Diferenças corsa sedan 1.6 16v, para 1.6 8v

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
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kkkcachopa
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Diferenças corsa sedan 1.6 16v, para 1.6 8v

Mensagem por kkkcachopa »

Pessoal sopor motivo de conhecimento , e por estar muito em duvida no que comprar, necessito esclarescer algumasduvidas


Tipo qual é mais vantagem compra, 16v ou 8v, tem muita diferença, consumo dos dois, mecanica, o 16v encomoda muito, aguardo retorno!!!
Sonafarra
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Mensagem por Sonafarra »

CARA EM RELAÇÃO A MECANICA SÓ AMBOS SÓ VÃO LHE DAR DOR DE CABEÇA SE NÃO FIZER AS MANUTENÇÕES PREVENTIVAS, AÍ SIM A MANUTENÇÃO DO 16V VAI SER BEM MAIS SALGADA DO QUE O DO 8V
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Gabriel SW
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Mensagem por Gabriel SW »

kkkcachopa escreveu:Pessoal sopor motivo de conhecimento , e por estar muito em duvida no que comprar, necessito esclarescer algumasduvidas


Tipo qual é mais vantagem compra, 16v ou 8v, tem muita diferença, consumo dos dois, mecanica, o 16v encomoda muito, aguardo retorno!!!
Amigo

O motor 16v é um motor mais complicado em termos mecânicos, além do cabeçote 16v tem a injeção, que é SFI.

o motor 16v tem em média 10 cv a mais que o 8v, e o consumo é o mesmo, dependendo do caso, o 16v é mais econômico que o 8v.

Cuidando basicamente do óleo, correias dentadas, manutenções básicas e uma descarbonização a cada tempo (1 ou 2 anos) encomoda tanto quanto um 8v

falo isso porque tenho uma Wagon 1.6 16v

troquei as correias dentadas, rolos guia e esticador, gastei uma grana considerável, mas agora tô na boa!!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

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morcego
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Mensagem por morcego »

[quote="Gabriel SW"]
Amigo
O motor 16v é um motor mais complicado em termos mecânicos, além do cabeçote 16v tem a injeção, que é SFI.
abraços[/quote]

Fala Gabriel!
O que seria a injeção SFI??
Conheço as multiponto (MPFI) e a monoponto (EFI)...
Esse tipo de injeção costuma dar mais problema?? Ou é só o esquema de prevenção mesmo pra ser feliz?? :)

Atualmente tenho uma Quantum 2000 Mi ano 96. A injeção dela é MPFI. O carro é muito bom, mas devido a preços de seguro muito alto... e consumo de combustível um tanto quanto elevado, to pensando em trocá-la...

Penso seriamente em pegar um Corsa Sedan, entre 97/99... tentar um completinho... de repente até com GNV...
Não me liguei em ser 8 ou 16 V... mas se esse tipo de injeção não for legal, dou preferência para o 8V...

E só pra complementar sua resposta...
Nos motores 8V vc consegue mais força em rotações mais baixas. No motores 16V, o torque só aparece legal em rotações um pouco mais altas.
Na estrada, um carro 16V é muito melhor de guiar... Na cidade, o 8V fica melhor, já que é mais difícil rodar em alta no trânsito, pelo menos aqui em Niterói e no RJ!
Hehehehehe!

[]´s a todos!

Fred
Nab's
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Mensagem por Nab's »

e o que vcs acham do 1.0 16V????
kevaum
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Mensagem por kevaum »

Ae Morcego blz???
entaum a injeção SFI é só encontrada no corsa, vectra GSI e no calibra, esse sistema significa
( Sequencial Fuel Injection ) todos esses tres q citei acima tem injeção MPFI, mas com a tecnologia de injeção sequencial de combustivel, ele controla aquantidade exata de combustivel q cada pistão nescessita para queima assim aumentando a economia de combustivel tbm a performace.

