[DÚVIDA] - É possível desempenar aros de ferro ?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Brother
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 09:48:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - É possível desempenar aros de ferro ?

Mensagem por Brother »

Pessoal, nesse fds fui em um auto center para colocar pneus novos e o kara lá me falou que estavam os meu 4 aros empenados e que pra colocar os pneus novos, balancear e alinhar, eu teria que desempenar os aros...me cobrou 49 reais por cada aro de ferro 13"...eu, lógico, não caí na conversa e simplismente não o fiz.

Mas me pintou realmente a dúvida...é possível desempena-los mesmo sendo de ferro? Uma vez eu fui numa loja de confiança e o rapaz me falou que os aros de ferro não desempenam por total, podem ficar no máximo 90%...e aí, verdade ou lenda? Abraços.


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Essas lojas que cobram pneu barato sempre condenam todos os aros do carro. Normal mesmo, eles fazem isso pq nos pneus em si eles não ganham nada. Tomara que não seja a rodalex.
Valeu!


Brother
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 09:48:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brother »

kreator escreveu:Essas lojas que cobram pneu barato sempre condenam todos os aros do carro. Normal mesmo, eles fazem isso pq nos pneus em si eles não ganham nada. Tomara que não seja a rodalex.
Valeu!

Aí é que está!!! Eu já fui pra lá com isso meio que no "gatilho"...na espera que eles inventassem alguma coisa....Foi na Máximo Auto Center em JPA...outra que eu não indico a nenhum ser humano na face da terra é a Gilson Pneus em Irajá.....os caras de lá parecem que decoram um texto pra tentar te enrolar depois..só 171 naquele lugar!!!


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Se estiver pegando alinhamento e balanceamento desencana! :wink:

Auto center de pneu de 171 é phoda mesmo! Aqui em Curitiba não recomendo para nenhuma alma o BS Colway Auto Center do Alto da XV pelo mesmo motivo! :x


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

CARA COM CERTEZA ELES ESTAVAM QUERENDO GANHAR UMA GRANA NAS SUAS COSTAS, AFINAL RODA DE LIGA LEVE O DESEMPENO AINDA NÃO CHEGA A ESSE VALOR
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Brother escreveu:Pessoal, nesse fds fui em um auto center para colocar pneus novos e o kara lá me falou que estavam os meu 4 aros empenados e que pra colocar os pneus novos, balancear e alinhar, eu teria que desempenar os aros...me cobrou 49 reais por cada aro de ferro 13"...eu, lógico, não caí na conversa e simplismente não o fiz.

Mas me pintou realmente a dúvida...é possível desempena-los mesmo sendo de ferro? Uma vez eu fui numa loja de confiança e o rapaz me falou que os aros de ferro não desempenam por total, podem ficar no máximo 90%...e aí, verdade ou lenda? Abraços.
Desempenar até dá, mas tipo, tão cobrando quase o preço da roda pra desempenar as suas. Mesmo pq (por incrível que pareça) as rodas de ferro são mais elásticas que as de liga leve, então elas tentem a empenar menos com o uso, e resistir mais a buracos e outras interpéries do dia-a-dia ahahaha.

Por exemplo, no meu corsa já troquei duas vezes os pneus (eu ando muito com o carro), e em nenhuma das vezes foi necessário realizar o desempeno. Já no outro corsa de casa, que tem rodas de liga leve (originais), já tivemos 2 rodas quebradas por buracos, e uma roda que teve que ser desempenada 3 vezes.

Em geral essas empresas arrumam coisas como "cambagem fora", ou "o cáster está fora", ou outros problemas que eles acham que o usuário não vai saber o que significam, pra poder ganhar em cima dos pneus baratos.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Brother
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 09:48:27 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Brother »

Realmente, o preço era totalmente salgado...o pior é que tem gente que cai fácil na conversa. No dia em que eu fui, tinha um cara lá que estava morrendo em 1300 reais só de suspensão!!!! Totalmente inocente! O pio ré que se vc olhar pra cara dos mecânicos, dá até pra ver a placa de picareta colada na testa!!!! Hahahahahahaha...sem comentários, neguinho pensa que todo mundo é otário! Pelo menos agora eu sei que é possível sim, mas vou ter que ver com algum amigo meu que saiba diagnosticar pra me dizer se realmente precis desempenar, e depois procurar um lugar que cobre um preço rasoável pelo menos. Valeu mesmo pessoal!!!


Corsa_Rula
:: Champ ::
Mensagens: 406
Registrado em: Sábado 21 2005f Maio 2005 10:05:57 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa_Rula »

Brother escreveu:Realmente, o preço era totalmente salgado...o pior é que tem gente que cai fácil na conversa. No dia em que eu fui, tinha um cara lá que estava morrendo em 1300 reais só de suspensão!!!! Totalmente inocente! O pio ré que se vc olhar pra cara dos mecânicos, dá até pra ver a placa de picareta colada na testa!!!! Hahahahahahaha...sem comentários, neguinho pensa que todo mundo é otário! Pelo menos agora eu sei que é possível sim, mas vou ter que ver com algum amigo meu que saiba diagnosticar pra me dizer se realmente precis desempenar, e depois procurar um lugar que cobre um preço rasoável pelo menos. Valeu mesmo pessoal!!!
Isto, verifique as rodas com alguém de confiança, vai que nem empenadas elas estão?
(E os caras da loja queriam passar o 171 em vc).


peresgil
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Terça-feira 01 2015f Setembro 2015 04:31:31 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por peresgil »

É possível sim,mas não é na martelada,tem maquinas com instrumentos precisos que fazem isso,no entanto nunca fica 100%


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”