Ola pessoal, fiz uma pesquisa e nao encontrei muita coisa sobre o assunto e resolvi pergunar para vcs...
Estou com um par de lampadas eagle eyes 90/100w, coloquei no corsa sem o rele e acabou derretendo o farol na parte de cima, meu amigo tem o mesmo farol no mesmo carro e nao acontece nada.
Pensei q poderia ser pq ele tem o rele e eu nao, coloquei novamente as lampadas mas com rele agora e o problema persiste.
Sera q existe alguma maneira disso nao acontecer???
Farol derretendo
-
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala ae blz??
Bom não da diferença no farol vc usar o rele ou não.... o rele vai fazer com que o seu botão do farol não queime.... eu usei por pouco tempo as eagles sem rele e me botão começou a derreter....
Já qto a derreter o farol... isso é fato... as lampadas de 100W podem derreter sim... vai de sorte, alguns farois nao derretem outros sim.... pensa assim... o farol é projetado para utilizar uma lampada de 60W... se vc utilizar uma de 100W a potencia é quase o dobro... e o que a lampada faz é transformar a potencia eletrica em calor (luminosidade).... com isso vc tendo mais potencia, terá mais luminosidade e acarretando mais calor! ....
falow
Bom não da diferença no farol vc usar o rele ou não.... o rele vai fazer com que o seu botão do farol não queime.... eu usei por pouco tempo as eagles sem rele e me botão começou a derreter....
Já qto a derreter o farol... isso é fato... as lampadas de 100W podem derreter sim... vai de sorte, alguns farois nao derretem outros sim.... pensa assim... o farol é projetado para utilizar uma lampada de 60W... se vc utilizar uma de 100W a potencia é quase o dobro... e o que a lampada faz é transformar a potencia eletrica em calor (luminosidade).... com isso vc tendo mais potencia, terá mais luminosidade e acarretando mais calor! ....
falow
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido."
Por isso que eu fico no forum o dia todo!
Por isso que eu fico no forum o dia todo!
-
- :: Moderador ::
A diferença é que o farol do seu amigo deve ser VALEO/CIBIE e o teu deve ser ARTEB, o cibie é um pouco + resistente se usados lampadas de 100w... + pode ter certeza que daqui a algum tempo o seu amigo vai ter o mesmo destino, o Rele não diminui a potencia da lampada, ele só protege a fiação do seu carro, ou seja, o calor emitido pela lampada é o mesmo
- lucas.birck
- :: Piquet ::
Olha gurizada, depois do que vi nos faróis do Uno do meu irmão, que usa as eagle eyes 90/100 W.... Me assustei!
Os conectores dos faróis estão completamente derretidos... Não cheguei a ver o estado dos refletores e restante do conjunto ótico... Mas não devem estar muito legais não...
To pra dizer que não vale a pena colocar essas lâmpadas... A menos que dê pra "reforçar" todo o sistema elétrico, mudando fiação, conectores que suportem maiores correntes e tal...
Os conectores dos faróis estão completamente derretidos... Não cheguei a ver o estado dos refletores e restante do conjunto ótico... Mas não devem estar muito legais não...
To pra dizer que não vale a pena colocar essas lâmpadas... A menos que dê pra "reforçar" todo o sistema elétrico, mudando fiação, conectores que suportem maiores correntes e tal...
-
- :: Wind ::
Valew galera pelas informações....
o farol dele realmente eh o da Cibié jah q foi trocado devido a uma batida e os meus sao originais... Bem galera vou atraz das cristal vision de 60w, dizem q iluminam a mesma coisa q as eagle eyes...
falow.....
o farol dele realmente eh o da Cibié jah q foi trocado devido a uma batida e os meus sao originais... Bem galera vou atraz das cristal vision de 60w, dizem q iluminam a mesma coisa q as eagle eyes...
falow.....
-