Filtro de ar esportivo - Duvidas
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Filtro de ar esportivo - Duvidas
Tenho um Corsa EFI e tenho dividas quanto ao filtro esportivo > Se eu colocar um filtro esportivo na saida do TBI e outro na tampa de valvula será q melhora el alguma coisa o carro ??? Será que ele anda um pouco + ????
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Cara... eu uso um GRANDE, mas grande mesmo, duplo fluxo da Race Chrome.
Em questão de desempenho, vou te dizer que não muda muita coisa..... Mas o ronco, esse sim muda bastante!!! Mas para ouvir o ronco, vc tem que estar com o pé no fundo e pé no fundo significa gastar gasolina. O dizem que usar filtro cônico o carro gasta mais, mentira!!! É que o pessoal quer ouvir o ronco e soca o pé no fundo, ai gasta mesmo.
Uso mais por estética e higiene.... ele filtro muito mais e tem maior fluxo de ar (menos restrição). Alêm de poder lavar ele. Mas uam coisa é certa... quanto maior melhor!!! melhora o fluxo e suja mais devagar.
Mas se kizer aumentar potência, teria que mexer no motor, ou trocar o carro por um 1.6 (sei mais em conta) Tenho um EFI e sei como é andar de 1.0 de 50 cv o carro foi projetado para ser econômico e não para voar ( que é uma pena. hauhaua).
Em questão de desempenho, vou te dizer que não muda muita coisa..... Mas o ronco, esse sim muda bastante!!! Mas para ouvir o ronco, vc tem que estar com o pé no fundo e pé no fundo significa gastar gasolina. O dizem que usar filtro cônico o carro gasta mais, mentira!!! É que o pessoal quer ouvir o ronco e soca o pé no fundo, ai gasta mesmo.
Uso mais por estética e higiene.... ele filtro muito mais e tem maior fluxo de ar (menos restrição). Alêm de poder lavar ele. Mas uam coisa é certa... quanto maior melhor!!! melhora o fluxo e suja mais devagar.
Mas se kizer aumentar potência, teria que mexer no motor, ou trocar o carro por um 1.6 (sei mais em conta) Tenho um EFI e sei como é andar de 1.0 de 50 cv o carro foi projetado para ser econômico e não para voar ( que é uma pena. hauhaua).
"Vindos de todas as partes, mas indo a lugar algum, assim caminha a raça humana se devorando um a um"
Perdi duas peças valiosas para minha vida - Meu irmão e meu carro!!!!!!!
CENSURADO é CRIME e pode MATAR!!!!!
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Tenho uma dica, sem gastar dinheiro, usando o filtro original pode-se ter um filtro esportivo, com cai e tudo.
1º - retire a caixa de ar do corsa (parte de baixo)
2º - repare que olhando por baixo tem dois retangulos, repare o pequeno, que é preso por encaixe junto a caixa maior, olhando por dentro é possivel ver melhor, se estiver sujo lave.
3º - tente retirar, desencaixando o retangulo menor, utilize um canivete, ou estilete, com cuidado para não quebrar, para que possa reverter mais tarde.
4º - monte tudo de volta sem o retangulo menor.
A caixa vai puxar mais ar além do pequeno duto, dá o mesmo efeito do filtro esportivo, puxando ar de uma região fria. É importante que se tenha o para barro, para evitar que a roda jogue água na caixa, e tudo isso usando o filtro original, dá uma boa diferença. Infelismente não tenho as fotos, mas acho que ficou claro.
1º - retire a caixa de ar do corsa (parte de baixo)
2º - repare que olhando por baixo tem dois retangulos, repare o pequeno, que é preso por encaixe junto a caixa maior, olhando por dentro é possivel ver melhor, se estiver sujo lave.
3º - tente retirar, desencaixando o retangulo menor, utilize um canivete, ou estilete, com cuidado para não quebrar, para que possa reverter mais tarde.
4º - monte tudo de volta sem o retangulo menor.
A caixa vai puxar mais ar além do pequeno duto, dá o mesmo efeito do filtro esportivo, puxando ar de uma região fria. É importante que se tenha o para barro, para evitar que a roda jogue água na caixa, e tudo isso usando o filtro original, dá uma boa diferença. Infelismente não tenho as fotos, mas acho que ficou claro.
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
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Infelizmente foi mal.
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
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Cyberprobo escreveu:Tenho uma dica, sem gastar dinheiro, usando o filtro original pode-se ter um filtro esportivo, com cai e tudo.
1º - retire a caixa de ar do corsa (parte de baixo)
2º - repare que olhando por baixo tem dois retangulos, repare o pequeno, que é preso por encaixe junto a caixa maior, olhando por dentro é possivel ver melhor, se estiver sujo lave.
3º - tente retirar, desencaixando o retangulo menor, utilize um canivete, ou estilete, com cuidado para não quebrar, para que possa reverter mais tarde.
4º - monte tudo de volta sem o retangulo menor.
