Bom dia pessoal, tô precisando de um help.
Comprei um Classic VHC (2004) e ele tá joinha, joinha!!!
Só tem um problema, ao atingir 2000 giros, bem mais perceptível em 3ª marcha, o carro dá umas engasgadas até atingir mais ou menos 2750 rpm. Depois disso, parece estabilizar. Mas os engasgos atrapalham em acelerações e retomadas de velocidade.
Outra coisa é que, pra sair com o carro, tenho que dar uma aceleradinha antes, se for pisando direto ele "tenta" morrer (cai para uns 400 rpm) dando um tranquinho e depois sai normal.
Mandei regular o motor, trocar velas e cabos, limpeza de bico e motor de passo e filtros de ar e combustivel, mas o problema persiste.
Alguém tem uma idéia do que pode estar acontecendo?
Valeu!
Help! Engasgando em 2000 RPM...
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Cara meu carro esta com o mesmo problema que o seu identico, mas o meu um Corsa Sedan 2001 16v e apresenta o mesmo problema, só que ele só pra de falhar e dar tranquinhos acima de 2000 rpm.
Será que alguem vai nos ajudar. Ja levei no mecanico e ta tudo ok, só falta testar a bobina será que é ela???
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Pensei em bobina ou a bomba de combustível.
Mas, como os mecânicos daqui são doidos para ganhar dinheiro, melhor perguntar pra galera antes
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Verifique a pressão da linha de combustivel e com essa onde de combustiveis F*** troque de posto. Verifique o filtro de gasolina tb.
mande dar uma mapeada no modulo para estinquir qq tipo de problema nele.
mande dar uma mapeada no modulo para estinquir qq tipo de problema nele.
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O mecanico que trabalha pro meu carro passou o aparelho para identificar problemas, ele disse que cabos e velas estão ok. ja troquei de posto tambem, coloquei até gasolina podium. E isso esta me irritando qualquer hora vou a fundir meu motor.
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Meu caso é o mesmo.
O scanner não acusa NADA, e só uso gasolina BR (Supra ou Podium), desde o meu Corsinha MPFI. O filtro da gasosa é novo (Fram, não sei se presta).
Só se for falta de pressão na gasosa......
O scanner não acusa NADA, e só uso gasolina BR (Supra ou Podium), desde o meu Corsinha MPFI. O filtro da gasosa é novo (Fram, não sei se presta).
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Verifique a bobina. aquela q vai grudada do lado do cabeçote. veja se ta dando voltagem certa para as velas.
nesse caso pode ser qq coisa pq vc já trocou quase tudo só falta trocar o modulo ou o motor......rs
isso acontecia comigo num palio. solução troca da bomba de gasolina , só naum sei se ocorre pros corsas tb
nesse caso pode ser qq coisa pq vc já trocou quase tudo só falta trocar o modulo ou o motor......rs
isso acontecia comigo num palio. solução troca da bomba de gasolina , só naum sei se ocorre pros corsas tb
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Beleza, vou mandar ver essa semana a bomba e a bobina.
Vou aproveitar que o painel está com todas as lâmpadas queimadas, e já vejo tudo...
Valeus!!!
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Ou então Douglas, faça o seguinte se mesmo assim o seu mexanico não encontrar nada.........
Troca a peça ...................... ........................o mexanico........rs
pq esse problema de na retomada ele engasgar é que o estagio não ta abrindo. pode ser pau na borboleta ou no conjunto da borboleta, muito dificil de ser quase impossivel.
manda ele dar uma limpeza geral no motor.
Troca a peça ...................... ........................o mexanico........rs
pq esse problema de na retomada ele engasgar é que o estagio não ta abrindo. pode ser pau na borboleta ou no conjunto da borboleta, muito dificil de ser quase impossivel.
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Hehehehe, essa foi boa!!!!!!!!!! O pior é que daqui a pouco não vai ter mais mecânico para ir.....
Essa engasgada é chata demais, ás vezes tô na estrada e quando passo da 2ª pra 3ª o bixo dá umas falhadas até quase 3000 rpm. Não acende o piloto da injeção, não acusa no scanner, é um incógnita.
Ontem tomei pau de um Chevette, deu vontade de me jogar num poste, hehehehe...
Um dos mexânicos me sugeriu uma descarbonização por 200 pilas, mas o carro tá com 49000 rodados e 3 anos de uso. Seria o caso???
Essa engasgada é chata demais, ás vezes tô na estrada e quando passo da 2ª pra 3ª o bixo dá umas falhadas até quase 3000 rpm. Não acende o piloto da injeção, não acusa no scanner, é um incógnita.
Ontem tomei pau de um Chevette, deu vontade de me jogar num poste, hehehehe...
Um dos mexânicos me sugeriu uma descarbonização por 200 pilas, mas o carro tá com 49000 rodados e 3 anos de uso. Seria o caso???
Ou então Douglas, faça o seguinte se mesmo assim o seu mexanico não encontrar nada.........
Troca a peça ...................... ........................o mexanico........rs
pq esse problema de na retomada ele engasgar é que o estagio não ta abrindo. pode ser pau na borboleta ou no conjunto da borboleta, muito dificil de ser quase impossivel.
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