Alinhamento Correto - Cuidado.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Alinhamento Correto - Cuidado.

Mensagem por Lucídio Serves »

Em uma viagem de Curitiba a São Paulo, sem ter como desviar, o meu carro (Corsa 1.8 Fléx) teve uma roda dianteira amassada e o pneu cortado por um grande buraco na pista.
Ao voltar para Curitiba, levei a roda amassada para conserto, mas resolvi trocar as quatro por modelo novo.
Como comprei quatro novas, ganhei uma geometria grátis.
Ao realizar a geometria, o técnico que estava alinhando a suspenção, me informou que a pancada tinha entortado levemente a suspenção do lado direito, apesar que a roda amassada era do lado esquerdo.
Como isso é possível ??
Eu tinha ganho grátis a geometria, mas a cambagem iria me custar R$ 45,00 e iria demorar pelo menos 2 horas.
Como era hora do almoço, disse que iria voltar outra hora.
Resolvi levar o carro em uma concessionária Chevrolet, expliquei o caso ao atendente, e ele me perguntou se tinha quebrado a roda, eu disse que não, apenas amassado, ele me disse que provavelmente não tinha entortado nada, porque a suspenção do Corsa, Vectra e Astra é muito resistênte, por ser montada em sub-chassis, e só entorta se a batida for muito violenta.
Solicitei então que fizessem geometria e o resultado foi muito bom, o carro estava com a cambagem 100 % alinhada, foi só fazer a geometria e ficou tudo dentro do padrão GM.
A dúvida que ficou, foi com o atendimento da loja que comprei as rodas, queriam "desentortar" o meu carro, não vou citar o nome aqui porque é uma loja muito famosa aqui em Curitiba.
O gerente da GM que me atendeu deu a seguinte explicação: PODE NÃO TER SIDO DESONESTIDADE DA LOJA, APENAS FALTA DE PREPARO TÉCNICO DO FUNCIONÁRIO QUE ESTAVA OPERANDO O EQUIPAMENTO DE ALINHAMENTO.
O equipamento usado pela loja é idêntico a maioria que conhemos em todo Brasil, é aquele que usa dois emissores de raio laser e projetam os pontos luminosos naquelas placas que ficam em frente ao carro, portanto se o funcionário não fixar e calibrar aquelas lanternas que são fixadas nos pneus dianteiros corretamente, as medidas podem ser erradas.
Os equipamentos usados pelas concessionária são computadorizados e com sensores nas quatro rodas e é impossível o funcionário errar, porque se os sensores não estiverem corretos, o computador avisa e não realiza as medições.
Portanto cuidado ao fazerem a geometria com os antigos alinhadores a "LASER" não permitam que se tente faser cambagem se antes ter certeza que a suspenção esteja realmente torta.
Em tempo, fui enformado na GM, que o novo Corsa não tem como acertar a cambagem, se estiver com a suspensão torta, tem que trocar a peça que estiver torta e nunca usar o esticador para tentar acertar.
Desculpem o tamanho do texto.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Avatar do usuário
A Marcos
:: Piquet ::
Mensagens: 212
Registrado em: Quarta-feira 11 2006f Outubro 2006 10:51:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por A Marcos »

hmmm
eu já acho que vc deveria postar o nome da loja para que demais colegas não passem por isso

tempos atras, muitos anos fui por rodas de liga em um gol que tive
os caras queriam me trocar algo da suspensão e não aceitei

levei em outra loja e era somente batente do amortecedor :?



agora, novo corsa nao tem ajuste de cambagem?
entortou troucou?
ferrou :cry:


wagner mota
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 04:06:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagner mota »

[color=yellow]agora, novo corsa nao tem ajuste de cambagem?
entortou troucou?
ferrou :cry:[/quote][/color]

zuou
ai..meu bolso


robson_rj
:: Piquet ::
Mensagens: 230
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:10:36 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_rj »

Rapaz esse lance de suspensão é a maior zica que pdoe dar no carro meu deus !! Para arrumar é fogo.
Imagem