A caixa vai puxar mais ar além do pequeno duto, dá o mesmo efeito do filtro esportivo, puxando ar de uma região fria. É importante que se tenha o para barro, para evitar que a roda jogue água na caixa, e tudo isso usando o filtro original, dá uma boa diferença. Infelismente não tenho as fotos, mas acho que ficou claro.
Cara, essa idéia sua da resuldado mesmo?
a quanto tempo vc fez no seu carro?
to interessado!
Abraços!!!
Joy: show de bola!!!
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É reversivel, faz e depois você nos fala o que deu.
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
- Jorgin
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Cyberprobo escreveu:Tenho uma dica, sem gastar dinheiro, usando o filtro original pode-se ter um filtro esportivo, com cai e tudo.
1º - retire a caixa de ar do corsa (parte de baixo)
2º - repare que olhando por baixo tem dois retangulos, repare o pequeno, que é preso por encaixe junto a caixa maior, olhando por dentro é possivel ver melhor, se estiver sujo lave.
3º - tente retirar, desencaixando o retangulo menor, utilize um canivete, ou estilete, com cuidado para não quebrar, para que possa reverter mais tarde.
4º - monte tudo de volta sem o retangulo menor.
A caixa vai puxar mais ar além do pequeno duto, dá o mesmo efeito do filtro esportivo, puxando ar de uma região fria. É importante que se tenha o para barro, para evitar que a roda jogue água na caixa, e tudo isso usando o filtro original, dá uma boa diferença. Infelismente não tenho as fotos, mas acho que ficou claro.
Pode esplicar melhor essa sua ideia? desmontei td e naum identifiquei o tal retagulo maior e menor.
Tem uma parte q é desmontavel, só tirar 2 parafusos, tirando ela vc fica sem aquela manguerinha q deve ser um sensor! ficaria a entrada normal de ar, mais uma entranda por baixo, mas sem a manguerinha. è isso?
Vlw
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Legal cara, se tiver como posta fotos ae! E o ronco do motor, muda alguma coisa?Cyberprobo escreveu:Tenho uma dica, sem gastar dinheiro, usando o filtro original pode-se ter um filtro esportivo, com cai e tudo.
1º - retire a caixa de ar do corsa (parte de baixo)
2º - repare que olhando por baixo tem dois retangulos, repare o pequeno, que é preso por encaixe junto a caixa maior, olhando por dentro é possivel ver melhor, se estiver sujo lave.
3º - tente retirar, desencaixando o retangulo menor, utilize um canivete, ou estilete, com cuidado para não quebrar, para que possa reverter mais tarde.
4º - monte tudo de volta sem o retangulo menor.
A caixa vai puxar mais ar além do pequeno duto, dá o mesmo efeito do filtro esportivo, puxando ar de uma região fria. É importante que se tenha o para barro, para evitar que a roda jogue água na caixa, e tudo isso usando o filtro original, dá uma boa diferença. Infelismente não tenho as fotos, mas acho que ficou claro.
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Na parte de baixo da caixa, olhando por dentro tem uma pequena grade, dentro dessa grade é possivel ver os encaixes dessa tampa inferior, que fica por fora, infelizmente não tenho fotos, mas é fácil de ver, tem que retirar toda caixa de ar de dentro do motor. É uma retangulo do tamanho de um controle remoto de tv (grande), é só retirar ele com cuidado e montar de volta, na hora que você desmontar vai entender. Sua caixa original vai virar um CAI com filtro esportivo, muda!!!! Se algum puder coloca a foto aqui da parte de baixo da caixa que eu explico.
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
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Bem, o meu é MPFI, não sei o seu é igual?Jorgin escreveu:Cyberprobo escreveu:Tenho uma dica, sem gastar dinheiro, usando o filtro original pode-se ter um filtro esportivo, com cai e tudo.
1º - retire a caixa de ar do corsa (parte de baixo)
2º - repare que olhando por baixo tem dois retangulos, repare o pequeno, que é preso por encaixe junto a caixa maior, olhando por dentro é possivel ver melhor, se estiver sujo lave.
3º - tente retirar, desencaixando o retangulo menor, utilize um canivete, ou estilete, com cuidado para não quebrar, para que possa reverter mais tarde.
4º - monte tudo de volta sem o retangulo menor.
A caixa vai puxar mais ar além do pequeno duto, dá o mesmo efeito do filtro esportivo, puxando ar de uma região fria. É importante que se tenha o para barro, para evitar que a roda jogue água na caixa, e tudo isso usando o filtro original, dá uma boa diferença. Infelismente não tenho as fotos, mas acho que ficou claro.
Pode esplicar melhor essa sua ideia? desmontei td e naum identifiquei o tal retagulo maior e menor.
Tem uma parte q é desmontavel, só tirar 2 parafusos, tirando ela vc fica sem aquela manguerinha q deve ser um sensor! ficaria a entrada normal de ar, mais uma entranda por baixo, mas sem a manguerinha. è isso?
Vlw
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