Autuação por pelicula

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
du_82
:: Millennium ::
Mensagens: 140
Registrado em: Segunda-feira 03 2005f Janeiro 2005 03:27:30 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Autuação por pelicula

Mensagem por du_82 »

Bom dia,

Ontem fui autuado, pois meu corsa estava com pelicula no para-brisa. BOm eu sei que é incorreto e não me isentei da culpa...
Tirei a pelicula no local e ainda assinei o auto de infração.

Agora estava vendo com mais detalhes a multa e to vendo que o PM não informou o código da infração. Isso pode dar algum problema? Ele apenas especificou: "pelicula vidro dianteiro - totalmente coberto", no item 7 do documento (outras infrações), ai tem um campo para informar o código da infração, e este está em branco!

Como eu sei qual é o tipo da infração?

Agradeço!
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original


saimon rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 70
Registrado em: Domingo 27 2006f Agosto 2006 12:57:25 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saimon rodrigues »

Olá. Cara, caso vc não queira pagar a multa, recorre por erro de preenchimento. Mas guarde a sua via da autuação, pois o PM pode completar ele depois. Mas não terá validade, se a sua via esta incompleta.
Pelo menos por aqui é assim.
Vlw.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Pelo que eu saiba se seu filme do para-brisa estiver com a chancela indicando 75%, não existe meios do policial te multar pois eles não possuem aparelhos para aferir a transparência do vidro.
Se vc for na vistoria do detran, é nisso que eles se referem na vistoria: A CHANCELA
Acho que vc deu mole, tinha que mencionar que seu filme está com a chancela conforme determinado. Se está escuro ou menos escuro não cabe ao aparelho ´olhómetro´ para dizer q está fora das normas.
Acho q pra vc recorrer teria que tirar a foto da chancela mas como arrancou não tem como provar


Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

[quote="Rorion"]Pelo que eu saiba se seu filme do para-brisa estiver com a chancela indicando 75%, não existe meios do policial te multar pois eles não possuem aparelhos para aferir a transparência do vidro.
Se vc for na vistoria do detran, é nisso que eles se referem na vistoria: A CHANCELA
Acho que vc deu mole, tinha que mencionar que seu filme está com a chancela conforme determinado. Se está escuro ou menos escuro não cabe ao aparelho ´olhómetro´ para dizer q está fora das normas.
Acho q pra vc recorrer teria que tirar a foto da chancela mas como arrancou não tem como provar[/quote]

Pois é, em relação ao que o amigo Rorion mencionou, infelizmente os policiais tem um argumento que deruuba isso na maioria dos casos. É o seguinte:

A lei obriga que o vidro dianteiro tenha 75% de transperência. Como os carros com vidro verde vem gravado no parabrisa, 75% de transparência de fábrica, qualquer película que você tenha colocado por cima deste vidro estaria fora da lei.
Um amigo foi multado com um PUG 206 fechado na película e foi obrigado a arrancar a do parabrisa sob esse argumento, enquanto que os outros vidros eles não arrancaram porque não tinha como medir a transparência.

E os policiais e os azuizinhos tbm ja tão ligados que os valores colocados na chancela são fria né.

Abs
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS


Avatar do usuário
JGrala
:: Champ ::
Mensagens: 415
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 12:22:51 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGrala »

Rorion escreveu:Pelo que eu saiba se seu filme do para-brisa estiver com a chancela indicando 75%, não existe meios do policial te multar pois eles não possuem aparelhos para aferir a transparência do vidro.
Se vc for na vistoria do detran, é nisso que eles se referem na vistoria: A CHANCELA
Acho que vc deu mole, tinha que mencionar que seu filme está com a chancela conforme determinado. Se está escuro ou menos escuro não cabe ao aparelho ´olhómetro´ para dizer q está fora das normas.
Acho q pra vc recorrer teria que tirar a foto da chancela mas como arrancou não tem como provar
Pois é, em relação ao que o amigo Rorion mencionou, infelizmente os policiais tem um argumento que deruuba isso na maioria dos casos. É o seguinte:

A lei obriga que o vidro dianteiro tenha 75% de transperência. Como os carros com vidro verde vem gravado no parabrisa, 75% de transparência de fábrica, qualquer película que você tenha colocado por cima deste vidro estaria fora da lei.
Um amigo foi multado com um PUG 206 fechado na película e foi obrigado a arrancar a do parabrisa sob esse argumento, enquanto que os outros vidros eles não arrancaram porque não tinha como medir a transparência.

