pneus - informações

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
morthales
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 01:43:03 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

pneus - informações

Mensagem por morthales »

pessoal preciso d uma ajudinha, tenho pneus 185/55/15, se eu colocar 195/50/15, eles vao ficar mais pra "fora do carro" doq os q eu tenho hj??
o desenho dos pneus influencia noq exatamente? por ex. quais as vantagens e desvantagens de um goodyear eagle f1 para um pirelli p400? (indiferente da marca, me refiro ao estilo do pneu)
e entre toyo, yokohama, pirelli, goodyear e michelin vcs preferem qual marca e pq?

andei olhando uns topicos a respeito, os valores de pneus que eu tenho encontrado gira em torno de 300 a 350, alguem sabe um lugar onde achar pneus das marcas acima por menos doq isso na grande sp?


Rafa Kbça
:: Millennium ::
Mensagens: 197
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:29:07 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rafa Kbça »

morthales, é o seguinte, o 195/50 é 10mm mais largo que o 185/55 e pouca coisa mais baixo de ombro, cerca de 4mm (97,5mm do 195 e 101,75mm do 185). Não deve ficar pra fora pois é a medida mais comum que o pessoal usa e ninguém nunca comentou sobre isso.

Sobre o perfil dos pneus, o Eagle F1 tem desenho esportivo que previlegia a performance, a aderência e a remoção de água do asfalto na chuva. Já pneus do tipo do P400, são pneus de passeio, voltados para a durabilidade, conforto, baixo ruído e consumo de combustível.

Com relação às marcas, todas essas que vc citou são muito boas. Pirelli e Goodyear são mais caros não sendo necessariamente melhores. Eu diria que como custo benefício, os Toyo e Yokohama são interessantes, procuro comprar deles a não ser que apareça algum Michelin com preço bom, pois acho esse último o melhor de todos. Veja também os Hankook que agora pertencem à Michelin e tem ótimo preço. Se vc quiser posso te dar alguns telefones de distribuidores da Toyo, Hankook e Yokohama aqui em SP.
Rafa Kbça
No Corsa anymore


morthales
:: Millennium ::
Mensagens: 160
Registrado em: Segunda-feira 20 2004f Dezembro 2004 01:43:03 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por morthales »

[quote="Rafa Kbça"]morthales, é o seguinte, o 195/50 é 10mm mais largo que o 185/55 e pouca coisa mais baixo de ombro, cerca de 4mm (97,5mm do 195 e 101,75mm do 185). Não deve ficar pra fora pois é a medida mais comum que o pessoal usa e ninguém nunca comentou sobre isso.

Sobre o perfil dos pneus, o Eagle F1 tem desenho esportivo que previlegia a performance, a aderência e a remoção de água do asfalto na chuva. Já pneus do tipo do P400, são pneus de passeio, voltados para a durabilidade, conforto, baixo ruído e consumo de combustível.

Com relação às marcas, todas essas que vc citou são muito boas. Pirelli e Goodyear são mais caros não sendo necessariamente melhores. Eu diria que como custo benefício, os Toyo e Yokohama são interessantes, procuro comprar deles a não ser que apareça algum Michelin com preço bom, pois acho esse último o melhor de todos. Veja também os Hankook que agora pertencem à Michelin e tem ótimo preço. Se vc quiser posso te dar alguns telefones de distribuidores da Toyo, Hankook e Yokohama aqui em SP.[/quote]

opa, os tel seriam muito bem vindos!!

minha duvida em relação aos perfis, seria assim, nao entendi direito como um pneu se encaixa na roda, o 185x55 se encaixa, o 195x50 tbm; sendo o segundo mais largo, essa parte que "sobra" do pneu mais largo se acomoda de que forma na roda?
pergunto isso pq qnd to como carro cheio, meus pneus traseiros raspam um pouco devido o offset da roda, eu colocando uma medida mais larga sera q pegaria ainda mais na carroceria?ou pelo fato d ser um perfil mais baixo deixaria de raspar?


Sonafarra
:: Premium ::
Mensagens: 4355
Registrado em: Sexta-feira 08 2005f Abril 2005 11:08:26 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sonafarra »

CARA EU USO PNEUS 195/50 R15 E MESMO COM O CARRO CHEIO NÃO RASPAM DE JEITO NENHUM, POREM MINHAS RODAS SÃO ORIGINAIS GM, AGORA COM RODAS COM OFFSET DIFERENTE COM CERTEZA ELE DEVE RASPAR
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60


Avatar do usuário
Alemão.GSi
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 03:03:25 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alemão.GSi »

Bom... dúvida respondida, vou deixar a minha opinião!

Acho os Toyo e Yokohama MUITO bons, pois principalmente nos aros maiores, são mais baratos e tem um ótimo desempenho. A durabilidade deles não é muito boa.

Pirelli eu não sou muito fã. Nada contra, só não acho justificável a compra de um Pirelli. Goodyear também não me faz muito a cabeça, apesar de ter pneus bons.

Os Michelin, são na minha opinião os campeões (disparados!) na questão custo x benefício. Os pneus tem uma durabilidade fora de série, e se portam muito bem também...

Ainda com relação aos pneus, vale a pena observar além das medidas, outra especificação, que é uma LETRA, que indica a velocidade máxima específicada pela fabrica.

Espero ter ajudado!


Alemão


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”