Interruptor Farol

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
alex-ferr
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:23:51 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Interruptor Farol

Mensagem por alex-ferr »

Galera,

Comprei um Corsa Sedan 2006 a uma semana atrás e queria colocar farol de neblina nele. Pesquisei para comprar as peças e vi que o interruptor do farol com o botão de farol de neblina custa na GM cerca de R$ 530,00. Encontrei numa loja daqui da cidade por 150,00, mas aquele outro modelo para carros BSM, que tem regulagem de altura do farol.

Quero saber se tem algum problema colocar esse interruptor BSM no meu, já que o meu não possui essa função.

Abraços,

Alex
Corsa Sedan 2006 Maxx 1.0 VHC Flexpower
Derrota
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 16 2006f Outubro 2006 04:25:05 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Derrota »

cara... to com um interruptor desse em casa e to apanhando pra trocar lá na GM... já veio varios interruptores mas todos são com BCM e não é adaptável no meu... segundo o Paulinho daqui do clube e o próprio cara da GM que conversei, não dá pra adaptar! tem que comprar o certo mesmo!

abraços
alex-ferr
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:23:51 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alex-ferr »

Putz... então o jeito é adaptar no console um botão para acender o farol de neblina. Pq 530,00 num interruptor é demais.
Byjack
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quinta-feira 12 2007f Abril 2007 08:41:41 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Byjack »

Tens a chave com BCM Ainda ?
Se tiver tenho interesse.
To em joinville tb

Falow
ByJackCorporation
CorsaForever
fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fmaciel »

[quote="Byjack"]Tens a chave com BCM Ainda ?
Se tiver tenho interesse.
To em joinville tb

Falow[/quote]

olha, eu tenho a cahve de farol do astra 05 que é o mesmo encaixe do corsa com as mesmas pinagens, etc. porém o circuito do dimmer é completamente diferente do que vem no corsa, ou seja o dimmer do astra faz pelo negativo enquando o do corsa é pelo positivo.

quanto a chave de farol para ligar o farol de milha tanto dianteiro quanto traseiro o interruptor é momentâneo (push button micro switch) e também no painel tem o luz que indica se estão ou não ligados.

Eu mesmo para isso funcionar mantendo a originalidade do carro eu vou ter de fazer um circuito para acionar o relé que depois passa por um fusivel de 15A e finalmente os farois de neblina dianteiros.

O Relé e o fusível estão conectados na caixa de fusiveis original, a que fica no cofre do motor, mas para ligar ambos tive de arrumar os conectores certos http://www.rainhadassete.com.br
fazer os chicotes usando cabos de 1,5mm.

mas eu mesmo achei a chave de seta num ferro velho e paguei 50,00 por ela e eu aproveitei os interruptores dos farois de neblina.

eu ainda preciso saber exatamente quais os pinos do conector do painel para ligar os leds que eu vou colocar no painel para as luzes indicando que estão ligados os farois de neblina dianteiros e traseiros, mas eu na medida que conseguir conectar tudo farei um tutorial explicando como isso funciona.


abraços,

Fernando M.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”