Diferenças corsa sedan 1.6 16v, para 1.6 8v

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

itanium escreveu:
willedu escreveu:
kevaum escreveu:E ai blz? entaum véio vc entendeu sobre o sistema SFI? ...
naum da problema pq é um sistema de módulo programado de fábrica.... faz parte de todo sistema de alimentação do motor. É um MPFI sofisticado. Pra vc ter uma idéia eu tenho um corsa GSI 1.6 16V SFI.... eu andando a 110 km/h na pista, ele faz na faixa dos 15 km/l.... é muito bom para um carro como o motor que ele tem.... imagina que são 110cv...
O corsa 1.6 16v normal tem um motor um pouco diferente do GSI... são 104cv... e é só MPFI...
Mais anda muito bem tbm!!!! talvez um pouco menos economico!!


Falow
abraços
Oops, todo corsa 16v é SFI :D Só ver no manual.

Como dito, SFI não deixa de ser MPFI, pois MPFI só quer dizer que tem mais de um bico (multiponto).

Quanto ao 1.0 16v, é muito bom, só tenho que dizer que é digamos, um pouco pesado demais o carro pro motor... precisaria ser um motor mais fortinho, mas dá pro gasto!

[]s
ñ sabia q se fosse 16V era sfi... eu jurava q era luxo do GSI ! q droga! axava q se desse pra por um SFI no 1.6 16V ele ia render uns 10cv a mais hehehe
Ehehe,

Não não, a diferença na "cavalagem" do 1.6 16v convencional (presente nos Wagon, por ex.), pro 1.6 16v do GSI está nos ajustes do motor, como comando de válvulas, etc., tornando-o mais esportivo. Tem algumas peças diferentes, etc., uns acertos no chip, mas basicamente é o mesmo sistema (claro né por favor, sabemos que tem muita peça diferente, mas muita que pode ser intercambiada, então não me crucifiquem!). A injeção SFI não influencia nisso não, já que está presente até no meu modesto 1.0 16v.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Igor Moraes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 14 2017f Abril 2017 03:33:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Igor Moraes »

Qndo faz por km o 1.6 16v na Cidade
morcego escreveu:
Gabriel SW escreveu: Amigo
O motor 16v é um motor mais complicado em termos mecânicos, além do cabeçote 16v tem a injeção, que é SFI.
abraços
Fala Gabriel!
O que seria a injeção SFI??
Conheço as multiponto (MPFI) e a monoponto (EFI)...
Esse tipo de injeção costuma dar mais problema?? Ou é só o esquema de prevenção mesmo pra ser feliz?? :)

Atualmente tenho uma Quantum 2000 Mi ano 96. A injeção dela é MPFI. O carro é muito bom, mas devido a preços de seguro muito alto... e consumo de combustível um tanto quanto elevado, to pensando em trocá-la...

Penso seriamente em pegar um Corsa Sedan, entre 97/99... tentar um completinho... de repente até com GNV...
Não me liguei em ser 8 ou 16 V... mas se esse tipo de injeção não for legal, dou preferência para o 8V...

E só pra complementar sua resposta...
Nos motores 8V vc consegue mais força em rotações mais baixas. No motores 16V, o torque só aparece legal em rotações um pouco mais altas.
Na estrada, um carro 16V é muito melhor de guiar... Na cidade, o 8V fica melhor, já que é mais difícil rodar em alta no trânsito, pelo menos aqui em Niterói e no RJ!
Hehehehehe!

[]´s a todos!

Fred
Igor Moraes
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 14 2017f Abril 2017 03:33:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por Igor Moraes »

Motor 1.6 16v qntos faz por litro na Cidade
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Igor Moraes escreveu:Motor 1.6 16v qntos faz por litro na Cidade
so ler http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=67&t=65945
é rapidinho, tópico pequeno
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”