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

A Marcos escreveu:hmmm
eu já acho que vc deveria postar o nome da loja para que demais colegas não passem por isso

tempos atras, muitos anos fui por rodas de liga em um gol que tive
os caras queriam me trocar algo da suspensão e não aceitei

levei em outra loja e era somente batente do amortecedor :?



agora, novo corsa nao tem ajuste de cambagem?
entortou troucou?
ferrou :cry:
Estou pensando nisso Marcos, antes vou falar com o dono da loja, se a explicação for convincente, tudo bem, se não for, volterei para divulgar o nome dessa loja.
Aguardem.
Quanto a impossibilidade de corrigir a cambagem, é isso mesmo, na GM não é permitido usar o alinhador nos carros: Corsa-Vectra e Astra.
Mas me informaram que as peças que geralmente entortam fica muito barato, e devido a resistencia dessas suspensões, é muito difícil acontecer.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Alinhamento é triste, em qualquer lugar. Nunca fiz um rodízio, troca de pneus, desempeno de aro em que ao colocar o carro no aparelho não desse problema. Normalmente qd se faz algum serviço e lhe dão "grátis" o alinhamento eles arrumam alguma coisa pra desempenar. Acho que a melhor maneira é fazer computadorizado mesmo, deve ser bem mais preciso. No manual tem uns valores corretos para alinhamento e cambagem, mas chega no laser eles colocam tudo no 0º, vai entender.


valfrid
:: Champ ::
Mensagens: 424
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 09:44:34 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valfrid »

Cara, já tive um problema parecido na loja Trokescap de Praia Grande.

Eu trabalhava na prefeitura lá e tinha um suporte do escap que eu só achei lá! Comprando a peça o cara me deu a soldagem e um alinhamento de farol grátis.

Ficaram com meu carro e fui trabalhar!!

Por volta de 12:00 me ligaram para eu aprovar o orçamento, R$ 450! Assustado eu perguntei, mas a peça não era R$ 40?? O alinhamento e a soldagem não eram grátis??

O "gerente" me confirmou que sim, porém tinham verificado que meus amortecedores estavam estragados, quando levantaram o carro!! Foi aí que fiquei p.....

Eu tinha trocado os amortecedores havia 15 dias, e foi na troca dos amortecedores que eu descobri a falta da peça do escap!!

No final, mandei o cara só soldar a peça que estava indo buscar o carro!!

Quando cheguei lá o cara veio falar comigo e rasguei o verbo com aquele FDP e pedi para ele explicar como um amortecedor de 2 semanas poderia já estar velho e gasto e o cara não teve resposta!!

Nunca mais levei nada lá e não recomendo a ninguém!! Se achar uma peça somente lá, compro a peça e pago a MO em outro lugar!
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Ele quis ganhar dinheiro em cima de você.

Eu troquei os 4 pneus ganhei uma instalação grátis + alinhamento e balanceamento, só que a loja que ia realizar a instalação resolveu tentar me passar a perna:

"Olha moço, a cambagem do seu carro tá fora, custa R$90,00 pra fazer"

Como conheço meu carro, sei que está tudo certinho, então a resposta foi:

"Tá nada, instala os pneus aí logo que eu quero ir embora."

Ahahahha

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


wagner mota
:: Millennium ::
Mensagens: 124
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 04:06:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagner mota »

Aê galera

e existe meio mais fácil de ganhar $$ ??

os caras vem sempre com essa história: a borracha tá gasta, o pino do lado delá tá zuado e isso e aquilo e se fizer alinhamento não vai ficar bom.

na última vez, eu de saco cheio respondi pro maluco:

- faz assim mesmo que assim que sair daqui vou cair em outro buraco afinal as ruas estão todas zuadas...

cambada de safados!

abs
NADA PODE ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS
"AYRTON SENNA"
novo corsa vhc premium/05
ar
direção
rodas 14 pretas
milha
breve spoilers laterais


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

é por essas e outras que to arrumando (quando precisa) a wagon em concessionária, pago mais caro, mas tem garantia, parcelamento e o Jeison aqui do clube trabalha no setor de peças, então quando deixo o carro lá, ele cuida pra ver o que tão fazendo!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”