[TUTORIAL] - Colocando Respiro de óleo no Corsa 16V
-
- :: Super ::
- Mensagens: 54
- Registrado em: Quarta-feira 01 2005f Junho 2005 10:15:05 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Janeiro 2008 07:34:50 AM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON 1.0 MPFI 16V
- Ano de fabricação: 2009
OLÁ AMIGOS...
EM JANEIRO DESTE ANO, COMPREI MEU 1º CARRO ( CORSA WAGON 1.0 - 16V / ANO 99/99 )...
ESTOU ADORANDO O CARRO, MAIS INFELISMENTE ESTOU TENDO MUITA DOR DE CABEÇA COM O RELAXO DO ANTIGO DONO...
NESTE DOMINGO DE PASCOA VIAJEI PARA O INTERIOR DO ESTADO E FIQUEI LÁ O FINAL DE SEMANA INTEIRO... APROVEITANDO A TRANQUILIDADE DO LOCAL FUI DAR UM TRATO NO CARRO E CONHECE-LO MELHOR...
TAVA CURIOSO PARA VER COMO ERA POR BAIXO DA TAMPA DECORATIVA DO MOTOR ( CHEVROLET 16V )...
PARA MINHA SURPRESA, TINHA UMA MANGUEIRA PRATICAMENTE CORTADA OU DECAPTADA, CHEIA DE OLEO E TERRA...
FIQUEI DESESPERADO, POIS TINHA QUE VOLTAR PRA CASA E TAVA NO INTERIOR, AONDE IA ACHAR UM MECANICO...
MAIS MEU CUNHADO ME DISSE QUE ERA SÓ A MANGUEIRA DO RESPIRO DO MOTOR E NADA AFETARIA A VOLTA PRA CASA...
ENTÃO PENSEI, É SÓ ESTICA-LA UM POUCO E COLOCAR DE VOLTA DESPOIS QUE LIMPAR A MESMA...
OUTRA SURPRESA, ELA SE CONECTA MAIS ABAIXO ( NÃO SEI AONDE, OU NOME DA PÇ ), EM UM BICO, E ELA ESTAVA COM UM ARAME PRESO A ABA DA BRAÇADEIRA...
QUER DIZER, O MALDITO MECANICO, COLOCOU UM ARAMA SEGURANDO A PRESILHA QUE ESTAVA PRESA A MANGUEIRA QUE ACOPLAVA AO TAL BICO MAIS ABAIXO, E AO TIRAR O ARAME, PERCEBI QUE AONDE A MANGUEIRA ESTAVA PRESA O BICO PARECE ESTAR QUEBRADO...
É MOLE...
E A DIAS QUE QUE TO TENTANDO LEVAR O CARRO PRA LAVAR O MOTOR, POIS NESSE LADO ESTA MUITO SUJO, UM GRUDE TERRIVEL... AGORA SEI PORQUE DA SUJEIRA...
O QUE FAÇO GALERA...
LENDO ESTE TOPICO, ESTOU NA DUVIDA... MANDO DAR UMA GERAL NO MOTOR E DEIXA-LO COMO ORIGINAL...
OU, DAR UM TRATO E ELIMINAR ESSA MANGUEIRA COMO ESTA NO TOPICO...
LEMBRANDO, QUE MEU MOTOR É 1.0 16V - WAGON, UM CARRO UM POUCO MAIS PESADO QUE OS OUTROS...
ELIMINANDO ESTE MANGUEIRA, ESTOU PERDENDO RENDIMENTO NO MOTOR... ESTOU AFETANDO A VIDA UTIL DELE...
UMA COISA É CERTA, PARA O MECANICO ELE VAI TER QUE IR, ODEIO A TAL DA " GAMBIARRA", QUANDO VI AQUELE ARAME, FIQUEI DOIDO....
FICO NO AGUARDO DE ALGUMA DICA GALERA,
OBRIGADO...
EM JANEIRO DESTE ANO, COMPREI MEU 1º CARRO ( CORSA WAGON 1.0 - 16V / ANO 99/99 )...
ESTOU ADORANDO O CARRO, MAIS INFELISMENTE ESTOU TENDO MUITA DOR DE CABEÇA COM O RELAXO DO ANTIGO DONO...
NESTE DOMINGO DE PASCOA VIAJEI PARA O INTERIOR DO ESTADO E FIQUEI LÁ O FINAL DE SEMANA INTEIRO... APROVEITANDO A TRANQUILIDADE DO LOCAL FUI DAR UM TRATO NO CARRO E CONHECE-LO MELHOR...
TAVA CURIOSO PARA VER COMO ERA POR BAIXO DA TAMPA DECORATIVA DO MOTOR ( CHEVROLET 16V )...
PARA MINHA SURPRESA, TINHA UMA MANGUEIRA PRATICAMENTE CORTADA OU DECAPTADA, CHEIA DE OLEO E TERRA...
FIQUEI DESESPERADO, POIS TINHA QUE VOLTAR PRA CASA E TAVA NO INTERIOR, AONDE IA ACHAR UM MECANICO...
