Daí eu penso, para colocar num tamanho original, baixa arquear mais o feixe e mandar fazer um jumelo de uns 25cm entao, no lugar de 18...
e qndo quiser usar alto é so botar no maximo( na outra extremidade ) ou qndo quiser socar é so botar no minimo ou regular de acordo...
Gostei...
Boa ideia cara, n tinha pensado nisso antes...
To afim de por um kit de torres na dianteira da pickupinha pra poder baixar ela de vez em qndo
hehehe
[Teste] Suspensão traseira regulável pick-up Corsa
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jumelo? q q eh jumelo?
eh o trocinho q segura o feixe?
eh o trocinho q segura o feixe?
Fotos do sedan -> http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=26711
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queria achar um desse já preparado pra vender...
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Eae fera, cara, é isso que to precisando pra minha pick up, é o seguinte, não quero rebaixar, primeiro por conforto e depois por efeito de seguro, meu corretor disse que caso aconteça algo com ela rebeixada o seguro não paga, então, não vou mexer na susp dianteira mas naturalmente a trazeira da pick up é mais alta que a frente, se colocar esse jumelo mesmo com o arco original ela vai baixar a poto de igualar a trazeira com a dianteira??? ou mesmo com esse jumelo eu ainda tenho que cortar e desarquear o arco?????
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mais não tem perigo dos parafuso desser colokando peso atras
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cara a idéia dele apavora, eu tenho uma metalurgica e foi facil fazer os jumelos e guardei os originais, o unico problema é q qndo baixa ela pika muuuiitoo nossa sem nocao a minha é suspenção original mas a trazeira da corsa é mtoo alta fika mtoo feia alta entaum eu colokei esses jumelos com regulagem e deixei na metade baixa em média uns 5 cm pelo menos a minha pra levanta é só soltar 2 parafusos levantar com o macaco e apertar esses dois parafusos é mto simples mas n baixa tanto o massa seria endireitar os feiches de mola e fazer um jumelo de uns 25 cm
daew ela fika sokada e se vc quizér erguer é moleza e, a minha ta baixa a policia para olha mas n tem o q eles fala pq o feiche ta arqueado só q os jumelos n aparecem e fika uns 5 cm do pneu até o paralama, ela fika retinha mto mais bonita se alguem qzer posta aew q eu mando as fotos da minha como q fiko
daew ela fika sokada e se vc quizér erguer é moleza e, a minha ta baixa a policia para olha mas n tem o q eles fala pq o feiche ta arqueado só q os jumelos n aparecem e fika uns 5 cm do pneu até o paralama, ela fika retinha mto mais bonita se alguem qzer posta aew q eu mando as fotos da minha como q fiko
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[quote="fabricio lima"]mais não tem perigo dos parafuso desser colokando peso atras[/quote]
n tem jeito de descer pq os feiches encostam na lata da carroceria eu até uma vez tirei os jumelos e andei sem com o feiche solto o unico problema é o barrulho, por isso fiz com os jumelos regulaveis
n tem jeito de descer pq os feiches encostam na lata da carroceria eu até uma vez tirei os jumelos e andei sem com o feiche solto o unico problema é o barrulho, por isso fiz com os jumelos regulaveis
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[quote="uillian"]Bom galera.....atendendo a alguns pedidos to colocandu as fotos da suspensão regulavel para pick-up corsa....ainda nao instalei na minha minha pick-up,pois ela ainda precisa de alguns ajustes...mais na outra pick-up q eu tinha ela tava instalada e é mto bom....Segue as fotos entao....
[img]http://img329.imageshack.us/img329/4053/p2260132ay6.jpg[/img]
Esta foto retrata de como ela vai instalada no carro.Esta peça foi mandado fazer num torneiro mecanico,ela nada mais é do que um jumelo maior que o original.Entao vc retira o jumelo original e coloca este outro jumelo no lugar.Vamos pra proxima foto....
