Trocar as lâmpadas do break light

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Trocar as lâmpadas do break light

Mensagem por Du Japa »

Galera, meu break light tá "banguelo". Preciso trocar umas 4 lampadas, mas desmontei ele e não entendi como faço pra trocá-las.
Alguém sabe como trocar e qual lâmpada colocar lá? Dá pra por led?


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Se for um Break Light quadrado é simples.
Ele tem dez lampadas muito parecidas comas lampadas do painel de instrumentos.
Du Japa escreveu:Galera, meu break light tá "banguelo". Preciso trocar umas 4 lampadas, mas desmontei ele e não entendi como faço pra trocá-las.
Alguém sabe como trocar e qual lâmpada colocar lá? Dá pra por led?
Desmonta-se o break pelas laterais e depois que ele estiver pendurado, vc enfia uma chave de fenda bem fina na pparte vermelha para abrir.

Puxa-se com cuidado e a parte vermelha de acrílico vai sair na sua mão...

Depois basta puxar o painel com as dez lampadas e vc vai troca-las tranquilamente.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Desmonta-se o break pelas laterais e depois que ele estiver pendurado, vc enfia uma chave de fenda bem fina na pparte vermelha para abrir.

Puxa-se com cuidado e a parte vermelha de acrílico vai sair na sua mão...

Depois basta puxar o painel com as dez lampadas e vc vai troca-las tranquilamente.
Mas como faço pra retirar essas lâmpadas? são só encaixadas? Pq pareceu que eram soldadas, ou presas por trás, meio difícil de tirar.
Valeu.


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

CARAS ESSAS LAMPADAS DO BREAK LIGHT TU JA COMPRA COM OS CONECTORES, POIS ELAS SÃO SOLDADAS NAS BASES DE PLASTICO, MAIS TU PODE FAZER UMA GAMBIARRA, QUEBRANDO O FIO DA SOLDA DAS Q ESTÃO QUEIMADAS, E COMPRAR LAMPADAS PINGUINHO E SUBSTITUIR, SÓ QUE JA ADIANTO DÁ UM TRABALHO DANADO!!

BOA SORTE!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Putz, o que a preguiça (e um pokinhu de medo) não faz né...rsrs
Eu acabei de desmontar o break light, e olhei o placa por trás...as lâmpadas são só encaixadas.
Melhor trocar a lâmpada inteira né, pq como o Sonafarra disse, deve dá um trampo loko msm.
Mas valeu galera...
Ah, e por enquanto, como são 10 lâmpadas e queimou 5, coloquei todas as que acendem na fileira de cima, ficou um break light fininho, melhor q um banguelo. rsrs


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Se vc já desmontou, ficou fácil.
Cada lampada que eu troquei eu paguei 5 reais, foi caro, mas ao menos estão funcionando até hoje.
Du Japa escreveu:Putz, o que a preguiça (e um pokinhu de medo) não faz né...rsrs
Eu acabei de desmontar o break light, e olhei o placa por trás...as lâmpadas são só encaixadas.
Melhor trocar a lâmpada inteira né, pq como o Sonafarra disse, deve dá um trampo loko msm.
Mas valeu galera...
Ah, e por enquanto, como são 10 lâmpadas e queimou 5, coloquei todas as que acendem na fileira de cima, ficou um break light fininho, melhor q um banguelo. rsrs
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Ariete

Mensagem por Ariete »

O da minha pickup eu arrumei tambem, tive q desmontar todo o teto, ranquei ela fora e comprei os pingos, paguei 1 real em cada, tinha queimado só 3, mais já troquei as 10 pq vai q eu monto e queima as lampadas velha, dá muito trabalhoa arrumar.


Brazillongboard
:: Millennium ::
Mensagens: 172
Registrado em: Segunda-feira 18 2006f Setembro 2006 12:08:26 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brazillongboard »

pedropaulo escreveu:O da minha pickup eu arrumei tambem, tive q desmontar todo o teto, ranquei ela fora e comprei os pingos, paguei 1 real em cada, tinha queimado só 3, mais já troquei as 10 pq vai q eu monto e queima as lampadas velha, dá muito trabalhoa arrumar.
Como assim desmontar o teto?????rsrrs

A minha picape ta com um dente com cárie...preciso trocar tbm!!!! to pensando em levar na concessionaria e deixar os caras se foderem la..rsrsrs


Du Japa
:: ST ::
Mensagens: 985
Registrado em: Quinta-feira 10 2006f Agosto 2006 01:28:08 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

O da minha pickup eu arrumei tambem, tive q desmontar todo o teto, ranquei ela fora e comprei os pingos
Amanhã (sexta) vou tirar foto de 1 lâmpada pra ver se é igual a do seu break light. Se for igual, posso colocar essas pingo tbm.


Ariete

Mensagem por Ariete »

Pé na Cova escreveu:
pedropaulo escreveu:O da minha pickup eu arrumei tambem, tive q desmontar todo o teto, ranquei ela fora e comprei os pingos, paguei 1 real em cada, tinha queimado só 3, mais já troquei as 10 pq vai q eu monto e queima as lampadas velha, dá muito trabalhoa arrumar.
Como assim desmontar o teto?????rsrrs

A minha picape ta com um dente com cárie...preciso trocar tbm!!!! to pensando em levar na concessionaria e deixar os caras se foderem la..rsrsrs
tem q desmontar as colunas, os para sol, o puta CENSURADO, e tirar todo o teto, ai vc vai ter asceso a 2 parafusos q segura o rack, vc tira o rack, ai vc vai ter mais 2 parafusos q segura o brack ligth, não dá pra tirar o brack ligth sem tirar o rack...

ai vc tira ele fora, vai ter 2 parafusos em cima, vc tira eles, são 2 ou 3 philips, ai vai sai uma capa vermelha e vc vai chegar nas lampadas, com uma chave de fenda empurra eles de dentro pra fora por tras, depois entorta as pernas e solda com um ferrinho de solda de 1.99, troque os 10 leds de uma vez, e antes com ele desmontado de uma lavada boa, o meu fico novinho...



[img]Amanhã%20(sexta)%20vou%20tirar%20foto%20de%201%20lâmpada%20pra%20ver%20se%20é%20igual%20a%20do%20seu%20break%20light.%20Se%20for%20igual,%20posso%20colocar%20essas%20pingo%20tbm.[/img]

tira q eu te falo, eu paguei 1 real em cada, compensa trocar todas viu, e tem q soldar as perninhas..



[]s


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”