E os policiais e os azuizinhos tbm ja tão ligados que os valores colocados na chancela são fria né.

Abs
Ex-Corsa Wagon GLS 1.6 16V
Prata - Completa - Sonzera - Suspensão de Rosca - Pneus Yokohama A-Drive Zero Bala - Buzina Marítima - Pioneer DEH-7950UB - Pendrive 4Gb
Atual: Polo 1.6 Sportiline Preto
Equipe RS


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Acho mesmo assim estranho Jgrala. Pois o órgão responsável por vistoriar os veículos não encrencam com isso justamente por não ter como medir, o policial que não é vistoriador teria como retirar por si só a película?

Até concordo que colocar um G5 no parabrisa atrapalhe tanto o motorista na condução do veículo como o policial nas fiscalizações e blitz.

Acho que essa questão vai de estado para estado. Ainda não tive problemas com blitz com respeito a film. Nem no detran o qual no Rio é obrigatório fazer vistoria no carro anualmente.


Avatar do usuário
leonardo.oliveira
:: Sport ::
Mensagens: 1132
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:11:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leonardo.oliveira »

A PM e o Detran de Brasília são tao chatos que a galera aki ja esta rodando sem pelicula por conta disso...

Essa semana fui parado pela pm e tive que tirar minhas peliculas espelhadas... mais não tomei multa, só tirei na frente do pm e vazei.

A moda por aki agora é carro sem pelicula! kkkkkkk...


Avatar do usuário
leonardo.oliveira
:: Sport ::
Mensagens: 1132
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:11:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leonardo.oliveira »

leonardo.oliveira escreveu:A PM e o Detran de Brasília são tao chatos que a galera aki ja esta rodando sem pelicula por conta disso...

Essa semana fui parado pela pm e tive que tirar minhas peliculas espelhadas... mais não tomei multa, só tirei na frente do pm e vazei.

A moda por aki agora é carro sem pelicula! kkkkkkk...
Achei uma foto de como ele estava.... e olha que nem era espelhado total.

Imagem

140 reais no lixo!
:cry: :cry: :cry:


Corsa Prata
:: Piquet ::
Mensagens: 354
Registrado em: Sexta-feira 11 2006f Agosto 2006 04:18:09 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa Prata »

leonardo.oliveira escreveu:
leonardo.oliveira escreveu:A PM e o Detran de Brasília são tao chatos que a galera aki ja esta rodando sem pelicula por conta disso...

A moda por aki agora é carro sem pelicula! kkkkkkk...
E VERDADE LEO . AI TO TIRANDO AS MINHAS TBM APESAR DESSAS PARADAS AI ELAS TBM JA ESTÃO FICANDO ROXAS E O CARRO FCA COM APARENCIA DE VELHO 8) FCOU BACANA SEU CARRO SEM AS PELICULAS BEM MELHOR NA MINHA OPINIAO :lol:


Avatar do usuário
leonardo.oliveira
:: Sport ::
Mensagens: 1132
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 04:11:26 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por leonardo.oliveira »

Corsa Prata escreveu:
leonardo.oliveira escreveu:
leonardo.oliveira escreveu:A PM e o Detran de Brasília são tao chatos que a galera aki ja esta rodando sem pelicula por conta disso...

A moda por aki agora é carro sem pelicula! kkkkkkk...
E VERDADE LEO . AI TO TIRANDO AS MINHAS TBM APESAR DESSAS PARADAS AI ELAS TBM JA ESTÃO FICANDO ROXAS E O CARRO FCA COM APARENCIA DE VELHO 8) FCOU BACANA SEU CARRO SEM AS PELICULAS BEM MELHOR NA MINHA OPINIAO :lol:
Tbem achei, ficou com um visual mais limpo... e facilita a mulherada me ver melhor!!! kkkkkkk...


Responder

Voltar para “Leis de Trânsito”