veja:
Limpei os bicos com querosene, e troquei todas as borrachinhas de vedação
Limpei o tbi
Troquei o fluido de freio
Já liguei a mangueira da partida a frio no respiro de oleo menor
só não montei pois:
as pastilhas estão no fim da vida, vou comprar e trocar, as lonas tambem.
valvula termostatica , correia dentada e polia regulavel vou mandar pro mecanico trocar
a correia tem 15 mil kms, mais o retentor da polia do comando estava vazando oloe, e melou a correia = resecou ela, um perigo e o mecanico fdp nem me avisou, e eu tambem tirei aquela capa da correia pq estava batendo na roda fonica
tinha um ferro solto no motor de arranque ou alternador, não sei qual é aquela peça, eu tirei foto, peguei e tirei do motor e joguei fora, algum mecanico deve ter esquecido
lubrifiquei o atuador de marcha lenta, deichei a TBI de molho no querosene ( vai a noite toda )
notei MUITA carbonização no coletor, está tudo melado de oleo, mais para frente eu desmonto para limpar.
os bicos com as borrachas nova foi chato montar, ai eu tive q tirar o tbi q não estava nos planos, mais acabei limpando e achei um futuro problema da minha marcha lenta, a junta da tbi estava fodida e não vedando, os bicos na ponta estava uma borra preta, depois q eu limpei eu consegui ver os furinhos q são 6 em cada bico.
ai eu vi q a tampa da correia estava batendo e tirei ela tambem.
vedei toda a fiação eletrica com fita alta fusão pirelli e depois para caprichar fita isolante , ficou tudo certinho, antes de tudo eu lavei o motor todo com ATIVADO, mais sujou tudo quado eu desmontei, vou lavar de novo quando terminar.
isso tudo para receber a CANA. novo combustivel dessa semana no meu carro
OBS: eu nao tirei fotos dos bicos e etc... pq só me veio na cabeca de tirar fotos depois q eu montei tudo, e como eu tive um puta trabalho evitei de desmontar para tirar foto hehe
lubrifiquei o cabo do acelerador, e da embreagem tambem com oleo singer, ficou mais macio, o ativado enferrujou umas peças do motor, vou lixar tudo e pintar de preto depois.
já tirei o teto para limpar tudo por dentro, e pintar o rack da cor do carro, amanha outra luta, desmontar o tanque para limpar e encher de alcool.
eu liguei o motor no escuro e vi q estava avendo fuga de corrente no cabo do 4 cilindro, estava indo para o bloco do motor, por isso q meu carro dava tiro em alta rotação.
o respiro de oleo melou toda a tubulaçao do filtro de ar, e pelo q eu vi tem um pouco de poeira só, não tem pedras nem nada grande, o filtro tá filtrando sim o ar.
abraço
revisão basica final de semana fotos
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1428
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 08:35:42 AM
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
puts... queria ter esse tipo de conhecimento pra poder fazer isso. Tem altas vezes que eu olho pro motor e me da vontade de desmonta-lo pra poder limpar, pq nao confio muito naquelas lavadas de motor qua alguns lugares oferecem. Sem contar que tenho contade de fazer isso pra verificar tambem com estao as peças do motor! Se elas estao em bom estado ou não.
parabens cara!!!
abraços!
parabens cara!!!
abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!
Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!
Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1165
- Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
- Localização: Passo Fundo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Legal... Como é que vc fez para lubrificar os cabos do acelerador e da embreagem?
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
...DURMA COM ESSE BARULHO!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 6420
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Muito bakana cara!!!!!!
Tô precisando fazer isso no meu tb...........quer dizer.........achar alguém que faça, huahuahuaahuahuahuahua
Parabéns
Tô precisando fazer isso no meu tb...........quer dizer.........achar alguém que faça, huahuahuaahuahuahuahua
Parabéns
valeu galera, dificel não é hehe, tem q ter as ferramentas, mais dá um pouco de medo de montar e o motor não funcionar,
quando eu terminei agora, eu montei e dei partida o motor nao funcionou, mais ai eu lembrei q quando eu tirei os bicos eu tirei a pressão na linha de combustivel, foi só segurar a partida por uns 5 segundos o motor pegou, vibrou um pouco e ficou redondo, infelizmente a marcha lenta não ficou boa, melhorou um pouco mais ainda varia, peguei uma retinha na rua de casa q tem 600 metros e dei uma esticadinha de leve, e senti q o carro ficou bem mais agil, antes eu acelerava 60 % do acelerador pra ele andar, hoje eu to só uns 20, 30 % no maximo.
para lubrificar o cabo da embreagem eu soltei ela daquele ferro q liga no cambio, e levantei ela, com oleo singer pinguei umas 20 gotas, ai eu fiquei puxando pra cima e para baixo, ai montei , o acelerador eu senti q melhorou bem, agora a embreagem nao adiantou.
custo total:
10 reais todas as juntas + 1 retentor do atuador de marcha lenta + 8 retentores dos bicos + 4 travas dos conectores dos bicos.
