Corsa EFI Turbo em fase de acerto.Algum expert na área?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Rafast
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 09 2006f Outubro 2006 01:05:57 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa EFI Turbo em fase de acerto.Algum expert na área?

Mensagem por Rafast »

Fala pessoal,

Depois de quase 3 semanas na oficina, eis que meu novo projeto ganha as ruas. Comprei recentemente um Corsa 96 EFI, queria o mpfi mas apareceu este com preço, ai..sabe como é.

Aproveitei que todo o carro estava original, inclusive o óleo (rs), fumaçando motor e etc, então abri, troquei o foi preciso e joguei o kit turbo que estava instalado no meu antigo corsa.

Turbina Mitsubishi 38-42, bico extra, escape..

O carrinho tá dando trabalho no acerto, coloquei o bico do monza no lugar do original, ficou muito bom de alta mas de baixa o carro está péssimo, dá excesso direto, parece Opala 6 com comando de tanto que embaralha.

Falta acertar a injeção, a sonda está pirada com a mistura, e para piorar, retiraram a válvula termostática, então o carro está trabalhando demasiadamente frio..

Mesmo fechando o dosador, o carro dá excesso e morre no anda e pára do trânsito caótico de sampa.

Estou no aguardo da regulagem da injeção para ver se dou fim a essa novela, o carro tá parado em casa.

A dúvida é, quem já teve corsa efi turbo eu saca do carrinho pode ajudar.

A correia do alternador voou 3 vezes antes de eu comprar uma menor e colocar no lugar da original. Mesmo fazendo o acerto manual do alternador, co a correia original, sem chance.. Alguém passou por isso?

E o fato do carro estar morrendo, hoje percebi que a luz da injeção começou a piscar. Pode ser atuador de marcha lenta?

Dicas serão bem vindas. Com o carro acertado, colo no encontro..:-)

Abraços,
Rafael
RAFAST


JotaMarcelo
:: GSI ::
Mensagens: 2255
Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JotaMarcelo »

Procure o user "Tartaruga"...

Ele "sabe" ou conheçe "quem sabe" tudo sobre EFI T.

Abraço e boa sorte com teu EFI T.

JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)


rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Tb estou prestes a turbinar meu EFI, quem puder colocar dicas ficaremos gratos!

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


edu_sagaz
:: Piquet ::
Mensagens: 267
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 02:24:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edu_sagaz »

Brother eu tenho um EFI tbm e desencanei de turbinar pq da muita treta , a cara é pegar um MPFI , agora a luz da injeção do meu estava acendento e era a porcaria do módulo de injeção q me custou 250 conto a vista em um desmanche, vai em um mecânico de confiança e manda ele passar o scaner e vc vai ter certeza como está o módulo e a injeção tbm OK !!!!!!!


tartaruga
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Segunda-feira 02 2006f Outubro 2006 01:15:52 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tartaruga »

Pra vc acertar o EFI com bico de monza não pode andar com pressão incial de combustivel alta (senaum engorda a lenta feio, sai pipocando) a pressão de combustivel nao pode subir mt rapido (tem q ser proporcional a pressão), senaum engorda tbm, quando era 1.0 eu andava com 0.4 bar, de inicial e 2.8 de final com 0.6, e 3 bar com 0.9

Agora 1.6 com a mesma injeção mesmo bico e uns ajustes na Tbi ele anda com 1.2 inicial, 3.8 final, eu to querendo aumentar a pressão ai vou ter q por suplementar, ai ja deixa pressão incial mais alta e final mais baixa
e a pressão final no bico de monza a alcool n pode passar de 4bar e pokinho, q o bico trava

Tive problema de correia pular fora depois que coloquei o 1.6, mas foi acertado
O problema da marcha lenta de vez em quando ficar loka e querer deixa o carro morrer, é realmente o q vc falou, atuador

Uma coisa q pode ajudar bem nesses carros, é uma polia regulavel no comando

c n conseguir acerto ae, leva na hp q eles acertam www.hpautomotive.com.br
vlw


Avatar do usuário
Pedrock
:: Piquet ::
Mensagens: 390
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:44:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pedrock »

Amigo o meu tá assim ( isso depois de muito acerto):

inicial 1.4 e final vem 4.5, isso com 1.5 kg no pé, na lenta fica legal até um pouco gordo, mas vc terá uma fase aspro legal e qnd a turbina pega vai redondinho sem falta.
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
-----1.0T-----
Imagem


dudis
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Terça-feira 29 2006f Agosto 2006 03:58:56 PM
Localização: Londrina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dudis »

Bom, como proprietário de um EFI turbo, posso colocar minhas sugestões.....
Injeção: use na TBI o bico do gol1.6 mono, aquele verde. teu carro vai ficar um pouco mais econômico. Quando eu usava o do monza na tbi, meu carro fazia 6 na cidade, agora com o novo bico faz 7,5..andando de boa.
Quando precisei trocar minha bomba, optei por uma do astra à alcool, e precisei trocar a mangueira de retorno do comb. pois a minhha era pequena e dava escesso em alta.
Não tive problemas com correia ou atuador de lenta, mas recomendo a troca do mesmo, pois afeta drásticamente o rendimento e economia.
Meu carr sempres foi um problema que ninguem queria pegar, e eu resolvi perguntando pra galera como vc fez...continue postando as modificações para nossa ciência.

OBS: eu ando com o bico do gol 1.6 mono, e um aux de corsa mono 1.0. Rodo com 0,8 bar. quando tiver um tempinho, vou tentar regular ele para rodar só com o do gol, sem suplementar. Vamos ver no que dá....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”