MAIS MEU CUNHADO ME DISSE QUE ERA SÓ A MANGUEIRA DO RESPIRO DO MOTOR E NADA AFETARIA A VOLTA PRA CASA...
ENTÃO PENSEI, É SÓ ESTICA-LA UM POUCO E COLOCAR DE VOLTA DESPOIS QUE LIMPAR A MESMA...
OUTRA SURPRESA, ELA SE CONECTA MAIS ABAIXO ( NÃO SEI AONDE, OU NOME DA PÇ ), EM UM BICO, E ELA ESTAVA COM UM ARAME PRESO A ABA DA BRAÇADEIRA...
QUER DIZER, O MALDITO MECANICO, COLOCOU UM ARAMA SEGURANDO A PRESILHA QUE ESTAVA PRESA A MANGUEIRA QUE ACOPLAVA AO TAL BICO MAIS ABAIXO, E AO TIRAR O ARAME, PERCEBI QUE AONDE A MANGUEIRA ESTAVA PRESA O BICO PARECE ESTAR QUEBRADO...
É MOLE...
E A DIAS QUE QUE TO TENTANDO LEVAR O CARRO PRA LAVAR O MOTOR, POIS NESSE LADO ESTA MUITO SUJO, UM GRUDE TERRIVEL... AGORA SEI PORQUE DA SUJEIRA...
O QUE FAÇO GALERA...
LENDO ESTE TOPICO, ESTOU NA DUVIDA... MANDO DAR UMA GERAL NO MOTOR E DEIXA-LO COMO ORIGINAL...
OU, DAR UM TRATO E ELIMINAR ESSA MANGUEIRA COMO ESTA NO TOPICO...
LEMBRANDO, QUE MEU MOTOR É 1.0 16V - WAGON, UM CARRO UM POUCO MAIS PESADO QUE OS OUTROS...
ELIMINANDO ESTE MANGUEIRA, ESTOU PERDENDO RENDIMENTO NO MOTOR... ESTOU AFETANDO A VIDA UTIL DELE...
UMA COISA É CERTA, PARA O MECANICO ELE VAI TER QUE IR, ODEIO A TAL DA " GAMBIARRA", QUANDO VI AQUELE ARAME, FIQUEI DOIDO....
FICO NO AGUARDO DE ALGUMA DICA GALERA,
OBRIGADO...
Fabio Cribari | Vila Velha_ES.
Corsa Wagon Super | 1.0 - 16V.
Corsa Wagon Super | 1.0 - 16V.
-
- :: ST ::
- Mensagens: 907
- Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tira se possivel uma foto de como ficou pra gente ver como ficou e tentar te ajudar.Fabio Cribari escreveu:OLÁ AMIGOS...
EM JANEIRO DESTE ANO, COMPREI MEU 1º CARRO ( CORSA WAGON 1.0 - 16V / ANO 99/99 )...
ESTOU ADORANDO O CARRO, MAIS INFELISMENTE ESTOU TENDO MUITA DOR DE CABEÇA COM O RELAXO DO ANTIGO DONO...
NESTE DOMINGO DE PASCOA VIAJEI PARA O INTERIOR DO ESTADO E FIQUEI LÁ O FINAL DE SEMANA INTEIRO... APROVEITANDO A TRANQUILIDADE DO LOCAL FUI DAR UM TRATO NO CARRO E CONHECE-LO MELHOR...
TAVA CURIOSO PARA VER COMO ERA POR BAIXO DA TAMPA DECORATIVA DO MOTOR ( CHEVROLET 16V )...
PARA MINHA SURPRESA, TINHA UMA MANGUEIRA PRATICAMENTE CORTADA OU DECAPTADA, CHEIA DE OLEO E TERRA...
FIQUEI DESESPERADO, POIS TINHA QUE VOLTAR PRA CASA E TAVA NO INTERIOR, AONDE IA ACHAR UM MECANICO...
MAIS MEU CUNHADO ME DISSE QUE ERA SÓ A MANGUEIRA DO RESPIRO DO MOTOR E NADA AFETARIA A VOLTA PRA CASA...
ENTÃO PENSEI, É SÓ ESTICA-LA UM POUCO E COLOCAR DE VOLTA DESPOIS QUE LIMPAR A MESMA...
OUTRA SURPRESA, ELA SE CONECTA MAIS ABAIXO ( NÃO SEI AONDE, OU NOME DA PÇ ), EM UM BICO, E ELA ESTAVA COM UM ARAME PRESO A ABA DA BRAÇADEIRA...
QUER DIZER, O MALDITO MECANICO, COLOCOU UM ARAMA SEGURANDO A PRESILHA QUE ESTAVA PRESA A MANGUEIRA QUE ACOPLAVA AO TAL BICO MAIS ABAIXO, E AO TIRAR O ARAME, PERCEBI QUE AONDE A MANGUEIRA ESTAVA PRESA O BICO PARECE ESTAR QUEBRADO...
É MOLE...
