Freio a tambor eh auto-ajustavel ou nao ?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
drso0h
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 01:06:34 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Freio a tambor eh auto-ajustavel ou nao ?

Mensagem por drso0h »

Beleza!!!

Seguinte fui hj e troquei as lonas traseiras do freio olhei bem e vi que tem um mecanismo lah dentro e sempre li dizendo que os freios a tambor se auto-ajustam conforme ocorre o desgaste.

Falei isso para o cara que fez a troca e ele disse que nem adianta tem que voltar lah para ajustar, pois o auto ajuste não funciona. Inclusive em nenhum carro de nenhuma marca...

Vi ele ajustando manualmente e eh soh tirar um parafuso da roda, enfiar uma chave de fenda e fazer uma catraquinha girar.

Vocês acham que procede isso que ele falou do mecanismo de auto ajuste nem funcionar direito ?
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Não posso te afirmar isso pois o meu é classic 05/06 no meu veio com defeito de fábrica, el gastou a lona rápidinhu e comeu toda a panela m, e acreditem a GM falou que iria cobrar 800 pra arrumar pois desgaste não estão inclusos na garantia.

conclusão pequei a relação de peças que necessitava trocar e fui no mecanico pelo que percebi o que faz o ajuste é a "pistão" , no meu nunca ajustei o freio de trás, mas dependendo do ano pode ser que necessite mesmo qual o ano do seu carro???
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Menina,

É isso mesmo....
drso0h escreveu:Beleza!!!

Seguinte fui hj e troquei as lonas traseiras do freio olhei bem e vi que tem um mecanismo lah dentro e sempre li dizendo que os freios a tambor se auto-ajustam conforme ocorre o desgaste.

Falei isso para o cara que fez a troca e ele disse que nem adianta tem que voltar lah para ajustar, pois o auto ajuste não funciona. Inclusive em nenhum carro de nenhuma marca...

Vi ele ajustando manualmente e eh soh tirar um parafuso da roda, enfiar uma chave de fenda e fazer uma catraquinha girar.

Vocês acham que procede isso que ele falou do mecanismo de auto ajuste nem funcionar direito ?
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
drso0h
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 01:06:34 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drso0h »

O ano do meu eh 99 e nao tem ABS. Pelo que vi tem o atuador hidraulico (esqueci o nome certo da peca) em cima e mais embaixo uma peça com a "catraquinha" onde eh feito o ajuste p/ aproximar mais ou menos as lonas do tambor.
Avatar do usuário
Vortec 4.3 V6
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 15 2006f Novembro 2006 12:25:33 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Vortec 4.3 V6 »

meu corsa é wind e tb é 99 e tô pra fazer isso no meu tb... qto saiu o serviço, incluindo peças e mão de obra?? os discos e pastilhas na dianteira já foram trocados, só tá faltando a parte traseira!!!

a roda traseira do lado esquerdo (motorista) tá mais presa do q a da direita........



drso0h escreveu:Beleza!!!

Seguinte fui hj e troquei as lonas traseiras do freio olhei bem e vi que tem um mecanismo lah dentro e sempre li dizendo que os freios a tambor se auto-ajustam conforme ocorre o desgaste.

Falei isso para o cara que fez a troca e ele disse que nem adianta tem que voltar lah para ajustar, pois o auto ajuste não funciona. Inclusive em nenhum carro de nenhuma marca...

Vi ele ajustando manualmente e eh soh tirar um parafuso da roda, enfiar uma chave de fenda e fazer uma catraquinha girar.

Vocês acham que procede isso que ele falou do mecanismo de auto ajuste nem funcionar direito ?
drso0h
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 01:06:34 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por drso0h »

Saiu tudo 120, mas sem trocar os atuadores hidraulicos e sem fazer sangria. So lonas, limpeza, graxa p/ rolamento nova, frenos da porcas novos e retifica dos tambores.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”