supercharger

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
josé alecsandro marinho
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 06 2004f Setembro 2004 03:34:00 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

supercharger

Mensagem por josé alecsandro marinho »

oi, galera gostaria de saber se alguem já colcou um supercharger do fiesta no corsa e se presta mesmo pois eu vir uma revista que o cara colocou no corsa novo o superchager mas foi de um mercedes compressor e ficou bom, ele não modificou na no moto, só fez mudança na central, ok.
corsa sempre corsa


Cleiton Gomes
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Domingo 24 2006f Setembro 2006 02:50:41 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cleiton Gomes »

Eu tive por uns tempos um 1.0 EFI Supercharger. Precisa mexer nos bicos, fazer um acerto no carro e escape (opcional, mas um escape menos restritivo melhora o desempenho na sobrealimentação)

Tendo o supercharger, as muflas (que acompanham o supercharger geralmente), tubulação, válvula prioridade (pra dar espirro né. hehehe), fltro esportivo, bico do monza 1.8 álcool (se for EFI), um ótimo mecãnico e muita paciência. Vai dar tudo certo.

De MPFI não sei direito, mas teria que abrir os bicos (eletroerosão) e remapear o chip.

O bom é que não mexe muito na "originalidade" do carro, se precisar tirar, é só trocar as peças de novo.

Fica legal, mas vai aumentar seu consumo. O espirro fica muito loko, quando vc tira o pé do acelerador ele fica espirando até a rotação baixar, não é como o turbo que faz um tsiiii e pronto, ele faz tsiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii até pisar no acelerador de novo.

Encontre um mecânico que entenda do assunto, picareta NÃO, ou pode te dar muita dor de cabeça.

Boa sorte.
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”