não nasci pra mecanica não hehehe
eu não consigo acreditar que tudo isso que to passando pode ser um probleminha simples desses aí ta loucoooooooo, ja mexi na lambda, atuador marcha lenta, velas etc...
valeu aí pelo toque, assim que eu fizer as modificações eu digo se solucionou meu problema
abraços
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

seupaulo escreveu:...qualquer coisa da um toque que te falo os pontos onde existe aterramento.
Opa, pode falar!

...se tiver fotos, TODOS agradecem!

Abraço e grato pela ajuda.

JMarcelo
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Thiaguinho83
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Mensagem por Thiaguinho83 »

vou fazer em breve o indicado pelo amigo
porem notei com as constantes chuvas aqui n RS que o problema começou a aparecer toda hora, pode ser a umidade ali na central???
notei também que o painel fica travado todos marcadores também qdo começa a dar os cortes. CENSURADO que raiva que já ta me dando desse carro.

já levei em dois mecanicos e nada, continua a mesma CENSURADO
não levo na autorizada pq sou estagiario e não tenho condições de arcar
alguem do RS me sugere alguma mecanica de injeção e não muito careiro de preferencia?
abraços
Thiago Araujo
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Thiaguinho83
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Mensagem por Thiaguinho83 »

CARALHO não era problema de aterramento
agora ferrou hehehe seilá o que faço
Thiago Araujo
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