SAIBA MAIS SOBRE O CATALISADOR

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

Eu simplesmente mandei estourar o meu em pedaços, nem passei cano por dentro. Dizem que se não passar o cano, fica com ressonancia (acho que seria só problema no ruido mesmo). O meu tá bom assim. Ah, a sonda lambda fica antes do catalisador, ok? Por isso não influencia a leitura.


Avatar do usuário
weber
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 09:30:20 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por weber »

Ai meus pulmoes...


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

weber escreveu:Ai meus pulmoes...
Por incrivel que parece, depois que eu tirei o catalisador as vistorias do meu corsa tiveram os melhores indices de queima. Inclusive o principal (acho que é CO), está até no manual do proprietário considerado como valor máximo de 0.5 % teve uma queda. Na 1ª vistoria deu 0.45% e nas outras duas deu próximos de 0.4%. Coincidencia ou não, vale o que está escrito.


Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

A 1ª vistoria estava com o catalisador.


FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FRECHA_pick-up »

Eu acho que o consumo aumenta levemente, coisa de 4 a 5%.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qnt a rendimento e consumo nao notei diferenca

qnt a poluicao, somente manter tudo em dias e bem acertado, é um comeco, mas nao resolve
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Zoinho
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 07:42:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zoinho »

marcostrabuco, vc passou um cano e tirou, esta com os dois silenciadores originais ou com algum escapamento especial??


marcostrabuco
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:40:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcostrabuco »

Zoinho escreveu:marcostrabuco, vc passou um cano e tirou, esta com os dois silenciadores originais ou com algum escapamento especial??
passei um cano dentro do catalisador e deixei

o resto do escape esta original


Zoinho
:: Super ::
Mensagens: 95
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 07:42:41 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Zoinho »

Zoinho escreveu:
marcostrabuco, vc passou um cano e tirou, esta com os dois silenciadores originais ou com algum escapamento especial??


passei um cano dentro do catalisador e deixei

o resto do escape esta original
Você já deve ter escutado o ronco daqueles escapamentos esportivos que a turma geralmente poe por ai, deixando o resto do escape original, dessa forma que vc fez, sem o catalizador e deixando o resto original, o ronco é maior ou menor que usando o escape esportivo?? É só pra tirar uma dúvida pra ver se eu tiro o catalisador ou coloco um esportivo.


marcostrabuco
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:40:37 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por marcostrabuco »

Zoinho escreveu:
Zoinho escreveu:
marcostrabuco, vc passou um cano e tirou, esta com os dois silenciadores originais ou com algum escapamento especial??


passei um cano dentro do catalisador e deixei

o resto do escape esta original
Você já deve ter escutado o ronco daqueles escapamentos esportivos que a turma geralmente poe por ai, deixando o resto do escape original, dessa forma que vc fez, sem o catalizador e deixando o resto original, o ronco é maior ou menor que usando o escape esportivo?? É só pra tirar uma dúvida pra ver se eu tiro o catalisador ou coloco um esportivo.
da maneira q eu fiz fica pouquissima coisa mais alto, mas nem chega perto de escape esportivo, pra ficar com ronco bonito vc tem q trocar a ultima parte do escape.


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”