Pessoal,
estou com um problema no meu corsinha...
desde sábado ele esta apresentando um defeito q é o seguinte:
derepente para de funcionar o velocimetro (como se o cabo estivesse arrebentado) e se eu tirar o pé do acelerado ele morre, inexplicávelmente...
Já fiz os seguintes testes:
Tentei zerar o módulo, e não funcionou, o defeito volta (qdo zerei, o velocímetro voltou a funcionar e o carro ficou SHOWWW so q algumas horas depois, voltou apresentar o defeito, velocímetro parado e morrendo)
limpei o atuador de marcha lenta (o mecânico disse q esta bom)
Comprei a engrenagem do velocímetro (segundo o mecêanico estava ruim e trocou) vai fazer os testes mais tarde pra saber se o defeito continua..
Me falaram tb do "tal sensor de velocidade" que poderia ser esses sensor ou da engrenagem...
Sinceramente, eu confio muito em experiencias passadas por outros usuários e resolvi postar aqui pra tentar resolver o emu problema...
Fico no aguardo galera se puderem me ajudar eu agradeço muito....
[ ]´s
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Eduardo Marques
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fala veio..
o corsa do meu pai teve esse msm problema.. só q o dele é 1.0 16v o seu tbm é esse?
então ele teve q trocar a "Válvula EGR" como tava na garantia foi blz... mais acho q essa peça e meia cara...
dava esses mesmos sintomas.. o carro morre.. devido o sensor de velocidade num está funcionando e entao ele entende q o carro está parado com isso num injeta combustivel corretamente para o funcionamento ocasionando o desligamento do veiculo..
procura uma loja q trabalhe com injeção eletronica para poder passar o scaner...
qualquer coisa tamos ae...
o corsa do meu pai teve esse msm problema.. só q o dele é 1.0 16v o seu tbm é esse?
então ele teve q trocar a "Válvula EGR" como tava na garantia foi blz... mais acho q essa peça e meia cara...
dava esses mesmos sintomas.. o carro morre.. devido o sensor de velocidade num está funcionando e entao ele entende q o carro está parado com isso num injeta combustivel corretamente para o funcionamento ocasionando o desligamento do veiculo..
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Cara
o meu é 8v 1.0
mais ja me falaram q o corsa nao tm esse sensor..
outros dizem q tem SIM...q todo carro injeção possui este sensor!
Estou no aguardo do teste do mecânico...e tb vou pedir pra passar o scanner....
Putz...o bichinho é bom pcas...nao da problema algum...
vlw pela força
o meu é 8v 1.0
mais ja me falaram q o corsa nao tm esse sensor..
outros dizem q tem SIM...q todo carro injeção possui este sensor!
Estou no aguardo do teste do mecânico...e tb vou pedir pra passar o scanner....
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o meu é 8v tbm...Eduardo Marques escreveu:Cara
o meu é 8v 1.0
mais ja me falaram q o corsa nao tm esse sensor..
outros dizem q tem SIM...q todo carro injeção possui este sensor!
Estou no aguardo do teste do mecânico...e tb vou pedir pra passar o scanner....
Putz...o bichinho é bom pcas...nao da problema algum...
vlw pela força
po carrinho é show realmente...
tenho quase certeza q tem essa peça o do meu pai.. 16v ai os 8v num sei c tem..
então é isso... qualquer coisa tamos ae..
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ou ou ou!!!...vcs não sabem de nada.
O problema é simples de resolver.
Isso geralmente é ocasionado pela peça MMR....essa peça fica entre o volante e o banco....huahuahua...(Motorista Muito Ruim)...rss
brincadeira bixo....mas boa sorte aí
O problema é simples de resolver.
Isso geralmente é ocasionado pela peça MMR....essa peça fica entre o volante e o banco....huahuahua...(Motorista Muito Ruim)...rss
brincadeira bixo....mas boa sorte aí
Pimentão ambulante
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amigo.. na duvida.. leva seu carro na concessionária da GM e pede pra ver o que é e um orçamento.. cola nos mecanicos e veja o que eles acham.. depois.. tente ver se fora.. o serviço é mais em conta..
as vezes.. vc paga um pouco a mais.. mas os caras te dão garantia.. ja que são concessionária.. se o problema voltar.. leva la e evija o conserto.. visto que vc pagou pelo mesmo..
no mais.. boa sorte..
PS: as vezes.. passa na mao de 10 mecanicos .. cada um troca uma coisa.. e vc vai deixando 50 conto em cada um.. as vezes.. na autorizada.. vc gasta 250 e resolve tudo.. acho q vale mais a pena
as vezes.. vc paga um pouco a mais.. mas os caras te dão garantia.. ja que são concessionária.. se o problema voltar.. leva la e evija o conserto.. visto que vc pagou pelo mesmo..
no mais.. boa sorte..
PS: as vezes.. passa na mao de 10 mecanicos .. cada um troca uma coisa.. e vc vai deixando 50 conto em cada um.. as vezes.. na autorizada.. vc gasta 250 e resolve tudo.. acho q vale mais a pena
André
MEMBROS DO INTERIOR DE SP LEIAM ESTE TÓPICO:
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=22895
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Pessoal,
Vlw pela força,
aparentemente o problema esta resolvido, o q foi trocado? o kit da engrenagem (ou pião) q fica ali na caixa e encaixa o cabo do velocimetro, estava frouxo e emio quebrao...
Foi retirado o painel do lugar, aparentemente esta tudo OK!
caso o problema volte, com certeza levarei na GM.
mais acho (acho não tenho certeza)q nao vai voltar!!rsrsrs
no mais, ele esta SHOWWWWWWWW
vou postando...e fica a dica...cuidado com o cabo do velocimetro
[ ]´s
Vlw pela força,
aparentemente o problema esta resolvido, o q foi trocado? o kit da engrenagem (ou pião) q fica ali na caixa e encaixa o cabo do velocimetro, estava frouxo e emio quebrao...
Foi retirado o painel do lugar, aparentemente esta tudo OK!
caso o problema volte, com certeza levarei na GM.
mais acho (acho não tenho certeza)q nao vai voltar!!rsrsrs
no mais, ele esta SHOWWWWWWWW
vou postando...e fica a dica...cuidado com o cabo do velocimetro
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É galera...
Fica a dica:
Corsas e Omegas, qdo o cabo do velocímetro arrebentar ou a Engrenagem (pião) do mesmo ficar gasta, e na pior das hipóteses o sensor de velocidade no painel estiver ferrado...Meus amigos, vc tirando o pé do acelerador pra qualquer coisa o Carro MORRE na HORA!!!!
Em resumo, o velocímetro parou de funcionar, o teu carro vai morrer assim q vc tirar o pé do acelerador, ai vá por eliminação ( -$$$) como eu fiz, fui atra´s do Cabo, estava OK, então parti para a engranagem, era o problema (gasto 8,00).
Fonte: GM do Brasil.
Fica a dica aos amigos.
[ ]´s
Fica a dica:
Corsas e Omegas, qdo o cabo do velocímetro arrebentar ou a Engrenagem (pião) do mesmo ficar gasta, e na pior das hipóteses o sensor de velocidade no painel estiver ferrado...Meus amigos, vc tirando o pé do acelerador pra qualquer coisa o Carro MORRE na HORA!!!!
Em resumo, o velocímetro parou de funcionar, o teu carro vai morrer assim q vc tirar o pé do acelerador, ai vá por eliminação ( -$$$) como eu fiz, fui atra´s do Cabo, estava OK, então parti para a engranagem, era o problema (gasto 8,00).
Fonte: GM do Brasil.
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