E ai galera qual a pressao ideal para uma roda aro 16?
abraços
Qual a pressao ideal?
- Zaca
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Qual a pressao ideal?
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E ai zaca blz???
Então kra eu andava com 29 libras quando estava com as 16
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O Fandangos agora está de sapatinho novo... 20"
BigFoot
- Zaca
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O cara vlw...bom pelo menos eu coloquei certo hehehehe....vai cola a onde essa quinta?
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eu li naum lembro onde ki msm mudando o aro da roda, perfil de pneus etc e tal vc deve manter a msm pressão original do carro.
Paulinho
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Como assim enquanto ainda estava com as 16?Nelsinho escreveu:E ai zaca blz???
Então kra eu andava com 29 libras quando estava com as 16
Zaca pode encher com 30 ai manow...perfil de pneu muito baixo e ainda remold é 30
abração
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
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Deve ser mantida a pressão original... ela vem descrita no manual ou na tampa do bocal de abastecimento.Zaca escreveu:Vlw pela dica...mais qual a pressao de fabrica?
Manter a pressão original se a roda e o pneu for original,
fala o tamanho do pneu ai,
o meu é 195/50/15 e eu coloco 32 libras , quando eu andava com 29 empenou todas as rodas,
eu acho q no minimo 30 libras eu colocaria 31 na frete e 30 atras
fala o tamanho do pneu ai,
o meu é 195/50/15 e eu coloco 32 libras , quando eu andava com 29 empenou todas as rodas,
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Bom, eu li na 4 Rodas e no BCWS que se deve manter a calibragem recomendada pela fábrica, isso claro se respeitando a regra dos 3%. Não devemos confundir também pressão de enchimento com a "quantidade de ar" dentro do pneu.pedropaulo escreveu:Manter a pressão original se a roda e o pneu for original,
fala o tamanho do pneu ai,
o meu é 195/50/15 e eu coloco 32 libras , quando eu andava com 29 empenou todas as rodas,
eu acho q no minimo 30 libras eu colocaria 31 na frete e 30 atras
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matéria 4 rodas:
Pressão
Mesmo com rodas maiores, a pressão do pneu deve ser igual à do original. Com pressão mais alta, a suspensão sofrerá mais e haverá desgaste irregular no pneu. Com pressão mais baixa, há aumento do consumo e da temperatura do pneu, além de maior tendência à aquaplanagem.
Pressão
Mesmo com rodas maiores, a pressão do pneu deve ser igual à do original. Com pressão mais alta, a suspensão sofrerá mais e haverá desgaste irregular no pneu. Com pressão mais baixa, há aumento do consumo e da temperatura do pneu, além de maior tendência à aquaplanagem.
Paulinho
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