Pessoal, dei uma batidinha de leve com meu corsa em um meio fio, nada que deu muito problema (só um parachoque um pouco mais desbeiçado. O problema é que agora o capô não abre mais... Eu puxo a alavanca para destravar o danado até o final e não acontece nada... Não me parece ter arrebentado o cabo, pois ela volta beleza... A pergunta é: tem alguma maneira de abrir o capô sem destravar pela alavanca?
Obrigado,
Sr. Alves
Corsa Classic 2002/2003
[DÚVIDA] - Cabo de aço quebrado. Como abrir o Capô Travado?
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Cara tenho o mesmu problema no meu, e não é cabo arrebentado não. o meu so abre quando qre quando ele esta com vontade. rsss
Nunca consegui abrir de outra forma, e creio q nao tenha geito.
é CENSURADO viu.
Nunca consegui abrir de outra forma, e creio q nao tenha geito.
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Foto do Corsa : http://corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=35663
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Veja se com você puxando a trava interna e outra pessoa tentando abrir puxando a trava que tem dentro do capô ele abre. Se abrir é a mola (na frente do carro, onde entra o pino do capô) que está sem força. É só trocar, não é cara e é fácil colocar.
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Pegue uma chave de fenda bem omprida (uns 30cm) e um martelo. Enfie a chave pela grade do parachoque logo abaixo do capô e mire ela na parte da mola que trava o pino do capô. Dê uma pancada na chave com o martelo (não bata com muita força) para empurrar a mola e fazer ela liberar o pino e assim abri o capô. Depois de abrir o capô verifique o estado do cabo e dependendo de como ele tiver, troque por um novo. Também lembre de passar graxa no pino do capô, principalmentre entre o pino e a arruela que fica logo abaixo da mola deste pino. Também passe graxa no furo onde o pino encaixa e na parte da mola que faz o travamento deste pino. Feito isso, você vai ver que o capô vai abrir com uma facilidade tremenda (por dentro, puxando a alavanca é lógico).
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Não é o PC que tá travando ele não... levando-se em conta que vc bateu o PC...
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Já tentou forçar ele p/ baixo enquanto alguém puxa a alvanca ???
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comigo aconteceu o seguinte : eu puxava a alavanca, e nao destravava
entao levei ao meu mecanico, ele olho ali na alavanca, para ver se nao tinha escapado algo
e me confirmou q o cabo realmente tinha estorado.
Entao comecei a pesquisa precos em lojas de auto pecas, e hj axei o mais em conta,
tanto q acabei de xega de la, capo tah belezinha, cabo de aço novinho
-cabo de aço : R$16,00
-mao de obra : R$8,00
-total : R$24,00
em uma loja q liguei, xegaram a pedir R$25,00 do cabo e R$18,00 da M.O,
q eu axei um roubo ¬¬
para abrir o capo, ele fiko la dentro, mexendo na alavanca e pediu para eu forcar o capo para baixo, ateh q o capo "pulou" , e logo apos a troca, ele passou graxa no pino e onde o capo encaixa
bom, isso foi oq aconteceu comigo
espero ter ajudado...
Abraço
entao levei ao meu mecanico, ele olho ali na alavanca, para ver se nao tinha escapado algo
e me confirmou q o cabo realmente tinha estorado.
Entao comecei a pesquisa precos em lojas de auto pecas, e hj axei o mais em conta,
tanto q acabei de xega de la, capo tah belezinha, cabo de aço novinho
-cabo de aço : R$16,00
-mao de obra : R$8,00
-total : R$24,00
em uma loja q liguei, xegaram a pedir R$25,00 do cabo e R$18,00 da M.O,
q eu axei um roubo ¬¬
para abrir o capo, ele fiko la dentro, mexendo na alavanca e pediu para eu forcar o capo para baixo, ateh q o capo "pulou" , e logo apos a troca, ele passou graxa no pino e onde o capo encaixa
bom, isso foi oq aconteceu comigo
espero ter ajudado...
Abraço
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E ai cara...=D
Logo qndo vc abre o capout, perto de onde fica a trava dele, tem uma pecinha geralmente de plastico ou com um material que eh semelhante a um tapate, de tecido, e ele eh que "trava" o cabo de aço pra ele não correr em vão qndo vc puxar a alavanca pra abrir.
Qndo deu problema no meu, era isso...=D
Dica: Comece sempre pelo mais simples hehehe
Abraz!!!
Logo qndo vc abre o capout, perto de onde fica a trava dele, tem uma pecinha geralmente de plastico ou com um material que eh semelhante a um tapate, de tecido, e ele eh que "trava" o cabo de aço pra ele não correr em vão qndo vc puxar a alavanca pra abrir.
Qndo deu problema no meu, era isso...=D
Dica: Comece sempre pelo mais simples hehehe
Abraz!!!
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ahh, a proposito!
esse negócio de empurrar o capout pra baixo enquanto alguem puxa a alvanca, da certo, mas soh nas primeiras vezes... eh aconselhavel, segundo um amigo, fazer isso somente qndo vc for detectar o problema e logo em seguida qndo mandar arrumar...
esse negócio de empurrar o capout pra baixo enquanto alguem puxa a alvanca, da certo, mas soh nas primeiras vezes... eh aconselhavel, segundo um amigo, fazer isso somente qndo vc for detectar o problema e logo em seguida qndo mandar arrumar...
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Muito Obrigado !!! Agora eu vou tentar
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