[SOLUÇÕES] Ligação do dosador HPI após a borboleta....

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

o pessoal fala do q tem. ninguem pode falar do q nao tem. a maioria tem MPFI turbinado, nao EFI turbinado. os q tem EFI turbinado nunca abriram um topico pra falar sobre preparações especificas pra EFI.
entao Pedrock, vc pode ser o pioneiro a encabeçar a discussão sobre EFI, e vc ainda me deve 20 conto.
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Pedrock
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Mensagem por Pedrock »

dalton_lopes escreveu:o pessoal fala do q tem. ninguem pode falar do q nao tem. a maioria tem MPFI turbinado, nao EFI turbinado. os q tem EFI turbinado nunca abriram um topico pra falar sobre preparações especificas pra EFI.
entao Pedrock, vc pode ser o pioneiro a encabeçar a discussão sobre EFI, e vc ainda me deve 20 conto.
Não esqueci não do seu dinheiro, só que estou com uma certa dificuldade de acessar a net, passa os dados da sua conta no heyjoejunior@ig.com.br.

Referente ao tópico, concordo em termos, pois a discusão em palta é sobre o HPI, mas deixa para lá, pois sua idéia do tópico somente para EFI venha a dar certo.


Um grande abraço,

JuNiOr
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Mensagem por dalton_lopes »

pro causa da boa ideia do topico sobre efi quero mais R$10,00 rsrsrsrs
vou te mandar uma MP
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Mensagem por leobeavis26 »

Alguem pod me ajudar com um esquema de ligação do HPI no corsa EFI?
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Pedrock
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Mensagem por Pedrock »

leobeavis26 escreveu:Alguem pod me ajudar com um esquema de ligação do HPI no corsa EFI?
Então, o meu esta ligado na mufla mesmo antes do corpo de borboleta, só que na entrada de ar do hpi coloquei um giclê 110, isso ajuda e muito na fase aspro!

Junior
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Mensagem por M@rquinhos »

amigo Jota a ligação apos borboleta no hpi , seria ligado aqui onde está circulado em roxo ????

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Mensagem por rickeloy »

então pra matar à pau essa questão:

se turbinar com bico extra e gerenciador--> não precisa de HPI,

se turbinar arrombando os bicos e o diabo à--> 4 precisa de HPI,

é isso mesmo? ou entendi errado ?
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Mensagem por M@rquinhos »

dalton_lopes escreveu:na verdade, a ligacao da tomada de ar do hpi deve ser feita com um T, pegando vácuo depois da borboleta e pegando pressao de antes da borboleta. use gicles nas tomadas de ar do T. ligar o hpi antes da borboleta apenas nao é correto. se se carro estiver aparentemente liso com o hpi ligado antes da borboleta, é certeza q tem coisa errada.
tem uma foto do motor do jota na pagina 8 com um circulo roxo , é ali onde é ligado o hpi ??? tem q usar um gicle mesmo ?
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Mensagem por dalton_lopes »

faz tempo que não escrevo nada aqui. deve ser pq sou ex-turbo. hehe.
o povo, se vcs usam bicos abertos e pressão inicial acima ou igual a 2kg, esqueçam o lance com o giclê! arrumem seus bicos que estão muito pouco abertos e depois voltem aqui. vocês até podem me falar "eu uso esses bicos a mais de 1 ano e meu carro nunca quebrou!" e eu vou dizer: "você acha que seu carro é liso e potente, mas você nunca teve um carro bem acertado. acha que é simplesmente instalar o kit e sair espirrando? qual o torque? potência? cadê o gráfico no dyno? e a faixa do torque? nossa! a potência máxima só vem nessa rotação? nossa! que torque demorado!"

REFLITAM!
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Mensagem por dalton_lopes »

rickeloy escreveu:então pra matar à pau essa questão:

se turbinar com bico extra e gerenciador--> não precisa de HPI,

se turbinar arrombando os bicos e o diabo à--> 4 precisa de HPI,

é isso mesmo? ou entendi errado ?
é quase isso

Turbinar com bico original abertos 35% para o álcool + Suplementar = Precisa do hpi para fazer ajuste fino da pressão do combustível e não apenas regular o tempo de injeção. (usando o suplementar, vc chega a "sentir o bico funcionar". isso é errado. vc não tem que sentir nada. o giro tem que subir e descer livremente sem buracos. tem q ser como se fosse um carro original)

Turbinar com bicos abertos específicos para a nova cavalaria = Toda a regulagem é feita com HPI e giclês. (esta fica perfeita! carro liso. torque bem distribuído, potência na rotação correta. tudo de bom. claro, com a turbina correta e um coletor que preste. não adianta bico e acerto bom com turbina e coletor zuado. mas isso é outro assunto.)

um dia a biaggio aprende fazer turbina. heheehe. quem conhece, sabe! heheheheh.
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