luz acende
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 09:22:07 AM
- Localização: Rio Claro - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
luz acende
Pessoal dá um help. A história é a seguinte. Rodo na pista com meu corsa 1.0 16v só com álcool. Ele é a gasolina, ano modelo 2000. Na cidade ando com 80% com álcool, pois 100% fica ruim pra pegar pela manhã. Isso há 3 anos. Recentemente começou a acender a luz da bomba no painel e perder potência nas subidas. Isso acontece sempre nos aclives. Com o carro embalado na pisa também não. Troquei o filtro de combustível, mas a luzinha teima em acender e quando acontece o carro vai perdendo potência, retomo piso mais fundo, sobe o giro e a luz se apaga. Será que tem algum duto entupido ou mesmo bicos? Ou é pelo álcool puro no tanque? Na cidade isso não acontece, mesmo quando está com 100% de álcool.
-
- :: GLS ::
- Mensagens: 1848
- Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
POde ser sujeira nos bicos ou sua bomba ta fraca.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 520
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:37:30 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Faz o teste do codigo lampejante (tem o topico fixo nesta seção)e da uma verificada que erro que aparece pra vc e posta aqui.
[ ] ´s
[ ] ´s
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 09:22:07 AM
- Localização: Rio Claro - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Snake,
Valeu pela dica. Aparecem as seguintes sequencias: 10, 4, 8 10 por três vezes seguidas, depois as sequencias 1,4,10,5. Não consegui interpretar as piscadelas. Pelo menos naquela tabela de códigos.
Valeu pela dica. Aparecem as seguintes sequencias: 10, 4, 8 10 por três vezes seguidas, depois as sequencias 1,4,10,5. Não consegui interpretar as piscadelas. Pelo menos naquela tabela de códigos.
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
P0480 Falha no circuito da velocidade baixa da ventoinhaDj_pasqualini escreveu:Snake,
Valeu pela dica. Aparecem as seguintes sequencias: 10, 4, 8 10 por três vezes seguidas, depois as sequencias 1,4,10,5. Não consegui interpretar as piscadelas. Pelo menos naquela tabela de códigos.
P1405 Falha no sensor da válvula EGR
Obs: 10 "piscadas" = 0
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 09:22:07 AM
- Localização: Rio Claro - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
willedu,
onde você viu esse código? Na tabela não aparece os númros 0480 e 1405. E mais, você acha que tem a ver com que eu descrevi no início do tópico?
onde você viu esse código? Na tabela não aparece os númros 0480 e 1405. E mais, você acha que tem a ver com que eu descrevi no início do tópico?
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Pode ser válvula EGR carbonizada e travada aberta... o mais legal é rancar ela e limpar, deve melhorar bastante. Quando ela trava, nem adianta, o carro fica afogado mesmo.Dj_pasqualini escreveu:willedu,
onde você viu esse código? Na tabela não aparece os númros 0480 e 1405. E mais, você acha que tem a ver com que eu descrevi no início do tópico?
A tabela eu tenho uma, é diferente pro 16v, é um código de 4 dígitos. Eu to devendo postar essa tabela aqui faz um tempo já, depois tenho que trazer ela de casa e postar. Esses dois códigos eu tinha aqui, junto de mais 2, que já deram no meu Corsa.
O 1o. problema no meu caso era um chicote ruim, quando molhava dava interferência. O 2o. problema limpei a EGR e comecei a usar apenas gasolina Shell V-Power, nunca mais travou.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1008
- Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
Teu carro tá com injeção original?
Nem um chip?
Vc já pensou se existe alguma vantagem em consumo, desempenho e durabilidade em andar assim, caso ande?
De cara, sua injeção precisa injetar cerca 40% a mais de combustivel para compensar.
E depois, o ponto de ignição fica tão atrasado, que a pontência despenca, o consumo e os níveis de poluentes sobem, isso sem falar da taxa de compressão
Se o seu carro for original, ele provevelmente está dando falta em alta, o que entre outras coisas causa super-aquecimento, além do alcool corroer a bomba, bicos originais e etc..
O melhor conselho, caso sua injeção seja original, é que antes de procurar defeitos no carro retorne ele para o original ou faça um conversão correta
Nem um chip?
Vc já pensou se existe alguma vantagem em consumo, desempenho e durabilidade em andar assim, caso ande?
De cara, sua injeção precisa injetar cerca 40% a mais de combustivel para compensar.
E depois, o ponto de ignição fica tão atrasado, que a pontência despenca, o consumo e os níveis de poluentes sobem, isso sem falar da taxa de compressão
Se o seu carro for original, ele provevelmente está dando falta em alta, o que entre outras coisas causa super-aquecimento, além do alcool corroer a bomba, bicos originais e etc..
O melhor conselho, caso sua injeção seja original, é que antes de procurar defeitos no carro retorne ele para o original ou faça um conversão correta
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 09:22:07 AM
- Localização: Rio Claro - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fabrício, tudo originalzinho. Inclusive o veículo. Está com 45 mil km. 35 só na minha mão.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 09:22:07 AM
- Localização: Rio Claro - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
willedu, fui checar novamente os códigos do pisca pisca e peguei mais um na sequência, é o 10, 3,3,4. Dá pra explicar melhor o que é valvula erg e como executar o serviço.?
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 8 Respostas
- 1436 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1285 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1549 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 5 Respostas
- 1487 Exibições
-
Última mensagem por SemControle