querosene eu paguei 8 reais o litro, mais já tinha aqui para lavar o carro
oleo singer já tinha mais deve custar uns 3 reais
quem tiver duvidas é só falar
abraço
quando eu terminei agora, eu montei e dei partida o motor nao funcionou, mais ai eu lembrei q quando eu tirei os bicos eu tirei a pressão na linha de combustivel, foi só segurar a partida por uns 5 segundos o motor pegou, vibrou um pouco e ficou redondo, infelizmente a marcha lenta não ficou boa, melhorou um pouco mais ainda varia, peguei uma retinha na rua de casa q tem 600 metros e dei uma esticadinha de leve, e senti q o carro ficou bem mais agil, antes eu acelerava 60 % do acelerador pra ele andar, hoje eu to só uns 20, 30 % no maximo.
para lubrificar o cabo da embreagem eu soltei ela daquele ferro q liga no cambio, e levantei ela, com oleo singer pinguei umas 20 gotas, ai eu fiquei puxando pra cima e para baixo, ai montei , o acelerador eu senti q melhorou bem, agora a embreagem nao adiantou.
custo total:
10 reais todas as juntas + 1 retentor do atuador de marcha lenta + 8 retentores dos bicos + 4 travas dos conectores dos bicos.
querosene eu paguei 8 reais o litro, mais já tinha aqui para lavar o carro
oleo singer já tinha mais deve custar uns 3 reais
quem tiver duvidas é só falar
abraço
instalei o chip hoje, coloquei 50 reais de alcool, devia ter uns 5 litros de gasolina no tanque, sai do posto e o carro ficou 10, mais eu senti q as vezes ele perde potencia sera q alguma sujeira tá entupindo algo?
na proxima troca de oleo eu troco o filtro de combustivel
na proxima troca de oleo eu troco o filtro de combustivel
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1129
- Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pode ser sujeira sim pois pelo fato do seu carro ser a gasolina a mesma deixa sujeira no tanque e o alcool por ser "corrosivo" solta essa sujeira se eu fosse vc me meteria a tirar o tanque e lava-lo pode ser com uma vap mesmo ou então enfia nele uns bons litros de vinagre para tirar tudo, troque o filtro TB.
Aconteu isso num palio que eu tive após uma semana no alcool queimou a bomba entupida por sujeiras, causa de gasolina suja e residuos que ficam no tanque,
Att
Aconteu isso num palio que eu tive após uma semana no alcool queimou a bomba entupida por sujeiras, causa de gasolina suja e residuos que ficam no tanque,
Att
-
- :: Super ::
- Mensagens: 72
- Registrado em: Domingo 25 2007f Março 2007 09:30:54 AM
- Localização: Passo Fundo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara, isso que é diversão hein, parabéns pelas fotos e explicações, me fala uma coisa, to afim de limpar minha tbi, eis minhas dúvidas:
- é só soltar aqueles 4 parafusos (vai junta ali, se vai precisar trocar)
- como soltar o cabo do acelerador?
- deixar de molho no solvente 24 hs
- alguns conselhos seus para quem nunca fez isso e não fazer besteira
abraços
- é só soltar aqueles 4 parafusos (vai junta ali, se vai precisar trocar)
- como soltar o cabo do acelerador?
- deixar de molho no solvente 24 hs
- alguns conselhos seus para quem nunca fez isso e não fazer besteira
abraços
Eu vou trocar o filtro de combustivel 1 vez por mes agora, mais semana q vem eu já troco o oleo e o filtro de combustivel, desmontar o tanque acho q não vai dar meu carro tá rebaixado e ficar debaixo dele com o macaco nem morto kkkkkk vai que ele cai...
leancorsanitro:
vc quer que eu te passe as chaves q presisa? se sim eu já te passo como desmonta e as ferramentas nescessarias.
ps: compensa comprar as ferramentas, vc vai gastar no maximo 40 reais de ferramenta, se um mecanico for limpar o tbi acho q deve cobrar uns 80 reais, os bicos se vc limpar compensa comprar as borrachas, fica bem mais facil montar.
abraços
leancorsanitro:
vc quer que eu te passe as chaves q presisa? se sim eu já te passo como desmonta e as ferramentas nescessarias.
ps: compensa comprar as ferramentas, vc vai gastar no maximo 40 reais de ferramenta, se um mecanico for limpar o tbi acho q deve cobrar uns 80 reais, os bicos se vc limpar compensa comprar as borrachas, fica bem mais facil montar.
abraços
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2493 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 12206 Exibições
-
Última mensagem por Ruben97
-
- 15 Respostas
- 21448 Exibições
-
Última mensagem por wilson.maia
-
- 9 Respostas
- 12845 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 4 Respostas
- 4134 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 0 Respostas
- 2000 Exibições
-
Última mensagem por Midnight
-
- 2 Respostas
- 10551 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 6 Respostas
- 14822 Exibições
-
Última mensagem por Cabrals
-
- 30 Respostas
- 66285 Exibições
-
Última mensagem por Eduardo Sauner
-
- 13 Respostas
- 37611 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin