Como posso ganhar aprox. 10CV no meu 1.0?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
hypinotic
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Sábado 02 2006f Dezembro 2006 02:58:49 PM
Localização: Cascavel - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como posso ganhar aprox. 10CV no meu 1.0?

Mensagem por hypinotic »

tenho um corsa WIND 1.0 EFI 50cv :x
que que tenho que fazer pra ganhar uns 10cv sem ter que gastar mto? e sem ter perigo de estragar o motor rapido? ;D
valeo ^^ :D


Kuca
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 12:35:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kuca »

kra...não tem muito o que fazer...vc pode passar ele para o alcool, colocar um coletor 4x1 dimensionado, polia regulável, taxar o cabçote e colocar um filtro esportivo com um prolongador de modo que vc deixe o filtro bem na frente do carro para pegar ar frio...

eu tb tenho 1.0 EFI...faz uns 6 meses que estou pesquisando sobre como aumentar a potência dele...até blower eu já fui ver...mas cheguei a conclusão que a melhor relação custo/potência é um turbo msm...

se for para gastar, vamos gastar direito...o EFI não aceita chip e qq coisa que vc faça vai te dar um ganho mto pequeno de potência e custo alto...aquela potência do tipo "nem senti mta diferença" eu parei já...ultimamente tenho feito uma conta: divido quantos cavalos vou ganhar por quanto vou gastar de investimento...e é aí que o turbo sai ganhando...


Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

Eu concordo com o amigo aí... eu tb tenho um EFI e pra ele andar + eu to andando no alcool e tirei o meu catalizador e tb troquei velas .... gastei pouco + alguma coisa ele ganhou sim ...


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

tb tenho um efi, o q tenhu q faze pra rodar no alccol com ele?


Kuca
:: Super ::
Mensagens: 61
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 12:35:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kuca »

não é complicado...

vc vai precisar de uma bomba de alcool...mais ou menos uns 100,00...eu to usando a do monza 2.0...kit de partida a frio...acho q ainda tem um maluco no mercado livre vendendo um por 75,00...uma polia regulável para adiantar um pouco o ponto de ignição....tem acho q na Ancona por 60,00...não lembro se é lá...

é importante trocar a bomba para não ficar na mão depois...tem gente q roda com a bomba original...mas sei lá, é o famoso jogo da sorte...tem gente q tá a uns 6 meses rodando na boa...e tem gente q em 1 mês ficou na rua pq a bomba pifou...

abs
Destroyer Sound


Avatar do usuário
Pedro Luiz
:: Super ::
Mensagens: 99
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 01:34:45 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedro Luiz »

[quote="Kuca"]kra...não tem muito o que fazer...vc pode passar ele para o alcool, colocar um coletor 4x1 dimensionado, polia regulável, taxar o cabçote e colocar um filtro esportivo com um prolongador de modo que vc deixe o filtro bem na frente do carro para pegar ar frio...

eu tb tenho 1.0 EFI...faz uns 6 meses que estou pesquisando sobre como aumentar a potência dele...até blower eu já fui ver...mas cheguei a conclusão que a melhor relação custo/potência é um turbo msm...

se for para gastar, vamos gastar direito...o EFI não aceita chip e qq coisa que vc faça vai te dar um ganho mto pequeno de potência e custo alto...aquela potência do tipo "nem senti mta diferença" eu parei já...ultimamente tenho feito uma conta: divido quantos cavalos vou ganhar por quanto vou gastar de investimento...e é aí que o turbo sai ganhando...[/quote]

Eu tbm tenho um efi e a opção do turbo foi a que eu encontrei, comprei um kit no turbo anhanguera por 1.270 (novo) e paguei 450 para instalar ( fora escapamento, bomba a alcool, bico injetor ). Mas agora ta show de bola, rodo com ele com 0.5 de pressao no momento, pois o pino de pistao esta batendo e nao poso aumentar mais ( o pino ja estava ruim antes da instalação do turbo). Agora vou fuçar para transformar o motor dele no minimo em 1.6....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”