Consumindo Gasolina e GNV Pode?

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walter lacerda
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Consumindo Gasolina e GNV Pode?

Mensagem por walter lacerda »

Aê Pessoal,



Há três semanas atrás instalei GNV no meu carro, um Gl 1.6 96 e até então só alegria. A economia compensa logo de cara. Entretanto, estou intrigado com ele, na gasolina o bicho trabalha sereno, certinho. Mas quando passo pro gnv, após alguns intantes, ele fica cortando um pouco só se percebe se vc for lá no escape. tenho notado que ele está consumindo gasolina mesmo rodando no gnv. Pode ocorrer isso? o que pode ser?


Lembrando que na instalação os caras me empurraram:

Um Jogo de cabo de velas por 125 Paus
Um filtro de ar

Queriam fazer limpeza nos bicos, aí não deixei, tá com 8.000km após a última limpeza
Velas com 8.000km Bosch

O carro tá fazendo, acreditem 18,5 km/com m3. sem ar, andando até 100Km/h.


O que pode ser??

Walter Lacerda.
Acfborges
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Mensagem por Acfborges »

Fala Walter!

Olha soh cara, eu também instalei o kit gás no meu carro a pouco tempo, coisa de 2 semanas e estou pesquisando no forum justamente sobre isso.
No meu caso, jah troquei o variador de avanço 3x, sendo que o ultimo que esta no meu carro também nao funciona corretamente. E o problema eh bem parecido com o seu, sendo que com o carro em movimento, em aceleracoes e retomadas principalmente, ele falha, dah uns "cortes", falha típica de quando se esta com cabos de vela,e velas, ruins ou mesmo com problemas com a bobina. Problemas mesmo de "ponto".
Mas retirando o variador o problema desaparece e o carro funciona "liso" e constante, sem nenhum problema, nem parado, nada. Infelizmente sem o variador sinto uma perda muito grande de potencia, principalmente nas arrancadas e retomadas.
Gostaria de saber se seu carro eh mpfi(provavelmente por ser 1.6) e se vc esta com variador e emulador de sonda e bicos. Os meus sao da marca TURY, apesar de jah ter testado(sem sucesso) BRC.
Aguardo suas informaçoes para q possamos nos ajudar!
sintace
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Mensagem por sintace »

olha pessoal eu tenho uma picape corsa com kit gnv com variador da marca tury tinha esse problema de falta de potencia em 3000 rpm depois passava levei pra ajustar tava dando excesso será esse o problema de vcs?
robson_rj
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Mensagem por robson_rj »

Bom, tenho variador TURY , emulador TURY, chave TURY e redutor BRC - não tenho nehum problema instalei na Invest gás aqui no RJ de Alcântara. Corsa 1.0 mpfi 8v super

Abs.
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walter lacerda
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Mensagem por walter lacerda »

Pessoal, obrigado por responder!


Borges,


Meu carro é sim MPFI e meu kit é o BRC 2 completo. No meu caso o carro fica cortando só na baixa, como disse anteriormente quase imperceptível e quando ligo o ar ele fica normal, mesmo no GNV. O que me intriga é que coloquei 8 litros de gasolina semana passada e rodei 200km, sendo que uns 20 na gasolina e foram embora quase os 8 litros. Amanhã irei na instaladora para verificar o problema. Só queria uma luz pq ainda sou leigo no GNV. No meu carro não falta força em nenhuma faixa de rotação, a perda de potência no GNV é quase imperceptível.


Aguardo retorno

Abraços.
Maycon0801
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Mensagem por Maycon0801 »

Vcs ja vereficaram se foi instalado o relê de corte da bomba de combustivel. que quando vc passa pro gas ele corta a injeção de combustivel. se nao tiverem esse rele eh bom colocar, se não pode acontecer de queimar a bomba. ok espero ter ajudado!!!
walter lacerda
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Mensagem por walter lacerda »

Pessoal,


Fui na instaladora ontem e me disseram que seria impossível o carro está consumindo gnv e gasolina, visto que nessa condição o motor ficaria instável. Pedi por pessoal baixar a rotação de passagem da gasolina pro gnv que estava muito alta, cerca de 3.400 giros, talvez isso tenha contribuido para o consumo de gasolina.

