Comprei uma pickup 1.6 96 mpfi, e ja fiz alguns ajustes basicos, como trocar oleo, filtro de oleo, velas, correa dentada... ainda falta trocar os cabos de vela !
fazem 2 semanas q estou com ela ! pior q quanto mais agente fuça, mais zica aparece. mas desde o inicio o q mais me incomoda é o cheiro de gasolina q esta dando dentro do carro. ja dei uma olhada na parte do motor e não tem nenhum vazamento aparente... vi um topico parecido, e disseram q poderia ser uma borracha q pode ter ressecado..
sou leigo em mecanica, 1º carro sempre surge duvidas !!
queria pedir a ajuda da galera aki pra que desse algumas dicas, de basico de manutenção em geral do carro, o q eu devo olhar pra mecher pra manter o carro estável e sem muito gastos ou problemas !!
graaaaaaato !!!
Manutenção Basica
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Colega, quanto as manutenções básicas do meu carro, eu sigo a tabela de manutenções preventivas, q constam no seu manual, q são mais ou menos assim:
A cada 10 mkm, no máximo, eu faço rodízio, balanceamento e alinhamento, e mando checar freios e suspensão.
A cada 15 mkm, ou a cada 01 ano (o q der primeiro), eu mando fazer a tal revisão geral sugerida pela GM, q consta no manual. Faço a observação, de q existem peças de desgaste normal - velas, pastilhas, sapatas, filtros, correias, fluídos, etc. - q tem tempo de troca variados, ou seja, alguns se troca com 01 ano e outros com 02 ou mais anos, portanto, tem q se fazer este acompanhamento, para não ter q desperdiçar dinheiro, com trocas de peças desnecessárias.
Não tem necessidade de fazer as revisões preventivas básicas em concessionária. Procure um bom mecânico q entenda de GM, o q não é difícil de achar, e pronto. Fica bem mais em conta, e é assim q eu faço.
[s]
A cada 10 mkm, no máximo, eu faço rodízio, balanceamento e alinhamento, e mando checar freios e suspensão.
A cada 15 mkm, ou a cada 01 ano (o q der primeiro), eu mando fazer a tal revisão geral sugerida pela GM, q consta no manual. Faço a observação, de q existem peças de desgaste normal - velas, pastilhas, sapatas, filtros, correias, fluídos, etc. - q tem tempo de troca variados, ou seja, alguns se troca com 01 ano e outros com 02 ou mais anos, portanto, tem q se fazer este acompanhamento, para não ter q desperdiçar dinheiro, com trocas de peças desnecessárias.
Não tem necessidade de fazer as revisões preventivas básicas em concessionária. Procure um bom mecânico q entenda de GM, o q não é difícil de achar, e pronto. Fica bem mais em conta, e é assim q eu faço.
[s]
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Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.
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Aê Colega,
Eu fiz o seguinte, Peguei a km das principais peças do corsinha e fiz uma planilha no excel. É simples e prático. Com base na km de cada peça eu faço a revisão, com isso, consigo reunir o maior número de peças a trocar/revisar economizando na mão-de-obra.
Abraços.
Eu fiz o seguinte, Peguei a km das principais peças do corsinha e fiz uma planilha no excel. É simples e prático. Com base na km de cada peça eu faço a revisão, com isso, consigo reunir o maior número de peças a trocar/revisar economizando na mão-de-obra.
Abraços.
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O cheiro de combustível no carro, pode ter diversos motívos, mas o principal item a ser verificado é a tampa da bomba de combustível, essa tampa fica em cima do tanque.
Caso tudo esteja sêco, verifique a mangueira que conecta o bocal do tanque com a tampa de abastecimento, se ele rachar vai vazar combustível e o cheiro fica no carro todo.
Boa sorte com o seu carro.
Caso tudo esteja sêco, verifique a mangueira que conecta o bocal do tanque com a tampa de abastecimento, se ele rachar vai vazar combustível e o cheiro fica no carro todo.
Boa sorte com o seu carro.
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Lucídio-Curitiba-Pr.
Lucídio-Curitiba-Pr.
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Lucídio,
Sinceramente estava pensando que você apareceria com esta resposta na ponta da língua!
Abraços!
Sinceramente estava pensando que você apareceria com esta resposta na ponta da língua!
É isso aí!Lucídio Serves escreveu:O cheiro de combustível no carro, pode ter diversos motívos, mas o principal item a ser verificado é a tampa da bomba de combustível, essa tampa fica em cima do tanque.
Caso tudo esteja sêco, verifique a mangueira que conecta o bocal do tanque com a tampa de abastecimento, se ele rachar vai vazar combustível e o cheiro fica no carro todo.
Boa sorte com o seu carro.
Abraços!
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Caros colegas. Eu tenho um corsa wind 1.0 MPFI e nos últimos meses o carro apresentava um forte cheiro de gasolina, dava prá sentir o cheiro dentro do carro. Semana passada levei o carro prá trocar o óleo do motor. Quando o frentista suspendeu o carro eu achei a fonte do forte cheiro de gasolina. A mangueira de retorno de combustível (uma mangueira preta com aproximadamente 1" de diâmetro e menos de 1 m de comprimento) que fica entre a boca do tanque e a entrada de combustível estava rachada na entrada do tanque. Eu mesmo troquei a mangueira, mas sofri bastante com as abraçadeiras originais que são de pressão. A abraçadeira do tanque eu troquei por uma com parafuso. O cheiro de gasolina acabou e provavelmente o consumo diminuiu já que a gasolina estava evaporando mesmo. Espero que ajude! Aqui em Ponta Grossa eu paguei 20 reais na mangueira.
Boa sorte!
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- sousaman
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Caras,
E resolvido assim!
Abraços!
Foi esse o meu problema!José Ricardo Galvão escreveu:Caros colegas. Eu tenho um corsa wind 1.0 MPFI e nos últimos meses o carro apresentava um forte cheiro de gasolina, dava prá sentir o cheiro dentro do carro. Semana passada levei o carro prá trocar o óleo do motor. Quando o frentista suspendeu o carro eu achei a fonte do forte cheiro de gasolina. A mangueira de retorno de combustível (uma mangueira preta com aproximadamente 1" de diâmetro e menos de 1 m de comprimento) que fica entre a boca do tanque e a entrada de combustível estava rachada na entrada do tanque. Eu mesmo troquei a mangueira, mas sofri bastante com as abraçadeiras originais que são de pressão. A abraçadeira do tanque eu troquei por uma com parafuso. O cheiro de gasolina acabou e provavelmente o consumo diminuiu já que a gasolina estava evaporando mesmo. Espero que ajude! Aqui em Ponta Grossa eu paguei 20 reais na mangueira.
Boa sorte!
E resolvido assim!
Abraços!
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no caso especifico da pickup pra estar verificando a tampa do tanque, tem q baixar o mesmo
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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