Bom... no meu Corsinha eu coloquei as TSW Soyuz 4 (offset 40) com pneus Toyo Proxes T1R 195/45... pra mim o peso da direção não mudou em nada, e tb o carro não ficou mais duro... se ficou, foi uma mudança mínima !
Qto à suspensão ainda está original, tava pensando em colocar umas Eibach, mas como não sei se vai raspar na parte da frente, ainda não coloquei... mas com certeza a suspensão sofre... tanto por usar um pneu com perfil mais baixo, q absorve menos impacto, como se trocar as molas por outras esportivas, nesse caso o amortecedor trabalhando "forçado".
Falow...
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Quem tem roda 15/16/17 no Corsa?
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É isso aí galera, vamos fazer um tópico de discussões sobre quem equipou o Corsa com rodas tipo 15/16/17.... qual a marca, modelo, tala, offset.... as impressões de cada um sobre o comportamento do carro e possíveis implicações relacionada à suspensão do carro.
Informações sobre os pneus também são bem-vindas.
O meu está com as Mangels Nitrus 17, tala 7 a uns 20 dias... a direção até ficou mais leve mas o notei que o carro está mais nervoso quando passa em piso irregular. Uso pneus 205/45 17 BS Colway.
Quanto a implicações sobre a suspensão, não tenho informações pois faz pouco tempo que coloquei as rodas.
Falou!
Informações sobre os pneus também são bem-vindas.
O meu está com as Mangels Nitrus 17, tala 7 a uns 20 dias... a direção até ficou mais leve mas o notei que o carro está mais nervoso quando passa em piso irregular. Uso pneus 205/45 17 BS Colway.
Quanto a implicações sobre a suspensão, não tenho informações pois faz pouco tempo que coloquei as rodas.
Falou!
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Bom eu to andando com 205/40/16.... FLY da TSW acho que o Off-Set é 49...
Na traseira ta maravilhoso... agora na frente quando eu ando muito baixo ta pegando um pouco!
Quanto a suspenção, isso danifica sim. Pq a perfil do pneu absorve boa parte do impacto quando passamos em alguma imperfeição.... e como estamos usando perfil baixo, ele absorve muito pouco o impacto e a suspenção acaba sofrendo mais com isso....
Mais como beleza vem em primeiro.... ta tudo blz!!!!
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Na traseira ta maravilhoso... agora na frente quando eu ando muito baixo ta pegando um pouco!
Quanto a suspenção, isso danifica sim. Pq a perfil do pneu absorve boa parte do impacto quando passamos em alguma imperfeição.... e como estamos usando perfil baixo, ele absorve muito pouco o impacto e a suspenção acaba sofrendo mais com isso....
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O Fandangos agora está de sapatinho novo... 20"
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Opa Galera blz???
Então a minha pickup ta com as 16 tsw evo-r os pneus são 195-45 na frente e 205-45 na tras.
Eu gostei muito pq a minha susp. foi retrabalhada pra andar com as rodas assim e os amortecedores tbm...mas ainda continua bem durinha...acho q vc tem q gosta mesmo do estilo pra anda assim.
Oq desgasta na susp. são os amortecedores que as vezes podem estourar se vc pegar um buraco...pq como ele trabalkha com uma calibragem mais dura. e as borrachas da susp. que tbm desgastam por causa dos impactos.
O meu corsa eu mandei usinarem o cubo da roda e tiraram + ou - 5mm pra ficar mais pra dentro e tbm alarguei +ou - 2..3cm do paralamas...ai não pega nada na frente.
Abraço !
Então a minha pickup ta com as 16 tsw evo-r os pneus são 195-45 na frente e 205-45 na tras.
Eu gostei muito pq a minha susp. foi retrabalhada pra andar com as rodas assim e os amortecedores tbm...mas ainda continua bem durinha...acho q vc tem q gosta mesmo do estilo pra anda assim.
Oq desgasta na susp. são os amortecedores que as vezes podem estourar se vc pegar um buraco...pq como ele trabalkha com uma calibragem mais dura. e as borrachas da susp. que tbm desgastam por causa dos impactos.
O meu corsa eu mandei usinarem o cubo da roda e tiraram + ou - 5mm pra ficar mais pra dentro e tbm alarguei +ou - 2..3cm do paralamas...ai não pega nada na frente.
Abraço !
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Qual o aro desta roda?MaNiaC escreveu:Bom... no meu Corsinha eu coloquei as TSW Soyuz 4 (offset 40) com pneus Toyo Proxes T1R 195/45... pra mim o peso da direção não mudou em nada, e tb o carro não ficou mais duro... se ficou, foi uma mudança mínima !
