Para se evitar esse problema, me disseram que tem q mudar a bateria de lugar.
Alguem já fez isso??? teria como mandar fotos??? i onde fez???

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Isso tem aqui nas consecionarias de Brasília???MatheusM escreveu:Não precisa mudar não, tem uma peça de plástico super reforçado que vc compra na própria GM em torno de uns r$20,00 que tampa a bateria usano os parafuzos do capu e da grade
Udjan escreveu:Já vi acontecer de arrancarem a grade do capó e cortarem os fios da bateria de corsas 2001, segundo modelo.
Para se evitar esse problema, me disseram que tem q mudar a bateria de lugar.
Alguem já fez isso??? teria como mandar fotos??? i onde fez???
ai cara posta uma foto ai pra gente ver...rodrigatto_bsb escreveu:Udjan escreveu:Já vi acontecer de arrancarem a grade do capó e cortarem os fios da bateria de corsas 2001, segundo modelo.
Para se evitar esse problema, me disseram que tem q mudar a bateria de lugar.
Alguem já fez isso??? teria como mandar fotos??? i onde fez???
Eu tenho um corsa 1997, eu fiz o seguinte, em vez de comprar essa peça de plastico eu fiz um molde de papelão de como seria a peça e arrumei uma chapa de aço e fiz a minha peça, fica muito melhor que essa peça de plastiso e muito mais resistente.
Espero que ajude.
Tem la na jorlan do sia... Ou vc encontra uma placa tb nessas lojas de acessórioUdjan escreveu:Isso tem aqui nas consecionarias de Brasília???MatheusM escreveu:Não precisa mudar não, tem uma peça de plástico super reforçado que vc compra na própria GM em torno de uns r$20,00 que tampa a bateria usano os parafuzos do capu e da grade
aaiuhaiuhaiahiahaiuhaihaiaMatheusM escreveu:Tem la na jorlan do sia... Ou vc encontra uma placa tb nessas lojas de acessórioUdjan escreveu:Isso tem aqui nas consecionarias de Brasília???MatheusM escreveu:Não precisa mudar não, tem uma peça de plástico super reforçado que vc compra na própria GM em torno de uns r$20,00 que tampa a bateria usano os parafuzos do capu e da grade
Esse negocio da chapa de aço NÃO PODE viu.. é proibido tampar a bateria por cima com uma placa de metal sólida e da multa se for revistar, por questão de segurança, pq em um acidente se a placa se encostar nos contatos da bateria fica dano curto e queimando tudo que tiver por perto, causando até um incendio fatal... esse plastico original já resolve, não quebra não é muito resistente
valfrid escreveu:Matheus,
Se não estou enganado, na maioria dos carros o terminal positivo da bateria vem com uma cobertura plástica, até porque numa batida, o próprio capô poderia dobrar e gerar esse curto.
Sendo assim, não deve haver um problema técnico.
Agora, quanto a parte legal, você tem o artigo do CTB que cita isso?