[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS INTERNOS DO CORSA?

Responder
manoberte
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 17 2009f Junho 2009 11:31:17 AM
Localização: Cacoal - RO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por manoberte »

[quote="lucas.birck"]Tô com o mesmo problema do barulho nos vidros...
Tenho vidro manual também....

Dependendo a posição que tá aberto o vidro é muito barulhento!!!

Que que pode ser?[/quote]


[b]isso acontece somento no vidro manual. no meu faz isso tambem, e ate agora não sei como fazer parar, mas descobri o que faz. o próprio cabo "espia de aço" que faz levantar e abaixar o vidro. quando ele chega em uma certa posição, ele fica frouxo e fica batendo na lata na parte interna... pensei em colar uma borracha na lata da porta na parte interna, mas não sei se da certo. vlw[/b]
MateusJr
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 04 2010f Setembro 2010 01:05:13 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MateusJr »

[quote="Rafael Justus"]Meu corsa hatch é 2008 .
Estou com este barulho no vidro dianteiro do motorista dependendo da posição.

é um grilo chato! tenho que desmontar?

outro baulho desgraçado que venho escutando e tentei de tudo ja!!!
atrás!!!

eu desconfio que é folga na haste/amortecedor do porta malas...do lado do motorista! já apertei tudo !!!
forrei com carpet o suporte do macaco q é tipo isopor(fica a dica), em volta do triângulo onde pode encontar plastico com plástico, apertei bem o estepe...ah e coloquei carpet em baixo do estepe p/ nao pegar na lataria o pneu!

e nada adiantou!!... fiz teste com pessoas atras segurando o tampão, forçando o banco(bi partido) e nao é ali!!!
vem lá de trás!!!


outra coisa que notei, meu vidros traseiros (manuais) abrem e tem um certo jogo, ao descer e ao subir!!
com os vridros fechados se apoiar a palma da mão e forçar eles se mexem!!!


é brabo viu!!! calçamento e buracos!!!


alguem pode me dar umas luzes? rs

abraços[/quote]

Esse barulho atrás, é tipo de algo solto? como se tivesse alguma coisa balançando e batendo em plastico?

Se for, estou com o mesmo problema, no lado do motorista. E ainda não descobri o que é!

Não tem nenhum outro barulho o meu carro, só esse que encomoda muito. Tu ta andando, tudo silencioso, daí, daqui a pouco começa o tec tec tec tec de coisa batendo no porta malas.

Já prendi bem o triangulo, já prendi o estepe. E nada. O maldito barulho continua lá.

Corsa Hatch Premium 2008
marcelo binato
:: GLS ::
Mensagens: 1950
Registrado em: Sábado 06 2010f Fevereiro 2010 11:16:03 AM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcelo binato »

Boa noite pessoal, outro dia chegou uma viatura corsa hatch na oficina, que entre a manutenção preventiva a ser feita tinha um barulho na parte traseira esquerda, verificamos td e nada de achar, daí achamos um pequeno trinco no suporte do coxim traseiro da saida do escape, ele balançava e da pequenos estalos que refletiam no portamalas. Daí um pingo de solda e acabou o barulho. Detalhe era um corsa hatch 2008. Não sei se é o seu caso mas não custa tentar. Dá uma balançada no escape e verifique. Até mais.
Rafael Justus
:: Piquet ::
Mensagens: 275
Registrado em: Quinta-feira 24 2009f Dezembro 2009 09:26:45 PM
Localização: Ponta Grossa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafael Justus »

[quote="marcelo binato"]Boa noite pessoal, outro dia chegou uma viatura corsa hatch na oficina, que entre a manutenção preventiva a ser feita tinha um barulho na parte traseira esquerda, verificamos td e nada de achar, daí achamos um pequeno trinco no suporte do coxim traseiro da saida do escape, ele balançava e da pequenos estalos que refletiam no portamalas. Daí um pingo de solda e acabou o barulho. Detalhe era um corsa hatch 2008. Não sei se é o seu caso mas não custa tentar. Dá uma balançada no escape e verifique. Até mais.[/quote]


opa, marcelo beleza!!!? vlw a força a~e, vou verificar, pq eu colqueim um escape esportivo..pode ser mesmo...