[img]http://img388.imageshack.us/img388/2200/p2260133rt5.jpg[/img]
Esta foto,como vcs podem perceber tem esta cavidade no meio do jumelo,esta cavidade eh por onde o parafuso vai correr para vc poder baixar e levantar.Exemplo:Se ela tiver alta,nem precisa de macaco pra baixar,é soh soltar o parafuso q ela baixa e em seguida apertar o parafuso novamente,e se estiver baixa pra erguer eh soh macaquear,soltar o parafuso,o parafuso vai correr para baixo,daí eh soh apertar na altura desejada.
Observações Para tirar bom proveito da suspensão:
-Para que esta suspensao funcione vcs vao ter que recortar aquela parte usada para fazer reboque atras da pick-up,ou seja,aquela parte vai ser eliminada.
-E Ainda vcs vao ter que fazer um recorte cada lado na lataria para que este novo jumelo nao bata atras qdo vcs forem baixar,pois como este jumelo eh maior que o original ele vai bater numa parte de lata atras do jumelo,mais eh soh fazer dois pequenos cortes cada lado debaixo do carro para que o jumelo possa passar,este serviço pode ser feito com disco de corte para ferro.DETALHE:Estes cortes nao vao aparecer nada,pois ficam debaixo do carro e o parachoque tampa.
-Estes recortes sao necessarios porque esta parte do jumelo trabalha pra baixo e pra cima,qdo vc baixa ele fica na horizontal e qdo vc levanta ele fica na vertical,este efeito pode ser observado com o jumelo original,peça pra uma pessoa subir encima da pick-up e balançar e vc olha como o jumelo trabalha pra ter um melhor entendimento no que eu estou falandu,pois falandu assim parece meio confuso...
Espero que vcs tenham me entendido e colaborado com vcs...qualquer duvida estou por aí...walew....e abraço a todos....[/quote]
opa blz.. não entendi qual a parte q fica no feixe e qual q fica no carro... a parte que corre eh a parta q fica no feixe ??.... e qual as medidas da peça ???
[img]http://img329.imageshack.us/img329/4053/p2260132ay6.jpg[/img]
Esta foto retrata de como ela vai instalada no carro.Esta peça foi mandado fazer num torneiro mecanico,ela nada mais é do que um jumelo maior que o original.Entao vc retira o jumelo original e coloca este outro jumelo no lugar.Vamos pra proxima foto....
[img]http://img388.imageshack.us/img388/2200/p2260133rt5.jpg[/img]
Esta foto,como vcs podem perceber tem esta cavidade no meio do jumelo,esta cavidade eh por onde o parafuso vai correr para vc poder baixar e levantar.Exemplo:Se ela tiver alta,nem precisa de macaco pra baixar,é soh soltar o parafuso q ela baixa e em seguida apertar o parafuso novamente,e se estiver baixa pra erguer eh soh macaquear,soltar o parafuso,o parafuso vai correr para baixo,daí eh soh apertar na altura desejada.
Observações Para tirar bom proveito da suspensão:
-Para que esta suspensao funcione vcs vao ter que recortar aquela parte usada para fazer reboque atras da pick-up,ou seja,aquela parte vai ser eliminada.
-E Ainda vcs vao ter que fazer um recorte cada lado na lataria para que este novo jumelo nao bata atras qdo vcs forem baixar,pois como este jumelo eh maior que o original ele vai bater numa parte de lata atras do jumelo,mais eh soh fazer dois pequenos cortes cada lado debaixo do carro para que o jumelo possa passar,este serviço pode ser feito com disco de corte para ferro.DETALHE:Estes cortes nao vao aparecer nada,pois ficam debaixo do carro e o parachoque tampa.
-Estes recortes sao necessarios porque esta parte do jumelo trabalha pra baixo e pra cima,qdo vc baixa ele fica na horizontal e qdo vc levanta ele fica na vertical,este efeito pode ser observado com o jumelo original,peça pra uma pessoa subir encima da pick-up e balançar e vc olha como o jumelo trabalha pra ter um melhor entendimento no que eu estou falandu,pois falandu assim parece meio confuso...
Espero que vcs tenham me entendido e colaborado com vcs...qualquer duvida estou por aí...walew....e abraço a todos....[/quote]
opa blz.. não entendi qual a parte q fica no feixe e qual q fica no carro... a parte que corre eh a parta q fica no feixe ??.... e qual as medidas da peça ???
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