[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Wassant*01
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sábado 17 2016f Dezembro 2016 05:41:38 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Re: [DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Mensagem por Wassant*01 »

O meu estava com um problema parecido, pela manhã primeira ligada demorava, tinha que tentar umas três quatro vezes a partida aí pegava. As demais partidas normal até o próximo pernoite rs. Resolvi trocando o regulador de pressão na flauta e limpeza dos injetores agora pega na primeira independente do tempo parado, já ficou dois dias parado e pegou de cara.
figueiredovitor
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 19 2011f Julho 2011 02:54:22 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por figueiredovitor »

Bom galera meu corsa classic 2008/2009 com todas as preventivas realizadas , pegando sempre de primeira, pois bem, fui encher o tanque geralmente coloco da petrobras sempre tudo br, mas o posto tava sendo fiscalizado e fui para o proximo que era da shell, enchi o tanque com aditivada, quando liguei o carro deu um poquinho de engasgo mas foi, no dia seguinte de manha fui dar a partida e nada de pegar na 3 ou 4 vez sempre forçando a ignição, deixei o carro estacionado , quando voltei o mesmo problema e ficava assim toda vez que ficava muito tempo parado, tirei os cabos da bateria para resetar a central, e nada o mesmo engasgo ,como ja sabia que tudo ja tinha sido revisado fiquei meio preocupado, pesquisei bastante nesse topico aqui uma das soluções apresentadas , uma foi a troca do atuador da marcha lenta e eu tinha o original, troquei uma vez para tentar resolver um problema e guardei, pois bem funcionou fiz outro teste mais tarde e depois mais outro teste e funcionou, pel oque sei ele é responsavel pela abertura da borboleta, e na minha concepcao estava faltando o oxigenio pois o antigo deve ter queimado e nao abria a borboleta para entrada de oxigenio pois ignição precisa de oxigenio + faisca + combustivel, bom obrigado pela ajuda resolvi meu problema e de quebra economizei uma ida ao mecânico.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Eu gostaria de ver esse atuador da ML, que atua na borboleta...até onde sei, ele atua num canal de "by pass", sem mexer na borboleta, controlando a entrada de ar para manter ML.
yuri38
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 06 2019f Novembro 2019 11:47:33 PM
Localização: Sant'Ana do Livramento - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por yuri38 »

Ola, eu tenho o mesmo problema, quando o motor esta frio não tem problema, vira a chave e liga, aí eu ando no carro, e ele aquece normalmente, se eu parar e desligar e ficar um tempo parado, 10 ou 20 minutos; eu viro a chave e ele não liga, fica "dando arranque" sem sinal, logo eu piso fundo no acelerador e ele começa a funcionar, falhando como se tivesse "afogado", depois disso ele fica normal. Ja troquei reparo do TBI, velas, cabos de velas, testei o bico, e segue do mesmo jeito!! :cry: :cry: :cry:
nildo souza paula
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 02 2020f Fevereiro 2020 07:15:11 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por nildo souza paula »

yuri38 escreveu: Quinta-feira 07 2019f Novembro 2019 12:29:23 AM Ola, eu tenho o mesmo problema, quando o motor esta frio não tem problema, vira a chave e liga, aí eu ando no carro, e ele aquece normalmente, se eu parar e desligar e ficar um tempo parado, 10 ou 20 minutos; eu viro a chave e ele não liga, fica "dando arranque" sem sinal, logo eu piso fundo no acelerador e ele começa a funcionar, falhando como se tivesse "afogado", depois disso ele fica normal. Ja troquei reparo do TBI, velas, cabos de velas, testei o bico, e segue do mesmo jeito!! :cry: :cry: :cry:
Boa noite!
Tenho o mesmo problema e o meu corsa wind 1.0 já troquei todos os sensores e todos o que voce relata eu fiz.
Pesso por gentileza relatar o que resolveu para voce amigo?
Grato!
krm300
:: Wind ::
Mensagens: 39
Registrado em: Segunda-feira 05 2019f Agosto 2019 11:39:13 AM
Localização: Jaguarão - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por krm300 »

Em pleno 2020 uma publicação antiga, me ajudando em outro carro que tenho, carro liga normal frio, quente após um tempo demora a pegar e sobe cheiro de gasolina, foi batata tirei a flauta e dois bicos molhados, já está a caminho 2 bicos para substituir, o que me admira mais é os mecanicos não saberem disso, que a maquina pode não mostrar o defeito, já que só ocorre o vazamento com o bico quente, e na maquina o teste é frio, meus bicos tiveram na maquina mais de uma vez e não apareceu vazamento nenhum, penso as vezes que é melhor estudar um pouco e aprender a concertar o proprio carro, além de economizar uma grana a gente aprende e sabe que fica bem feito
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”