Sedan 1.0: Econimia é iiusão?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gabarreto
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 11:53:10 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Sedan 1.0: Econimia é iiusão?

Mensagem por Gabarreto »

Pessoal,
Estou cansado de ouvir na minha região - Fortaleza- que o sedan 1.0 8V 98/99 é um carro gastador.

Não me conformo com um carro que faz 7.3 km/l na cidade. Já levei na aoutorizada e passaram o TECH 2. O carro nada acusa de anomalia, exceto a temperatura que o cidadão disse que tá muito baixa , em torno de 82°. Falou que pode ser a ausencia da termostática, masa sua colocação não alteraria o consumo tão significativamente.

O meu percurso diario consiste em muitos trechos curtos. Rodo bastanbte, mas o eletroventilador nem chega a disparar durante o dia.

Vendi meu Kadett 2.0 porque consumia muito, mas ainda assim era mais econômico que este carro.

O meu modo de dirigir é assim: a 2a marcha passo a 20 km/h, a 3a a 30, a quarta a 40 e a 5a a 50, como ditigia o kadett, sem pressa.

O consumo deste carro realmente é esse?

Obrigado.

Gustavo


Rcarvalho
:: Classic ::
Mensagens: 1287
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:29:15 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rcarvalho »

Bixo sei la.. mais acho q 1.0 em si bebe mais pelo seguinte agente pisa mais pra andar, num ultrapassagem tals... coisa q não acontece com um motor mais forte pois vc ainda tem um motor pra pisar..

pode ser q esteja falando CENSURADO mais é o q eu acho!
:D

por isso q eu tive q colocar o gnv!

120km com apenas R$ 9,00 (sem ar)
100km com apenas R$ 9,00 (com ar)


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Cara, eu tenho um corsa com o mesmo motor do seu, porém é hatch e acho muito economico, faz 13,5 km/l em regime misto (cidade e estrada), eu acho que o sedan deveria fazer isso também, pois nem tem tanta diferença de peso. Provavelmente seu carro tem algum problema, ou sua forma de dirigir proporciona isso, já que se "pisar" no 1.0 realmente faz o carrinho beber...
Daki a pouco alguem com conhecimento chega ai e te ajuda melhor...
abraços


tampinha
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 03:09:07 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tampinha »

cara tenho um corsa sedam igual au seu só que é 99 ele tem filtro esportivo, rodas aro 15 e escapamento esportivo motor 1.0 08v e le fais tranquilamente 10 km com 1 litro de gasolina, com o ar cai para 9 km.
E 1.0 MAIS E MEU!


tampinha
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 03:09:07 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tampinha »

lembrando que na cidade que ele fais isto ma estrada fais 13
E 1.0 MAIS E MEU!


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Pelo que eu entendi no seu post é que o carro está sem termostática??? Se estiver é claro que o carro vai ficar gastão, se a termostática não fosse necessária não viria de fábrica com ela.
Arrume isto e voce vai ver que o carro vai ficar economico como os demais.
Boa sorte!
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Avatar do usuário
brunoaguiar
:: Millennium ::
Mensagens: 146
Registrado em: Domingo 22 2006f Outubro 2006 11:05:15 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunoaguiar »

Talvez seja a maneira de dirigir mesmo, além da válvula como já citaram... como o carro é 1.0, tem que puxar um pouco mais as machar, senão o motor faz muita força pra levar em 5a a 50 km/h... tente "esticar" um pouco mais as marchas e com certeza notará a diferença... o meu é wind mas tem o mesmo motor... ando somente na cidade a velocidade constante de 60 Km/h
sempre em 4a marcha e ele ta fazendo 13 Km por litro de gasosa... é bem econômico... espero ter ajudado... abraços!


pide
:: Classic ::
Mensagens: 1447
Registrado em: Quarta-feira 25 2005f Maio 2005 06:33:44 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por pide »

aqui na minha cidade tem q parar em td q eh faixa e rotula e o meu faz 10km/l com roda 15"
na estrada eh 14km/l
acho q o teu modo de dirigir ta prejudicando ele... a 3ª eh o meu limite dentro da cidade... 4ª eh mto dificil colocar


jeison.paim
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 02:05:54 PM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jeison.paim »

Depois quando eu falo que carro 1.0 é ilusão, tem gente que fica bravo comigo, pô Corsa 1.0 fazendo 7,5 km/l, que vantagem???.....eu ando de GSI 1.6 16V, com 109 CVs disponíveis para serem provocados quando bem entender...e faço em torno de 9.8 km/l na cidade!!!! e fiz 14,5 na estrada com a/c ligado, ninguém acredita (nem eu acreditei quando fui abastecer), mas é a pura verdade, isso que os testes de imprensa da época diziam que o GSI fazia 12 e 16 cidade e estrada respectivamente, mas era outra gasolina, outra época, o carro era novo, etc...mas com certeza essa média é por causa da ausência da válvula termostática (por que tirar??? não entendo) coloque a válvula e ele fará 10 km/l na cidade, o mesmo que um 1.6 16v, que tem o dobro da potência, é a tecnologia da injeção S.F.I, odiada por muitos, mas adorada pela maioria.
Atual Corsa GLS 1.6 16V 97/98 - Prata Huet
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 713#432713


Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Mensagens: 788
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:11:14 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

jeison.paim escreveu: coloque a válvula e ele fará 10 km/l na cidade, o mesmo que um 1.6 16v, que tem o dobro da potência, é a tecnologia da injeção S.F.I, odiada por muitos, mas adorada pela maioria.
SFI odiada? eu adoro, é perfeito....
Esse consumo deve ser pela valvula term, até mesmo voce disse que faz percuroso curtos então o motor anda sempre frio.
Se isso não ajudar faça um descarbonização e descubra oq aconteceu, pode fazer oq eu disse que o consumo melhora muito.
Um abraço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”