E ai galera...
Existe alguma implicação em isolar a mangueirinha da valvula west gate, aquela acoplada na turbina......
Se ela está lá, é por que tem algum motivo..óbvio, porém, qual a função dela....
Estou com problemas para fazer o carro subir pressão...nao sobe mais que 0.8 e gostaria de colocar 1 bar...
Falei com um cara que estava com esse mesmo problema e ele isolou essa mangueira, e a pressão aumentou e ele regulou oara 1 bar...mas, gostaria de saber das implicações desse alteração...
Quem souber, dá uma mão aeee.....
Valewwww....
Mangueira da valvula West Gate....
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AÊ!
É ela q "controla" a válvula de alívio, com a pressão da carcaça fria faz "abrir" a portinhola da carcaça quente, fazendo um by pass e "aliviando" a pressão da turbina.
A implicação é q vc não vai conseguir regular a pressão, podendo até mesmo dar um "overspeed" na sua turbina.
Talvez sua válvula de alívio não vai além de 0.8, procura uma q tem o "range", um "alcance" maior! A galera do turbo pode dar algumas dicas?
VALEU!!
Rodrigo
É ela q "controla" a válvula de alívio, com a pressão da carcaça fria faz "abrir" a portinhola da carcaça quente, fazendo um by pass e "aliviando" a pressão da turbina.
A implicação é q vc não vai conseguir regular a pressão, podendo até mesmo dar um "overspeed" na sua turbina.
Talvez sua válvula de alívio não vai além de 0.8, procura uma q tem o "range", um "alcance" maior! A galera do turbo pode dar algumas dicas?
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Perfeita colocação.rmoliveira escreveu:AÊ!
É ela q "controla" a válvula de alívio, com a pressão da carcaça fria faz "abrir" a portinhola da carcaça quente, fazendo um by pass e "aliviando" a pressão da turbina.
A implicação é q vc não vai conseguir regular a pressão, podendo até mesmo dar um "overspeed" na sua turbina.
Talvez sua válvula de alívio não vai além de 0.8, procura uma q tem o "range", um "alcance" maior! A galera do turbo pode dar algumas dicas?
VALEU!!
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Então...
A turbina enchia 1.2 antes de ocorrer um problema com a fixação da valvula na carcaça fria..mas, resolvido esse problema, enconteri outro. O novo ângulo de fixação da valvula ficou errado. E quando procurei o preparador que fez o serviço de fixação para mim ele se recusou a mecher novamente, alegando que não tinha nada a ver minhas colocações quanto ao ângulo correto da válvula....peguei meu dinheiro de volta e fiquei sem norte, pois levei em um monte de lugar, e cada um falava uma coisa....enfim, ontem fui em um cara que me deu uma luz, e lendo alguns posts no orkut, vi o relato de um amigo que estava com o mesmo problema que o meu, porém, a sua regulagem não passava de 0.5.
Ele fez o seguinte:
Retirou a mangueira da válvula, que liga a carcaça fria à valvula, isolou a mangueira(tampou) e colocou novamente no lugar.
Resultado:
A turbina encheu 1.2....
Mas, eu não sabia quais eram as implicações dessa atitude. Então, resolvi ligar na Master Power, no RS, e pedi para falar com um técnico da empresa chamado Laercio. Ele me disse que essa mangueira faz o trabalho de controle da pressão, aliado à regulagem na vareta, e que uma vez desligada a turbina poderia gerar muita pressão ou "overspeed", como relataram, e poderia prejudicar o motor..claro...
Porém, quando disse para ele que um conhecido havia feito o isolamento da mangueira e que a pressão não havia passado de 1.2, ele disse que ai não haveria problemas em desligar a mangueira, uma vez que a turbina apenas chegaria à essa pressão...mas pediu para que eu tomasse cuidado com a pressão quando isolasse a mangueira..
Sendo assim, diante ao relato do técnico, vou providenciar o isolamento da mangueira, e se der muita pressão, regulo na vareta, já que a mesma está na última regulagem...
Bom, é isso....
