Apagou tudo!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DuTY
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Segunda-feira 16 2004f Agosto 2004 01:02:07 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Apagou tudo!

Mensagem por DuTY »


Galera, ontem fui trocar o óleo do meu carro. O trocador resolveu tirar o peito de aço para facilitar a troca do filtro. Daí o problema: Minha central apagou toda! Tiro isso como conclusão pelo fato do peito estar amarrado aos cabos da milha. Na verdade, não faço uma real idéia do porque de ter apagado tudo. A única coisa que de vez em quando aparece é a luz de bateria e a de injeção. Bem, se alguém puder me ajudar...

Outra coisa: Como deixar o meu carro mais econômico? Eu troquei minhas rodas por 13 e coloquei pneus finos para tentar melhorar sobre o consumo. Acho realmente que deu uma leve melhorada, no entanto, creio que o filtro de ar esportivo seja o vilão da história.

Demais dados: Meu carro está com um horrível odor vindo do escapamento, a luz de injeção acende constantemente, coloquei velas de quatro eletrodos nele, limpei os bicos e ultimamente ele vem fazendo 12 e meio, 13 km por litro. Um absurdo! Ele é Wind, 1.0 Mpfi.

Enfim, alguém tem alguma dica especial sobre essas duas questões que eu coloquei?


Obrigado.
DuTY - Cc.
Curta o seu veículo sem idolatrá-lo.
Mantenha o seu coração voltado para Jesus e creia n'Ele como o seu Salvador.


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

DuTY escreveu:
Galera, ontem fui trocar o óleo do meu carro. O trocador resolveu tirar o peito de aço para facilitar a troca do filtro. Daí o problema: Minha central apagou toda! Tiro isso como conclusão pelo fato do peito estar amarrado aos cabos da milha. Na verdade, não faço uma real idéia do porque de ter apagado tudo. A única coisa que de vez em quando aparece é a luz de bateria e a de injeção. Bem, se alguém puder me ajudar...

Outra coisa: Como deixar o meu carro mais econômico? Eu troquei minhas rodas por 13 e coloquei pneus finos para tentar melhorar sobre o consumo. Acho realmente que deu uma leve melhorada, no entanto, creio que o filtro de ar esportivo seja o vilão da história.

Demais dados: Meu carro está com um horrível odor vindo do escapamento, a luz de injeção acende constantemente, coloquei velas de quatro eletrodos nele, limpei os bicos e ultimamente ele vem fazendo 12 e meio, 13 km por litro. Um absurdo! Ele é Wind, 1.0 Mpfi.

Enfim, alguém tem alguma dica especial sobre essas duas questões que eu coloquei?


Obrigado.
DuTY - Cc.
Filtro de ar exportivo nao é vilao assim de consumo...

Se ele ta com o xeiro ruim é certeza q o seu catalizador rompeu ou esta dando as ultimas filtradas... Normalmente se tira o q tem dentro do catalizador(só o miolo, nao tira o cano nao) pra nao colocar outro novo... Resolve o problema de barulho, cheiro de ovo podre e ficou até mais economico... só q em garagem fechada vc nao pode deixar o carro ligado muito tempo pq intoxica mais do q se tivesse com o catalizador... e se fizer o teste de poluição reprova... porem qndo comprei o meu carro ja estava com o miolo arrancado e nao fizeram teste nenhum e em nenhuma blitz policial tb nao fez!!

Mandei refazer o cabeçote do meu, trocar velas por de mais eletrodos, limpar e abrir um pouco os bicos, ajustar o chip da injeção e mesmo asim na cidade o corsinha faz 12 e 13... na estrada se eu andar modeiradamente a uns 110, 120 o bixim faz incrivelmente 17


_Jorge_
:: Rodeio ::
Mensagens: 718
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 03:31:26 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por _Jorge_ »

Nenhuma relação entre peito de aço e chicote da UCE, ambos ficam llonge um do outro e seria um erro muito grande por parte do reparador. Relativo ao consumo, esta dentro do limite do corsa, 13 lt/km tá bom demais...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”