[Solução] - Pedal de freio descendo até o fundo

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
André Moreira
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 03:17:02 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André Moreira »

Olá!!!
Infelizmente ainda não resolvi meu problema não!!!
Fiquei muito desanimado com o preço das peças que o mecânico passou!!!
E o pior é que a galera do corsa clube deu um tanto de alternativas, porém como eu chego para o mecânico e falo que ele está errado e peço ele para olhar outras coisas!!!
Acho que vou ter que levar em outros mecânicos!!!

Caso vc resolva seu problema, favor me informar!!!
caso eu resolva o meu te informarei com certeza!!!

Abraços!!!


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Eu falei com um conhecido que entende de mecanica pacas, trabalhando até em concessionarias. Ele disse que se não estiver baixando óleo (nivel sempre normal, sem vazamentos) e no mesmo momento que o freio tiver fundo, se vc soltar e pisar denovo e estiver normal é cilindro mestre com certeza (sem ao menos olhar o carro). Já pediu pra comprar a peça e tudo que ele vai trocar. Vou resolver isso ainda essa semana, e te digo se foi isso mesmo.


André Moreira
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 03:17:02 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André Moreira »

Só te incomodando um pouquinho, veja com seu amigo se teremos que trocar todo o cilindro mestre ou só o reparo que tem lah dentro!!! Me parece que os cilindros originais são mais duráveis e o meu particurlamente está em perfeitas condiçoes por fora!!!

2) Também pergunte a ele para mim, se o meu carro que possui ABS (Corsa gsi), o cilindro mestre tem obrigatoriamente que ser diferente dos corsas normais. Eles estão pedindo mais de mil reais por um cilindro para o meu carro!!!

3) E será que é seguro continuar andando no meu carro ate eu levantar a grana??? O mecanico aqui disse que eu nao corro o risco de perder o freio totalmente, eu so terei que bombear ele dinovo!!!

Muito obrigado!!!
To mais confiante em conversar contigo!!!


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Eu não tive tempo de conversar com ele novamente, mas confio muito nele e vou pesquisar o preço da peça.

1- Ele disse que é o cilindro e não o reparo.

2- Eu comentei com ele no dia que tinha um cilindro que era mais caro, do corsa gsi, mas ele desconhecia. Disse pra mim que de todos os corsas que ele já trocou estavam na faixa de 150-250 reais.

3- Eu tb perguntei sobre a segurança, mas ele disse que não tem problema nenhum. O único lance é vc acostumar e não deixar pra freiar em cima pra dar tempo de vc pisar denovo.


Uma dica por uma experiencia própria. NUNCA misture fluidos diferentes (nem na especificação nem na marca). Um cara da oficina botou uns 50ml pra completar depois que trocou as pastilhas, aquilo deu uma reação que criou uma espécie de "graxa" dentro do reservatorio. Tive que tirar tudo fora pra limpar e fazer sangria, tô achando até que essa porcaria que deixou meu freio assim.


André Moreira
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Quarta-feira 27 2005f Abril 2005 03:17:02 PM
Localização: Sete Lagoas - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por André Moreira »

Amigo!!!
Muito obrigado pela atenção e ajuda!!!
Espero que todos corseiros sejam solidários uns com outros como vc está sendo!!!

Quando vc for pesquisar os preços, se puder questionar da existência de um cilindro mestre para corsas com ABS!!!

Abraços!!!


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Resolvi o problema do freio. Realmente era o cilindro mestre, como o sistema do meu carro era ATE nem foi tão caro quanto eu pensava. Comprei a peça nova por R$ 90 e ficou mais R$ 50 de mão de obra + sangria do sistema. Com relação ao ABS, realmente descobri que tinha esse cilindro para ABS (mas não vi preço pois não tinha na loja que comprei). Eu vi esse ATE e VARGAS na faixa de 90 reais e um tal GM por 150. Não sei te explicar as diferenças, mas o ATE era o meu original do carro.


subcg
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 01:32:36 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por subcg »

Olá Galera!

Acabei de sanar esse problema no meu tbm estava exatamente da mesma maneira como nosso amigo kreator, mais parecia um pedal de embreagem do que freio! Ainda quando estava indo consertar, passei no shopping para sacar dinheiro e mesmo acostumado com a situação (ja até desci para praia com ele assim) não consegui frear naquelas tartarugas q tem em estacionamentos... o carro sacudiu todo e na raiva ja mandei o cara fazer o orçamento de toda a suspensão do carro, mas pra minha surpresa ele q eh gente finissima me disse q só precisava trocar um batente, amortecedores dianteiros e molas traseiras! Saí no lucro pq eu ia trocar tudo... em contrapartida coloquei tudo novo e original tbm! Até agora ja dei umas 3 freadas bruscas por estar acostumado a bombar o freio... então galera, não vamos brincar com freios não ok? Ja aprendi minha lição :oops: e não gostaria que ninguem passasse pelo medo q passei qdo pisei e o carro continuou a ir! Nosso veículo é nossa responsabilidade...

Abração pessoal!!


Avatar do usuário
dj.dhytechno
:: Piquet ::
Mensagens: 396
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Março 2007 12:06:58 AM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dj.dhytechno »

O MEU BX DE VEZ E NUNCA MAS DEPOIS K EU COMPLETEI O OLEO DE FREIO MAS COLOKEI UM PUKINHO SÓ POIS JA ETASVA CHEGIO KANDU EU COMPREI MEU CARRO AI TINHA UM POTE DE EFLUIDO KE SOBROU K ERA DO MEU ANTIGO PALIO COLOKEI LA E COMEÇOU A BX SERÁ K FOI A MISTURA DO OLEO COMO DITO AI EM TOPOICOS ANTERIORES ?
Imagem
1.8 Flexa Preta ! A cada farol é uma nova largada ...


Alecn
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quarta-feira 20 2006f Dezembro 2006 11:57:09 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alecn »

Bom galera nao sei como esta a solução dos problemas de vcs!
Porem o hidrovacuo do meu corsa gsi foi pro espaço....
Freio tava durao e vazando mto..
entao levei no mecanico e pra minha surpresa o hidrovacuo desse carro eh difrente mesmo dos outros coras...
e achamos o hidrovacuo apenas em dois lugares com os preços de R$2070,00 e R$1900,00 em outro, mas os dois soh sobre encomenda como nao tinha a minima possibilidade de eu gastar isso pra consertar...
mandei recuperar o hidrovacuo e vou ver o resultado no final dessa semana...

outra coisa q nao sabia é que os 2 tambores traseiros possuem um sensor do abs e custam R$1000,00 cada, os tambores parecem ser iguaizinhos dos outros corsas unica coisa q muda eh a "gradinha" na qual o sensor faz a leitura...
por enqto nao vou precisar trocar os tambores traseiros, mas queria tirar uma duvida alguem sabe se "gradinha" la onde eh feita a leitura desencaixa do tambor?

bom espero ter contribuido em algo...

abs.


nick
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 01 2009f Janeiro 2009 02:13:21 AM
Localização: Arcos - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nick »

Tem um defeito que pode acontecer, que poucos mecânicos podem acontecer, as mangueiras das rodas com o tempo elas abrem a parte metálica e a parte de proteção cria uma espécie de efeito elastico que quando se pisa no pedal as magueiras se dilatam criando especie de um efeito bolha, sendo que o fluido não vaza, porém para que a parte fixa (lonas e pastilhas) consigam encostar nas partes móveis (discos e tambores) necessita de maior quantidade de fluido de freio no sistema, daí a necessidade de se pisar mais fundo no pedal. :razz:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”