E fica aqui o meu relato quento ao fato...
Obrigado pelas respostas
A turbina enchia 1.2 antes de ocorrer um problema com a fixação da valvula na carcaça fria..mas, resolvido esse problema, enconteri outro. O novo ângulo de fixação da valvula ficou errado. E quando procurei o preparador que fez o serviço de fixação para mim ele se recusou a mecher novamente, alegando que não tinha nada a ver minhas colocações quanto ao ângulo correto da válvula....peguei meu dinheiro de volta e fiquei sem norte, pois levei em um monte de lugar, e cada um falava uma coisa....enfim, ontem fui em um cara que me deu uma luz, e lendo alguns posts no orkut, vi o relato de um amigo que estava com o mesmo problema que o meu, porém, a sua regulagem não passava de 0.5.
Ele fez o seguinte:
Retirou a mangueira da válvula, que liga a carcaça fria à valvula, isolou a mangueira(tampou) e colocou novamente no lugar.
Resultado:
A turbina encheu 1.2....
Mas, eu não sabia quais eram as implicações dessa atitude. Então, resolvi ligar na Master Power, no RS, e pedi para falar com um técnico da empresa chamado Laercio. Ele me disse que essa mangueira faz o trabalho de controle da pressão, aliado à regulagem na vareta, e que uma vez desligada a turbina poderia gerar muita pressão ou "overspeed", como relataram, e poderia prejudicar o motor..claro...
Porém, quando disse para ele que um conhecido havia feito o isolamento da mangueira e que a pressão não havia passado de 1.2, ele disse que ai não haveria problemas em desligar a mangueira, uma vez que a turbina apenas chegaria à essa pressão...mas pediu para que eu tomasse cuidado com a pressão quando isolasse a mangueira..
Sendo assim, diante ao relato do técnico, vou providenciar o isolamento da mangueira, e se der muita pressão, regulo na vareta, já que a mesma está na última regulagem...
Bom, é isso....
E fica aqui o meu relato quento ao fato...
Obrigado pelas respostas
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E ai dudis beleza cara!! eu sou o Rodrigo de bh que andei conversando com vc quando eu tava turbinando meu corsa!!eu tive o mesmo problema que vc...minha valvula ficou num lugar que nao regulava direito...fiz isso que vc ta querendo vazer isolei a mangueira, ai deu pressão total, nao deu zebra nenhuma,,pode fazer sem medo,depois posta ai pra falar c deu certo falo..abraços
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AÊ!
E qual foi a pressão máxima conseguida por vcs sem usar a válvula de alívio?
VALEU!!
Rodrigo
E qual foi a pressão máxima conseguida por vcs sem usar a válvula de alívio?
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Eu fiz o que comentei em fazer....a´pressão em 3500 foi em 1.6k....ai trei o pé de medo.....então, desobstrui a mangueira e coloquei uma abraçadeira nela para fechar apenas parcialmente. Tentei novamente e ai subia até 1.2 e caia em 0.8.....começei a ficar F..dido com tudo aquilo....Então, resolvi mandar retirar a valvula fora, para mandar fazer mais rosca no parafuso......Porém, foi grande a minha surpresa quando retirei a válvula e vi que ela tinha rosca até o final........(eu não sabia disso e nenhum preparador que eu fui sabia tbm, tanto que me recomendaram faze isso..retirar a valvula e fazer mais rosca....)mas, então, uma vez retirada a válvula, peguei ela na mão, soltei mais o parafuso dela e mandei instalar de novo....
Agora pasmem.....ai que eu fui entender como era feita a regulagem da pressão...não era apenas a porca que tinha que ser apertada, era neceessário desencachar a vareta, e rodar também o corpo do parafuso........E o pior é que em todo lugar que eu ia ninguém disse isso para mim.....estou revoltado com todos os "preparadores" que fui tentar resolver meu problema.......