Falow!!
morcego
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Mensagem por morcego »

[quote="kevaum"]Ae Morcego blz???
entaum a injeção SFI é só encontrada no corsa, vectra GSI e no calibra, esse sistema significa
( Sequencial Fuel Injection ) todos esses tres q citei acima tem injeção MPFI, mas com a tecnologia de injeção sequencial de combustivel, ele controla aquantidade exata de combustivel q cada pistão nescessita para queima assim aumentando a economia de combustivel tbm a performace.
Falow!![/quote]

Interessante! Não sabia desse detalhe nos corsas!
Hehehehe!
Mas esse sistema de injeção é tão confiável quanto os outros ñ é?! Ou costuma dar mais problemas???

Respondendo ao nosso amigo aí em cima...
Cara... eu sou meio preconceituoso quanto a carro 1.0... preciso admitir... ainda mais carro mais pesado como o Corsa Sedan ou Palio Weekend, por exemplo...
Talvez eu que não saiba dirigir carro 1.0... não gosto de forçar motor nem de ir a altas rotações...
Aprendi a dirigir numa Brasilia 1600 refirgerada a ar!! Depois passei pra um Escort L 1.6 e agora estou com uma Quantum 2.0...
Pela experiêcia que tive com o Escort, posso falar que aquele era um dos melhores motores que já tive conhecimento... Cara... o Escort era 1991. O carro era leve, motor com 80cv, à álcool... andava muito bem!! E era MUITO econômico!! Fora que a manutenção era super tranquila...
Pelo que estou vendo, essa tendência de carro 1000 tá acabando... a Citroen e a Peugeot já ñ fazem mais motor 1.0... Só 1.4...
Bom... dei voltas e voltas e acho q ñ respondi sua pergunta né! :)
hehehehehhe!!

[]´s a todos!

Fred
kevaum
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Mensagem por kevaum »

E ai blz? entaum véio vc entendeu sobre o sistema SFI? ...
naum da problema pq é um sistema de módulo programado de fábrica.... faz parte de todo sistema de alimentação do motor. É um MPFI sofisticado. Pra vc ter uma idéia eu tenho um corsa GSI 1.6 16V SFI.... eu andando a 110 km/h na pista, ele faz na faixa dos 15 km/l.... é muito bom para um carro como o motor que ele tem.... imagina que são 110cv...
O corsa 1.6 16v normal tem um motor um pouco diferente do GSI... são 104cv... e é só MPFI...
Mais anda muito bem tbm!!!! talvez um pouco menos economico!!


Falow
abraços
willedu
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Mensagem por willedu »

kevaum escreveu:E ai blz? entaum véio vc entendeu sobre o sistema SFI? ...
naum da problema pq é um sistema de módulo programado de fábrica.... faz parte de todo sistema de alimentação do motor. É um MPFI sofisticado. Pra vc ter uma idéia eu tenho um corsa GSI 1.6 16V SFI.... eu andando a 110 km/h na pista, ele faz na faixa dos 15 km/l.... é muito bom para um carro como o motor que ele tem.... imagina que são 110cv...
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Falow
abraços
Oops, todo corsa 16v é SFI :D Só ver no manual.

Como dito, SFI não deixa de ser MPFI, pois MPFI só quer dizer que tem mais de um bico (multiponto).

Quanto ao 1.0 16v, é muito bom, só tenho que dizer que é digamos, um pouco pesado demais o carro pro motor... precisaria ser um motor mais fortinho, mas dá pro gasto!

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
itanium
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Mensagem por itanium »

willedu escreveu:
kevaum escreveu:E ai blz? entaum véio vc entendeu sobre o sistema SFI? ...
naum da problema pq é um sistema de módulo programado de fábrica.... faz parte de todo sistema de alimentação do motor. É um MPFI sofisticado. Pra vc ter uma idéia eu tenho um corsa GSI 1.6 16V SFI.... eu andando a 110 km/h na pista, ele faz na faixa dos 15 km/l.... é muito bom para um carro como o motor que ele tem.... imagina que são 110cv...
O corsa 1.6 16v normal tem um motor um pouco diferente do GSI... são 104cv... e é só MPFI...
Mais anda muito bem tbm!!!! talvez um pouco menos economico!!


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Como dito, SFI não deixa de ser MPFI, pois MPFI só quer dizer que tem mais de um bico (multiponto).

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ñ sabia q se fosse 16V era sfi... eu jurava q era luxo do GSI ! q droga! axava q se desse pra por um SFI no 1.6 16V ele ia render uns 10cv a mais hehehe
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