Saída do amplificador Fraca

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
portocarrero
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 10 2007f Maio 2007 05:25:43 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por portocarrero »

Caio Bíscaro escreveu:Ontem, tentei mecher na configuração do amplificador, aumentei os ganhos e aconteceu o seguinte:

Quando coloco o ganho alto sai uns sons tipo "onda quandrada", quando aumenta bastante o ganho de bass o alto falante fica fazendo bum, bum, bum bem rapido e desconforme com o som do radio...

Parece que tem alguma coisa forçando a saida ou a entrada de som... não to entendendo...

RCA - OK, já testei com outros cabos no lugar deste...

Fiação de alimentação - parece esta OK

Terra - coloquei no cinto mesmo, mas com uma argola e lixei beeeemmm a lata para ter uma boa area de contato...

Saida do player reuim?? - preciso testar

Conexão com cabo Y nas entradas RCAs - no outro carro sempre foi usado deste modo e OK (meu player tem só duas saidas RCAs normais de som)

Amplificador com problemas - ?? não entra nem modo de proteção (acende a luz vermelha).

O mais estranho é que o som o ampli sai com qualidade, pois ja testei até sem cortes de frequencia nos alto-falantes e até mesmo no sub... mas sai muito mas muito baixo...

Alguem tem mais alguma ideia da solução deste problema?

Obrigado!
Amigo,
Coloca outro módulo na mesma instalação elétrica deste e faça o teste.
É possivel que na desinstalação/ instalação tenha ocorrido algum curto nas saidas do módulo.

Abraço
Gabriel Rigo Portocarrero
Eng. Mecatrônico
Novo Corsa Hatch - 2005


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Depois desses testes me lembrei uma coisa
peguei o carro de um colega uma vez q o som tava com um problema similar, ele tinha um pyramid 800w um player desses mp3 pioneer 3770mp... o que tava acontecendo eh q ele deixava o volume no zero ai de vez em quando o sub dava uma batida parecendo metralhadora, isso no volume zero.. ai quando aumentava o som ficava baixo.. Testei outros rca e tava a mesma coisa, testei o sub em outro modulo e tava d boa o sub... depois de testar com outro player o problema parou, ai fui verificar os rca dele e o instalador tinha feito besteira na hr de ligar os y.... Ele pegou o cabo Y do rca branco(Esquerad) e ligou no modulo os canais 1 e 2 (rca vermelho direito e branco esquerdo) e o rca vermelho(Direita) ligou nos canais 3 e 4 (vermelho direito e branco esquerdo)..

O Som funcionou quase 1 ano sem problema e depois de um tempo os tweeters as vezes estralavam, ai cmoeçou a dar problema no som, o q aconteceu foi q o Y o cara instalou errado... o Y q vem do RCA branco esquerdo do player teria q dividir para os 2 brancos do modulo, Canal 2 branco e canal 4 branco... e o vermlho Y teria q ir para os rca Vermelho,, canal 1 e 3 do modulo..

Aconteceu entao q danificou o negativo da saida rca do player pq a impendancia do rca tava dando problema nessa ligaçao errada!! o q eu fiz foi fazer o novo aterramento do rca do player dele, pega um fio e liga nas bordas externas dos 2 rca, e depois liga esse fio no negativo do chicote do player!! :wink: ou na carcaça ele naquele buraco q tem atraz pra por um parafuzo!!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Nossa cara, batata!!

Pela explicação que vc passou.. eu tb lembrei.. ocorria exatamente isso no amplificador antigo (tojo) que tinha no fusca da minha mãe... quando o aterramento da saida de som do tape não estava legal o som saia bem fraco...

Putz kra quase certeza!! amanha msm eu vou testar!!

O meu player é bem parecido com se não me engano o meu é o pioneer 3750mp...

Obrigado, MATHEUS!!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

Fiz o Teste com o som no zero... tirei os cortes de frequencia e da pra perceber nitidamente um tu tu tu tu tu no sub! e isso com o carro desligado!

Amanhã vou tentar esse negocio de ligar um fio das partes externas do conector RCA do CD no negativo... vamos ver!


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

[quote="Caio Bíscaro"]Fiz o Teste com o som no zero... tirei os cortes de frequencia e [b]da pra perceber nitidamente um tu tu tu tu tu no sub! e isso com o carro desligado![/b]
Amanhã vou tentar esse negocio de ligar um fio das partes externas do conector RCA do CD no negativo... vamos ver![/quote]

Aterramento mal dimensionado e o sub ligado invertido no bridge. Qual a bitola dos cabos que vc está usando no positivo e negativo do amplificador?
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


leonardo10005
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 12:02:50 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leonardo10005 »

Aterramento mal dimensionado e o sub ligado invertido no bridge. Qual a bitola dos cabos que vc está usando no positivo e negativo do amplificador?
Verifica a ligação do sub pois as bobinas podem estar ligadas em série fazendo com que uma bobina cancele a outra havendo cancelamento de fase sendo assim o sub toca frouxo como se não tivesse em caixa.


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

PESSOAL!! PROBLEMA RESOLVIDO!! 8)

Conforme matheus disse: o defeito era no terra dos RCAs, puzei um fio do negativo do chicote do player para as partes internas dos RCAs e PRONTO!!!

Aproveitei tb e troquei meus cabos Y que estavam um pouco ressecados já...


MUITO OBRIGADO PESSOAL!!

:wink:

VLW!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Caio Bíscaro escreveu:Fiz o Teste com o som no zero... tirei os cortes de frequencia e da pra perceber nitidamente um tu tu tu tu tu no sub! e isso com o carro desligado!

Amanhã vou tentar esse negocio de ligar um fio das partes externas do conector RCA do CD no negativo... vamos ver!
Isso ai eh aterramento negativo entao, alguns player da pioneer dao esse problema, e alguns modulos nao tem proteçao contra isso, é facinho, solda um fio em cada parte externa do rca( nao eh o pino do meio nao, eh o aquele arco em volta do rca) junta o fio dos dois rca e bota no negativo do player, vai arrumar tranquilo isso!! :wink: Boa sorte!!


Caio B.
:: Rodeio ::
Mensagens: 710
Registrado em: Domingo 03 2006f Dezembro 2006 02:41:30 AM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

ë isso mesmo que fiz matheus... so que em vez de soldar no conetor, eu tirei a capa de proteção do fio e fiz uma "emenda em serie" com os negativos e liguei no negativo do player!!

VLW !! BRIGADÃo PELA AJUDA!!


Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”