Valeu.
mos.2000
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Mensagem por mos.2000 »

Pelo q vcs relatam o problema está no variador.
provavelmente o variador não está colocando o avanço correto p/ o GNV, então o carro está "fora do ponto", experimentem trocar o variador por outra marca.
Qto ao consumo de gasolina, como esta mudança é automática, o comutador deve estar colocando na gasolina na hora que o carro fica fraco.
Se continuarem c/ problemas no variardor, o ideal é colcoar o CHIP, aqui no CC tem um cara que vende, tem q procurar melhor.
Aqui no Rio algumas lojas têm, se alguém quiser indicação aqui no Rio entrem em contato.
Abraços,
Marcelo Silva
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Vidro elétrico nas 4 portas
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Farol de milha
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Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro
Acfborges
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Mensagem por Acfborges »

Pois então mos.2000, o meu problema eh exclusivamente no variador. Trocar de marca e modelo jah fiz "n" vezes.. por fim resolvi deixar sem o variador, pois o comportamento do carro sem variador eh excelente.
Mas agora gostaria de saber se posso retirar o catalisador, e se isso vai influenciar na vistoria do inmetro.
Quanto ao lance do chip, funciona bem mesmo? Qual o custo dele? Você tem, usa a quanto tempo? Me interessei em colocar, mas como aqui na minha regiao as coisas sao dificeis de serem encontradas, gostaria de alguma informação sobre antes de partir pra essa solucao.
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CHSS
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Mensagem por CHSS »

walter lacerda escreveu:Aê Pessoal,



Há três semanas atrás instalei GNV no meu carro, um Gl 1.6 96 e até então só alegria. A economia compensa logo de cara. Entretanto, estou intrigado com ele, na gasolina o bicho trabalha sereno, certinho. Mas quando passo pro gnv, após alguns intantes, ele fica cortando um pouco só se percebe se vc for lá no escape. tenho notado que ele está consumindo gasolina mesmo rodando no gnv. Pode ocorrer isso? o que pode ser?


Lembrando que na instalação os caras me empurraram:

Um Jogo de cabo de velas por 125 Paus
Um filtro de ar

Queriam fazer limpeza nos bicos, aí não deixei, tá com 8.000km após a última limpeza
Velas com 8.000km Bosch

O carro tá fazendo, acreditem 18,5 km/com m3. sem ar, andando até 100Km/h.


O que pode ser??

Walter Lacerda.

Fala Walter,
Bem meu corsa esta com GNV desde Janeiro de 2005, percebi que a gasolina abaixa um pouco sim, mesmo utilizando o gas, não sou muito entendido no assunto mas o dispositivo do gnv tem 3 fases, Uma vc roda apenas na gasolina, a segunda vc roda apenas no gnv e a terceira quando vc da a partida no carro ele injeta a gaolina e automaticamente passa para o gnv, acredito que ficando na terceira opção acho que realmente acontece o consumo da gasolina na hora em que é injetada. Com meu carro aconteceu o contrario do seu, com o tempo meu carro foi ficando melhor no gnv do que na gasolia, não sei se pq meu motor ja estava meio ruim, enfim, levei no mecanico e ele deu um jeito, agora roda legal na gasolina, não ta 100 por cento, mas antes eu não andava nem 2 metros na gazoza. Quanto ao consumo eu tenho dois cilindros de 7,5 e faço em media 200 Km com os dois cilindros cheiios, o gnv é regulagem vai ai umas tentativas ate conseguir deixar legal e imprecavel. Olha eu tenho no meu cabos de vela da Bosh (um azul) proprio pra gnv, eu acredito que o desempenho com eles seja melhor sim ja o filtro eu tenho um esportivo e não muda em nada do original

Bom espero que tenha ajudado em algo, precisando estamos ai...

Abraços

Carlos Henrique
§[ANJO]§
O limite entre o Céu e a Terra é uma acelerada...
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