Manutenção Basica

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
_ViTaUm_
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Fevereiro 2007 09:44:22 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Manutenção Basica

Mensagem por _ViTaUm_ »

Comprei uma pickup 1.6 96 mpfi, e ja fiz alguns ajustes basicos, como trocar oleo, filtro de oleo, velas, correa dentada... ainda falta trocar os cabos de vela !

fazem 2 semanas q estou com ela ! pior q quanto mais agente fuça, mais zica aparece. mas desde o inicio o q mais me incomoda é o cheiro de gasolina q esta dando dentro do carro. ja dei uma olhada na parte do motor e não tem nenhum vazamento aparente... vi um topico parecido, e disseram q poderia ser uma borracha q pode ter ressecado..

sou leigo em mecanica, 1º carro sempre surge duvidas !!
queria pedir a ajuda da galera aki pra que desse algumas dicas, de basico de manutenção em geral do carro, o q eu devo olhar pra mecher pra manter o carro estável e sem muito gastos ou problemas !!

graaaaaaato !!!
rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

Colega, quanto as manutenções básicas do meu carro, eu sigo a tabela de manutenções preventivas, q constam no seu manual, q são mais ou menos assim:

A cada 10 mkm, no máximo, eu faço rodízio, balanceamento e alinhamento, e mando checar freios e suspensão.