Bom, uma vez instalada novamente a válvula, agora devidamente regulada, retirei a abraçadeira que obstruia a mangueira de regulagem e fui dar uma volta.....encheu 0.6...mas, eu havia girado a varetinha para o lado errado, e já tinha consciência disso...então, desencaichei a vareta novamente e girei corretamente.....encheu 1.2....e pronto.....
Se algum "preparador' tivesse gasto 15 minutos no meu carro e visto que ainda tinha regulagem para apertar a vareta eu estava disposto a pagar o q ele cobrasse para resolver meu problema.......mas, como ninguém enchergou isso...por falta de interesse em ganhar dinheiro....eu mesmo cosertei, e sem gastar nada.....
Problemas resolvido e lição aprendida....
Valew galera....
Agora pasmem.....ai que eu fui entender como era feita a regulagem da pressão...não era apenas a porca que tinha que ser apertada, era neceessário desencachar a vareta, e rodar também o corpo do parafuso........E o pior é que em todo lugar que eu ia ninguém disse isso para mim.....estou revoltado com todos os "preparadores" que fui tentar resolver meu problema.......
Bom, uma vez instalada novamente a válvula, agora devidamente regulada, retirei a abraçadeira que obstruia a mangueira de regulagem e fui dar uma volta.....encheu 0.6...mas, eu havia girado a varetinha para o lado errado, e já tinha consciência disso...então, desencaichei a vareta novamente e girei corretamente.....encheu 1.2....e pronto.....
Se algum "preparador' tivesse gasto 15 minutos no meu carro e visto que ainda tinha regulagem para apertar a vareta eu estava disposto a pagar o q ele cobrasse para resolver meu problema.......mas, como ninguém enchergou isso...por falta de interesse em ganhar dinheiro....eu mesmo cosertei, e sem gastar nada.....
Problemas resolvido e lição aprendida....
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hhehee eu ja falei pra n fazer gambi eheheh
ja penso em comprar so west nova???
ou trocar por uma sem problema
depois sua gambi pode sair mt mais cara
ja penso em comprar so west nova???
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[quote="tartaruga"]hhehee eu ja falei pra n fazer gambi eheheh
ja penso em comprar so west nova???
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depois sua gambi pode sair mt mais cara[/quote]
Não entendí o comentário acima? Ele fez o correto.
ja penso em comprar so west nova???
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Não entendí o comentário acima? Ele fez o correto.
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RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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GSI T, o amigo Tartaruga se referiu ao fato de eu ter isolado a mangueira da West Gate para tentar subir mais a pressão, porém, descartei a possibilidade depois pelo que a turbina demonstrou...encheu muito...então, retirei a valvula, para ver se estava boa, mandar fazer mais rosca como comentei em cima, ou até mesmo comprar uma nova, que ficaria em torno de 200,00, entretanto, entendi como funcionava a regulagem dela, e resolvi fazer um novo teste, dessa vez com a regulagem correta e deu certo...subiu pressão...
O que aconteceu foi o seguinte:
Quando precisei mandar fixar novamente a válvula na carcaça fria, pelo fato de ter espanado o parafuso de fixação dela, o ângulo de trabalho dela ficou comprometido, e com a regulagem anterior não dava a pressão anterior tbm.....só que eu não sabia como se dava a regulagem na válvula...eu pensei que era só apertar o parafuso da vareta, como alguns preparadores haviam me dito, e não era. Teria que desencaixar a vareta na peçinha que fica acoplada na carcaça quente da turbina e girar a vareta......isso que eu não sabia....mas....
Vivendo e aprendendo....hehehehhe....
O que aconteceu foi o seguinte:
Quando precisei mandar fixar novamente a válvula na carcaça fria, pelo fato de ter espanado o parafuso de fixação dela, o ângulo de trabalho dela ficou comprometido, e com a regulagem anterior não dava a pressão anterior tbm.....só que eu não sabia como se dava a regulagem na válvula...eu pensei que era só apertar o parafuso da vareta, como alguns preparadores haviam me dito, e não era. Teria que desencaixar a vareta na peçinha que fica acoplada na carcaça quente da turbina e girar a vareta......isso que eu não sabia....mas....
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