[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
- Manfio
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Re: [DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
Motor do Corsa/GM o melhor lubrificante para climas com temperatura que não se aproximam de 0ºC é 10W40. A Mobil tem uma live que comentou a possibilidade de alterar a viscosidade da temperatura Winter, ou seja, se você usa um 15W40, é possível usar um 10W40 e assim sucessivamente. No Wind 1994 uso o 10W40 da Mobil e a lubrificação no comando de válvulas melhorou comparado ao 15W40, sendo que as partidas são mais rápidas e com menor tempo de falta de pressão na luz de indicação, em torno de 2s no inverno. Já contei 30s a 0ºC e a luz no painel não apagava quando a viscosidade era 15w40. No verão não há diferença entre 10w40 e 15w40 para as partidas a frio.
- Manfio
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Se você analisar as folgas nas bronzinas de mancais e de bielas na linha Corsa terá as mesmas medidas e tolerâncias. Nos primeiros manuais de reparações as folgas de mancais eram ligeiramente maiores, mas o limite máximo se manteve durante todas as famílias desse motor. Hoje uma "árvore de manivelas" mais moderna com 8 contrapesos pode ser usada no Corsa da primeira geração, pois como dito as folgas são as mesmas. Seguindo essa analogia seria possível após uma retífica de motor optar por um lubrificante de baixa viscosidade como 5W30, assim como é usado no Classic. Concordo com essa analogia desde que o proprietário verifique todas as peças como bronzinas, bielas, trava do comando, comando de válvulas e bomba d' óleo. O que não gosto nessa ideia é que motores com bloco de ferro fundido são de uma tecnologia mais bruta e de concepção antiga realmente projetada para viscosidades maiores focando no máximo um 10W40. Já um 5W30 tende a ser para projetos mais modernos com bloco de alumínio.
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- Ano de fabricação: 2014
Possuo 2 corsas, porém fui trocar o óleo do 2014, estava pra ir comprar numa loja de autopeças o Mobil 5w30, estava em torno de 42 reais, passando por uma loja de lubrificantes vi esse óleo por 32 reais cada comprando 4 litros. primeiro vcs sabem se é uma boa marca? E a outra é fiquei pensando que se for falso nem dá pra identificar... vcs tem alguma dica sobre?
- Fernando 4100
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- Ano de fabricação: 1996
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Uso a marca desde quando tive o meu primeiro carro (1975)... e antes disso o meu pai já usava...
Se não for algo gritante, grosseiro, não tem como um leigo identificar externamente se é verdadeiro ou falso... só o fabricante.
A Texaco, e creio que a maioria dos fabricantes, usam dois lacres... um na tampa e outro que é um selo aluminizado, colado na boca do reservatório...
Mas te dou uma dica... se o carro se comportar diferente, principalmente aquecendo mais que o normal e antes do vencimento do óleo, pode desconfiar da origem.
Se não for algo gritante, grosseiro, não tem como um leigo identificar externamente se é verdadeiro ou falso... só o fabricante.
A Texaco, e creio que a maioria dos fabricantes, usam dois lacres... um na tampa e outro que é um selo aluminizado, colado na boca do reservatório...
Mas te dou uma dica... se o carro se comportar diferente, principalmente aquecendo mais que o normal e antes do vencimento do óleo, pode desconfiar da origem.
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: N/I
Ajuda!
Boa pessoal preciso sanar uma dúvida, meu corsa wind foi retificado o motor inteiro, o mecânico colocou um 20w50 mineral eu farei a troca quando bater 1000km, eu posso colocar um simisintetico 15w40?
Boa pessoal preciso sanar uma dúvida, meu corsa wind foi retificado o motor inteiro, o mecânico colocou um 20w50 mineral eu farei a troca quando bater 1000km, eu posso colocar um simisintetico 15w40?
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