luz acende

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Dj_pasqualini
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 09:22:07 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

luz acende

Mensagem por Dj_pasqualini »

Pessoal dá um help. A história é a seguinte. Rodo na pista com meu corsa 1.0 16v só com álcool. Ele é a gasolina, ano modelo 2000. Na cidade ando com 80% com álcool, pois 100% fica ruim pra pegar pela manhã. Isso há 3 anos. Recentemente começou a acender a luz da bomba no painel e perder potência nas subidas. Isso acontece sempre nos aclives. Com o carro embalado na pisa também não. Troquei o filtro de combustível, mas a luzinha teima em acender e quando acontece o carro vai perdendo potência, retomo piso mais fundo, sobe o giro e a luz se apaga. Será que tem algum duto entupido ou mesmo bicos? Ou é pelo álcool puro no tanque? Na cidade isso não acontece, mesmo quando está com 100% de álcool.


Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

POde ser sujeira nos bicos ou sua bomba ta fraca.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br


Snake
:: Champ ::
Mensagens: 520
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Snake »

Faz o teste do codigo lampejante (tem o topico fixo nesta seção)e da uma verificada que erro que aparece pra vc e posta aqui.

[ ] ´s


Dj_pasqualini
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 09:22:07 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj_pasqualini »

Snake,
Valeu pela dica. Aparecem as seguintes sequencias: 10, 4, 8 10 por três vezes seguidas, depois as sequencias 1,4,10,5. Não consegui interpretar as piscadelas. Pelo menos naquela tabela de códigos.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Dj_pasqualini escreveu:Snake,
Valeu pela dica. Aparecem as seguintes sequencias: 10, 4, 8 10 por três vezes seguidas, depois as sequencias 1,4,10,5. Não consegui interpretar as piscadelas. Pelo menos naquela tabela de códigos.
P0480 Falha no circuito da velocidade baixa da ventoinha
P1405 Falha no sensor da válvula EGR

Obs: 10 "piscadas" = 0

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Dj_pasqualini
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 09:22:07 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj_pasqualini »

willedu,
onde você viu esse código? Na tabela não aparece os númros 0480 e 1405. E mais, você acha que tem a ver com que eu descrevi no início do tópico?


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Dj_pasqualini escreveu:willedu,
onde você viu esse código? Na tabela não aparece os númros 0480 e 1405. E mais, você acha que tem a ver com que eu descrevi no início do tópico?
Pode ser válvula EGR carbonizada e travada aberta... o mais legal é rancar ela e limpar, deve melhorar bastante. Quando ela trava, nem adianta, o carro fica afogado mesmo.

A tabela eu tenho uma, é diferente pro 16v, é um código de 4 dígitos. Eu to devendo postar essa tabela aqui faz um tempo já, depois tenho que trazer ela de casa e postar. Esses dois códigos eu tinha aqui, junto de mais 2, que já deram no meu Corsa.

O 1o. problema no meu caso era um chicote ruim, quando molhava dava interferência. O 2o. problema limpei a EGR e comecei a usar apenas gasolina Shell V-Power, nunca mais travou.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Teu carro tá com injeção original?

Nem um chip?

Vc já pensou se existe alguma vantagem em consumo, desempenho e durabilidade em andar assim, caso ande?

De cara, sua injeção precisa injetar cerca 40% a mais de combustivel para compensar.

E depois, o ponto de ignição fica tão atrasado, que a pontência despenca, o consumo e os níveis de poluentes sobem, isso sem falar da taxa de compressão

Se o seu carro for original, ele provevelmente está dando falta em alta, o que entre outras coisas causa super-aquecimento, além do alcool corroer a bomba, bicos originais e etc..

O melhor conselho, caso sua injeção seja original, é que antes de procurar defeitos no carro retorne ele para o original ou faça um conversão correta
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Dj_pasqualini
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 09:22:07 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj_pasqualini »

Fabrício, tudo originalzinho. Inclusive o veículo. Está com 45 mil km. 35 só na minha mão.


Dj_pasqualini
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 09:22:07 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dj_pasqualini »

willedu, fui checar novamente os códigos do pisca pisca e peguei mais um na sequência, é o 10, 3,3,4. Dá pra explicar melhor o que é valvula erg e como executar o serviço.?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”