eu sempre coloco a culpa no amortecedor do porta malas lado motorista, pq se deixar aberto o p.malas e balançar o carro tipo fazendo peso na traseira, faz um tuc toc t....bem chato...


galera, será que tem como "gastar" esses amortecedores..eu penso q é no encaixe com a lataria...tipo uma bola de encaixe sabe?


abraçossss
rafaelspr
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 03 2010f Agosto 2010 12:38:03 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelspr »

Meu Corsa 1.4 2008 está com o mesmo problema do rafael justus.

Não consigo por maneira nenhuma descobrir o que é.
To com o carro a 1 mes e meio e ja to pensando em trocar por causa desse barulho infernal.
MateusJr
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 04 2010f Setembro 2010 01:05:13 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MateusJr »

Estou na procura do maldito barulho na parte traseira (porta malas) do corsa, no lado do motorista. Um tec-tec-tec quando você pega ondulações na pista, algo que incomoda MUITO. Não tem como andar com o carro sem som, que esse maldito barulho se destaca demais!!!

Ontem, tirei o amortecedor do porta malas (no lado do motorista) e reduzi a folga que ele tinha no engate colocando um feltro no local de encaixe. Ficou bem firme, porém não adiantou em nada, o meu barulho não era aquilo.

Rebati (abaixei) as 2 partes do banco, pensando que o barulho era o atrito do plastico com a parte traseira do banco, porém nada resolveu.

Hoje, tirei o tampão, estepe, macaco, triângulo, rebati os bancos, e fui testar novamente. Nada! O maldito barulho continua. Estou desconfiando que o barulho vem da roda agora. Porque não consigo encontrar a origem dele dentro do porta malas.

Amanhã, talvez eu remova aquele forro de plástico do porta malas pra ver se não tem algo solto por trás.
rafaelspr
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 03 2010f Agosto 2010 12:38:03 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafaelspr »

Matheus,

Eu entrei no porta malas pelo banco traseiro e minha esposa foi dirigindo.
E quando o carro de movimenta a tampa do porta malas está batendo.. como se tivesse aberto.
Pior q se eu fecho ele.. e tento movimentar na mao.. nao vai nem ferrando... amanhã vou dar mais uma olhada e ver se descubro o que é.

Pelo visto eh um barulho que tem em vários corsas.
MateusJr
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 04 2010f Setembro 2010 01:05:13 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MateusJr »

Hmm... não cheguei a fazer esse teste. E realmente, eu descartei o porta malas ao verificar se ele tinha folga (tentei balançar ele fechado). Agora com esse seu relato, volto a pensar na possibilidade do problemas ser lá.
Amanhã vou dar uma olhada mais detalhadamente no porta malas. Espero resolver esse problema logo.

Valeu!
MateusJr
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sábado 04 2010f Setembro 2010 01:05:13 PM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MateusJr »

Desisto. Hoje andei com o carro e parece que o barulho vem dessa parte do porta malas (não fui eu que tirei a foto, achei ela aqui no fórum, mais serve pro exemplo)

Imagem

Não sei o que fazer! Não tem nada alí, e mesmo assim faz o barulho.

Agora vou ter que levar num latoeiro? Nem ao certo sei onde levar pra eles descobrirem o que é esse maldito problema. :?
Corsa Hatch Premium 2007/2008
jurandir
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 29 2010f Outubro 2010 09:58:33 PM
Localização: Rio do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jurandir »

ola! quanto ao barulho interno do carro e interessante levar alguen junto no carrosentado no banco de tras e dar uma volta e essa pessoa apenas identificando onde e o barulho e anotando em um papel ja fiz isso e funciona.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”