[DÚVIDA] Instalar isolamento acústico ? (Manta asfáltica e/ou feltro)

Responder
Robson Luis
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 07:35:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Luis »

Boa Tarrde amigos, e ae cribeiro blz?
Bem, eu coloquei assim no meu carro e possso garantir, que solto não fica, vc pega uma boa fita dupla face, tipo 3M, e aplica no local após uma boa limpeza, quanso vc fechar os paineis de volta, eles irao precionar o plastico com a manta, valorizo o modo como o pessoal tem colocado direto na chapa, acredito que fique com resultados melhores em termos acusticos, mas no meu caso se for vender meu carro, quero vende-lo o mais original possivel, não quero fazer nada irreversivel nele.
Fernando Skol
:: Champ ::
Mensagens: 470
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 07:15:09 PM
Localização: Paranaguá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fernando Skol »

pessoal, trabalho numa loja de materiais de construção e aqui vende desse produto, da Vedacit, denominado como Fita Multiuso Vedacit Auto-Adesiva, como na foto:

Imagem

está custando R$ 40,00 a caixa com 10m x 10cm
também vende por metro, a R$ 4,00

gostaria de saber mais informações de COMO FAZER, antes e depois, um tutorial..
iria ajudar muitos aqui..

escutar a lata batendo mais que o sub é de doer
guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto.kauling »

pois eh galera, eu to querendo colocar no meu corsa gsi..

essa q coloca por cima do platico, eh a auto adesiva ou a comum?

a comum eh melhor? vale a pena no gsi?

valeww
Robson Luis
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 07:35:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Luis »

Bom galera, seguinte: Eu coloquei no meu carro exatamente esta fita que o Fernando Skol postou as fotos, quando eu coloquei estava sem camera digital, por esse motivo, nao coloquei as fotos, o processo é bem simples, usando os topicos que te ensinam a desmontar as varias partes, se coloca um plastico, antes de se colocar a manta, eu comprei o plastico em uma casa de material de construção, e é vendido por metro, vc pode pegar um pedaço de papel, para fazer uma espécie de molde das areas a serem coladas, depois cortar o plastico, neste formato e aplicar a manta, depois é só cortar a manta no formato exato, colocar no forro e fechar, vale ressaltar, que talvez o resultado em termos acusticos seja melhor com aplicação da manta diretamente sobre a lata, mas é um processo irreversivel, ja que a cola da fita, é muito forte. tentarei reaplicar em algum lugar no meu carro, e tirarei fotos do processo para mostrar que é muito facil.
Abraço.
cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cribeiro-ce »

Achei em uma loja de tecidos para estofamento uma espécie de esponja que tem uma lâmina de alumínio em um dos lados (igual a manta auto adesiva).
Ela tem 1 metro de largura e tem 2 espessuras ( 3 e 5 mm). O metro com 5 mm custa R$ 16,00.
Além de mais barato acho que fica melhor colocar esta esponja. Com ela o serviço fica "reversível", ao contrário da manta.
Alemãozinho 272°
:: Piquet ::
Mensagens: 239
Registrado em: Terça-feira 27 2007f Novembro 2007 02:39:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alemãozinho 272° »

cribeiro-ce escreveu:Achei em uma loja de tecidos para estofamento uma espécie de esponja que tem uma lâmina de alumínio em um dos lados (igual a manta auto adesiva).
Ela tem 1 metro de largura e tem 2 espessuras ( 3 e 5 mm). O metro com 5 mm custa R$ 16,00.
Além de mais barato acho que fica melhor colocar esta esponja. Com ela o serviço fica "reversível", ao contrário da manta.
Cuidado a esponja pode reter agua e apodrecer a lataria!!!!!!

É o que eu acho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
cribeiro-ce
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 09 2007f Janeiro 2007 04:40:09 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cribeiro-ce »

[quote="Alemãozinho"][quote="cribeiro-ce"]Achei em uma loja de tecidos para estofamento uma espécie de esponja que tem uma lâmina de alumínio em um dos lados (igual a manta auto adesiva).
Ela tem 1 metro de largura e tem 2 espessuras ( 3 e 5 mm). O metro com 5 mm custa R$ 16,00.
Além de mais barato acho que fica melhor colocar esta esponja. Com ela o serviço fica "reversível", ao contrário da manta.[/quote]

Cuidado a esponja pode reter agua e apodrecer a lataria!!!!!!

É o que eu acho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!![/quote]

Ela é como se fosse uma espuma. Acho que não vai reter água. Em todo caso vou comprar um pedaço este fds para ver se ela realmente vai reter água. Aviso depois sobre o resultado.
simoes-78
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 12:21:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por simoes-78 »

Dando vida ao tópico, apliquei manta adesiva no meu carro ficou muito melhor só tenho elogios e tirei algumas fotos, mas não consegui postar hehehe, se alguem me ajudar ou derrepente mando as fotos por e-mail tá bem explicado. abraços
ducacs
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Terça-feira 10 2007f Abril 2007 10:34:42 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ducacs »

Simoes, pode mandar essas fotos da manta pra mim?

educamps # bol,com,br

Valeu!
Ricardo Petrone
:: Classic ::
Mensagens: 1443
Registrado em: Sexta-feira 24 2006f Novembro 2006 12:35:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Petrone »

simoes-78 escreveu:Dando vida ao tópico, apliquei manta adesiva no meu carro ficou muito melhor só tenho elogios e tirei algumas fotos, mas não consegui postar hehehe, se alguem me ajudar ou derrepente mando as fotos por e-mail tá bem explicado. abraços
Olá simoes, pode mandar as fotos pra mim que eu posto pra vc...

Pode mandar para rtspetrone@uol.com.br

Tb estou interessado nisso!!! :)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Personalização”