Qto à suspensão ainda está original, tava pensando em colocar umas Eibach, mas como não sei se vai raspar na parte da frente, ainda não coloquei... mas com certeza a suspensão sofre... tanto por usar um pneu com perfil mais baixo, q absorve menos impacto, como se trocar as molas por outras esportivas, nesse caso o amortecedor trabalhando "forçado".
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No meu notei que o volante ficou até um pouco mais leve, mas também ficou mais nervoso quando se passa por irregularidades no piso.
Será que prejudica a vida útil da suspensão a muito curto prazo ou a diferença é desprezível?
Quem usa perfil baixo por anos talvez possa responder.
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Eu estou andando com as Rodas do Astra GSI 15x6 a Suspensão é de Rosca da Tebão, pneus são 185/55 o carro ficou um pouco mais rigido depois q coloquei a susp mas achei até melhor devido a susp do corsa ser muito mole, na altura ele esta 1 dedo na frente pneu / paralamas e atras rente quase engolindo o para lamas ... Mas esta susegado para andar no começo pegava bastante na moldura dos para lamas na frente, agora q tirei aqueles para fusos está susegado não raspa mais, só se pegar aquelas ondulações monstro na rua ai pega mas fora isso ta susegado para rodar com o Carro ....
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As rodas são aro 16... e qto se é prejudicial à suspensão... bom... eu andei uns 2, 3 anos com molas cortadas e amortecedores preparados, nunca me deram problemas e qdo eu vendi o carro ele foi em perfeito estado... agora... depois o q aconteceu com ele, não tenho a mínima idéia !!!Corsa_Rula escreveu:Qual o aro desta roda?MaNiaC escreveu:Bom... no meu Corsinha eu coloquei as TSW Soyuz 4 (offset 40) com pneus Toyo Proxes T1R 195/45... pra mim o peso da direção não mudou em nada, e tb o carro não ficou mais duro... se ficou, foi uma mudança mínima !
Qto à suspensão ainda está original, tava pensando em colocar umas Eibach, mas como não sei se vai raspar na parte da frente, ainda não coloquei... mas com certeza a suspensão sofre... tanto por usar um pneu com perfil mais baixo, q absorve menos impacto, como se trocar as molas por outras esportivas, nesse caso o amortecedor trabalhando "forçado".
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No meu notei que o volante ficou até um pouco mais leve, mas também ficou mais nervoso quando se passa por irregularidades no piso.
Será que prejudica a vida útil da suspensão a muito curto prazo ou a diferença é desprezível?
Quem usa perfil baixo por anos talvez possa responder.
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Interessante! Se isto não fez nada na suspensão, não vai ser uma rodinha maior que vai fazer!MaNiaC escreveu:As rodas são aro 16... e qto se é prejudicial à suspensão... bom... eu andei uns 2, 3 anos com molas cortadas e amortecedores preparados, nunca me deram problemas e qdo eu vendi o carro ele foi em perfeito estado... agora... depois o q aconteceu com ele, não tenho a mínima idéia !!!Corsa_Rula escreveu:Qual o aro desta roda?MaNiaC escreveu:Bom... no meu Corsinha eu coloquei as TSW Soyuz 4 (offset 40) com pneus Toyo Proxes T1R 195/45... pra mim o peso da direção não mudou em nada, e tb o carro não ficou mais duro... se ficou, foi uma mudança mínima !
Qto à suspensão ainda está original, tava pensando em colocar umas Eibach, mas como não sei se vai raspar na parte da frente, ainda não coloquei... mas com certeza a suspensão sofre... tanto por usar um pneu com perfil mais baixo, q absorve menos impacto, como se trocar as molas por outras esportivas, nesse caso o amortecedor trabalhando "forçado".
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No meu notei que o volante ficou até um pouco mais leve, mas também ficou mais nervoso quando se passa por irregularidades no piso.
Será que prejudica a vida útil da suspensão a muito curto prazo ou a diferença é desprezível?
Quem usa perfil baixo por anos talvez possa responder.
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- Contato:
Uso rodas de Astra aro 15", e pneus Pirelli Dragon 195/50, com molas CangooRun.
O carro está mais duro que o original, ainda bem, pois o original acho mole demais!
A susp. sofre mais quando se diminui o perfil dos pneus com ctz....porém colocando-se molas esportivas não!...pois elas são fabricadas justamente p/ atender as necessidas de um carro mais baixo, e manter os amortecedores originais...
O carro está mais duro que o original, ainda bem, pois o original acho mole demais!
A susp. sofre mais quando se diminui o perfil dos pneus com ctz....porém colocando-se molas esportivas não!...pois elas são fabricadas justamente p/ atender as necessidas de um carro mais baixo, e manter os amortecedores originais...
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Eu andava c/ 205/40 zr17, vc deixando +ou- 1 dedo pneu/paralama c/ as molas Eibach acredito ki vc naum terá problemas de ficar raspando, meu carro é esse da assinatura
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
Corsa do mes de Maio/2005
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