E A DIAS QUE QUE TO TENTANDO LEVAR O CARRO PRA LAVAR O MOTOR, POIS NESSE LADO ESTA MUITO SUJO, UM GRUDE TERRIVEL... AGORA SEI PORQUE DA SUJEIRA...
O QUE FAÇO GALERA...
LENDO ESTE TOPICO, ESTOU NA DUVIDA... MANDO DAR UMA GERAL NO MOTOR E DEIXA-LO COMO ORIGINAL...
OU, DAR UM TRATO E ELIMINAR ESSA MANGUEIRA COMO ESTA NO TOPICO...
LEMBRANDO, QUE MEU MOTOR É 1.0 16V - WAGON, UM CARRO UM POUCO MAIS PESADO QUE OS OUTROS...
ELIMINANDO ESTE MANGUEIRA, ESTOU PERDENDO RENDIMENTO NO MOTOR... ESTOU AFETANDO A VIDA UTIL DELE...
UMA COISA É CERTA, PARA O MECANICO ELE VAI TER QUE IR, ODEIO A TAL DA " GAMBIARRA", QUANDO VI AQUELE ARAME, FIQUEI DOIDO....
FICO NO AGUARDO DE ALGUMA DICA GALERA,
OBRIGADO...
Um abraço
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 25
- Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Janeiro 2008 07:34:50 AM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON 1.0 MPFI 16V
- Ano de fabricação: 2009
Vou tentar tirar neste final de semana, ok...
Obrigado galera....
Obrigado galera....
Fabio Cribari | Vila Velha_ES.
Corsa Wagon Super | 1.0 - 16V.
Corsa Wagon Super | 1.0 - 16V.
- Anx
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 07:50:29 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Voces nao deviam de deixar o filtro do oleo ligado directo ao tubo porque depois de algum tempo vai encharcar de oleo, Podiam fazer como eu:
Oil Catch Can, ou seja uma lata que apanha os residuos do oleo na qual poderam depois reaproveitar o oleo. na qual é expelido muitas vezes nas altas rotações.
[img]http://img155.imageshack.us/img155/9061 ... torzp7.jpg[/img]
Verifiquem na foto a Lata Cromada...
P.S. Depois Podem Optar pelo Filtro ou liga-lo novamente à Admissao (TBi).
Cumps [[]]
Oil Catch Can, ou seja uma lata que apanha os residuos do oleo na qual poderam depois reaproveitar o oleo. na qual é expelido muitas vezes nas altas rotações.
[img]http://img155.imageshack.us/img155/9061 ... torzp7.jpg[/img]
Verifiquem na foto a Lata Cromada...
P.S. Depois Podem Optar pelo Filtro ou liga-lo novamente à Admissao (TBi).
Cumps [[]]
- Anx
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 07:50:29 AM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Voces nao deviam de deixar o filtro do oleo ligado directo ao tubo porque depois de algum tempo vai encharcar de oleo, Podiam fazer como eu:
Oil Catch Can, ou seja uma lata que apanha os residuos do oleo na qual poderam depois reaproveitar o oleo. na qual é expelido muitas vezes nas altas rotações.
Verifiquem na foto a Lata Cromada...
P.S. Depois Podem Optar pelo Filtro ou liga-lo novamente à Admissao (TBi).
Cumps [[]]
Oil Catch Can, ou seja uma lata que apanha os residuos do oleo na qual poderam depois reaproveitar o oleo. na qual é expelido muitas vezes nas altas rotações.
Verifiquem na foto a Lata Cromada...
P.S. Depois Podem Optar pelo Filtro ou liga-lo novamente à Admissao (TBi).
Cumps [[]]
OPEL CORSA B SPORT 16V
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1008
- Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1995
Cath Tank é uma boa, mas não vamos esquecer que o motor 16V do corsa possui 2 respiros, o mais grosso que eu fiz esse tutorial e uma mais fino.
O objetivo desse respiro é evitar sujar o tbi, de modo que o mais fino (após o tbi - entra no coletor) continua funcional, de modo que não ocorre a saida de tanto óleo, já que no respiro fino existe sucção do coletor e no grosso não existe pois estaria desligado do TBI
O objetivo desse respiro é evitar sujar o tbi, de modo que o mais fino (após o tbi - entra no coletor) continua funcional, de modo que não ocorre a saida de tanto óleo, já que no respiro fino existe sucção do coletor e no grosso não existe pois estaria desligado do TBI
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 05:45:29 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bem legal e facil a sua instalação''
parabens, e ainda deu uma tunadinha basica no motorão he he
abraço
parabens, e ainda deu uma tunadinha basica no motorão he he
abraço
Isolamento Acústico, Termo-Acústico e Especial...
Seu Corsa muito mais silencioso.
Seu Corsa muito mais silencioso.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 3 Respostas
- 4036 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 0 Respostas
- 7107 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 8196 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 24 Respostas
- 5998 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 3 Respostas
- 1359 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1440 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 7361 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 2262 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 70 Respostas
- 10843 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 1745 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100