Iluminação por LEDs!!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Iluminação por LEDs!!

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

É o seguinte pessoal: eu tô querendo colocar no meu corsinha LEDS azuis embaixo do painel (fortes o suficiente para iluminarem sem a presença de tapetes de alumínio). Quantos Leds são necessários e de que potência (referências)?
Tb tava querendo lâmpadas brancas nos faróis (me parece que as Phillips são as melhores né?) e no farol de milha (H3). Quantas precisam ser trocadas (farol baixo e alto)? Podem ser usadas sem problemas quanto a fiscalização?
E tb me parece que podem ser colocados LEDS nos faróis, né? Acho que o DeivyMunhoz tem desse tipo no carro dele. São do mesmo tipo e potência dos internos?
Dei uma olhada em quase todo o Fórum sobre iluminação mas tem umas informações meio conflitantes.
Nunca mexi na iluminação original e tô querendo dar um "tapa" de uma só vez.
Agradeço antecipadamente
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Crystal vision é uma boa opção pro farol, eu comprei as minhas e to esperando chegar...no corsa é H4 no principal e H3 nos milhas.
A galera coloca led no lugar das pingos do farol, tem uma plaquinha no mercado livre que fica legal e tb tem um tal de chip luminoso, que tem um acabamento melhor. Mas qnd vc compra as lampadas normalmente vem as pingos "brancas' junto, derrepente essas te agradam.
Agora Led por baixo do painel eu num sei...mas no Mercado livre tem umas barrinhas que já veem montadas, deve facilitar um pouco a instalação.
abraços
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Valeu pelas dicas Weco!!!
Alguém tem mais experiência sobre esses pingos ou LEDs p/ pôr no farol? E tb sobre iluminação embaixo do painel?
E quanto à legalidade das lâmpadas no farol?
Flw
Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

CARA AS LAMPADAS VC COM CERTEZA NÃO TERA PROBLEMAS, AGORA SE COLOCAR TIPO OS PINGOS AZUIS NO FAROL, ISSO PODE TE GERAR UMA MULTA POR ALTERAÇÃO NO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO, QUANTO AOS LEDS INTERNOS VC PODE MONTAR BARRINHAS COM UNS 02 OU 03 LEDS PARA CADA LADO E OS LEDS PODE SER DE UNS 10.000 MCD, QUE JA DEVEM CLAREAR O SUFICIENTE!!! E AÍ VC LIGAR COM A ILUMINAÇÃO DO PAINEL OU FAZ UM BOTÃO INDEPENDENTE!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Sonafarra escreveu:CARA AS LAMPADAS VC COM CERTEZA NÃO TERA PROBLEMAS, AGORA SE COLOCAR TIPO OS PINGOS AZUIS NO FAROL, ISSO PODE TE GERAR UMA MULTA POR ALTERAÇÃO NO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO, QUANTO AOS LEDS INTERNOS VC PODE MONTAR BARRINHAS COM UNS 02 OU 03 LEDS PARA CADA LADO E OS LEDS PODE SER DE UNS 10.000 MCD, QUE JA DEVEM CLAREAR O SUFICIENTE!!! E AÍ VC LIGAR COM A ILUMINAÇÃO DO PAINEL OU FAZ UM BOTÃO INDEPENDENTE!!!
Vlw pelas dicas brother!!
Abraços
Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Clovisbn escreveu:Valeu pelas dicas Weco!!!
Alguém tem mais experiência sobre esses pingos ou LEDs p/ pôr no farol? E tb sobre iluminação embaixo do painel?
E quanto à legalidade das lâmpadas no farol?
Flw
Eu tenho aki em ksa as led lamps, tem uma cor bonita, mas são meio fracas. E to usando as pingos da phillips, gostei da cor tb e iluminam um pouco mais que as led lamps.
Quanto a legalidade, vc num pode trocar a cor do farol nem mudar a potencia da lâmpada, mas normalmente os cops num pegam com isso não.
abraços
samuca
:: Sport ::
Mensagens: 1084
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 09:47:08 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por samuca »

Ae, o ideal para dentro do carro sao led's 20.000 mcd difusos (4 de cada lado) pois pra iluminar sem o aluminio tem que ser mais forte!!
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Dependendo do quanto vc tiver disposto a gastar compensa pegar um kit de neon, pq eu indicaria os leds de 50.000mcd de 8MM só que sai um pouco caro, cada led custa 8 reais e precisa de uns 5 leds em cada lado p/ iluminar fortão...
Avatar do usuário
barney
:: Super ::
Mensagens: 64
Registrado em: Terça-feira 24 2006f Outubro 2006 12:00:04 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por barney »

botei no meu carro 3 leds d cada lado e ficou mto bom ante 2 acho q ja tava bom...
bota 3 em cada lado q fica rlz
uma dica eh lixa o led q dai nao fica mto focado a luz num unico ponto...
flw ai
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

Valeu ae galera pela dicas
Qdo eu colocar na caranga posto as fotos!!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”