Qual a diferença entre motores com 8v e 16v?
1.6 mpfi 16v anda mais que 1.6 mpfi 8v?
8 valvulas X 16 válvulas
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8 valvulas X 16 válvulas
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
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A diferença está no cabeçote, os de 8v possui uma valv. de admissão (mistura ar+Comb) e uma de escape (gases produto da combustão) para cada cilindro, todas as 8 valvulas são controladas por um único comando de válvula (OHC). Já os de 16 v, possui 2 valv. de adimissão e 2 de escape, neste caso as valv de admissão são controladas por um comando de válvula e as de escape por outro, portanto saõ dois comandos (DOHC). O que este aumento do nº de válvulas representa afinal? Uma melhora na eficiência do enchimento dos cilindros em altas rotações, gerando assim maior potência. A eficiencia do volume de admissão nos 16 v é proximo de 85%, enquanto nos 8 v é de 75%. Tanto o torque quanto a potencia serão maiores nos 16 V porém em rotações maiores. Torque em rotação mais alta prejudica no andamento em cidades.William Garcez escreveu: Qual a diferença entre motores com 8v e 16v?
1.6 mpfi 16v anda mais que 1.6 mpfi 8v?
Agora quanto a pergunta de quem anda mais, como os 16 v tem maiores potencia e torque só pode ser eles.
Valeu.
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Tche, muito obrigado, resposta perfeita
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Estou no segundo 1.0 16v e quando passei do 2P para a Wagon procurei uma 1.016v pois acho muito bom o motor.
Realmente em giro baixo no arranca e para da cidade ela perde um pouco pro 8v mas isso é costume do motorista em se adaptar, depois de acostumado quando ando num 8v acho pior, sei lá!!
Acima dos 3mil rpm o carro já é outro, muito mais elástico e com maior pique, na estrada pra ultrapassagens eu achei melhor, mas tb é questão de costume.
O único ponto negativo é a manutenção "correia dentada". A cada troca convém trocar também o esticador e os 2 roletes auxiliares (16v) e as peças são bem mais caras que as do 8v e nem pense em usar peças paralelas, esse motor não aceita peças ruins e se estoura a correia dentada prepare-se prum gasto de no mínimo 3mil reais.
Eu acabei de trocar a correia, o esticador e os roletes auxiliares e gastei só de peça quase 500 reais, mas vale a pena pois só daqui a 60000km pra se preocupar novamente.
Eu questionei esses 60mil mas o mecânico garantiu!!!
Como minha wagon está com 48K só daqui a 10 anos pra chegar aos 108k, heheheheh
Estou muito satisfeito com o 16v, mas é aquilo, cada um cada um.
Grande abraço.
Realmente em giro baixo no arranca e para da cidade ela perde um pouco pro 8v mas isso é costume do motorista em se adaptar, depois de acostumado quando ando num 8v acho pior, sei lá!!
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O único ponto negativo é a manutenção "correia dentada". A cada troca convém trocar também o esticador e os 2 roletes auxiliares (16v) e as peças são bem mais caras que as do 8v e nem pense em usar peças paralelas, esse motor não aceita peças ruins e se estoura a correia dentada prepare-se prum gasto de no mínimo 3mil reais.
Eu acabei de trocar a correia, o esticador e os roletes auxiliares e gastei só de peça quase 500 reais, mas vale a pena pois só daqui a 60000km pra se preocupar novamente.
Eu questionei esses 60mil mas o mecânico garantiu!!!
Como minha wagon está com 48K só daqui a 10 anos pra chegar aos 108k, heheheheh
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Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!
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Cara,Giuliano MO escreveu:Estou no segundo 1.0 16v e quando passei do 2P para a Wagon procurei uma 1.016v pois acho muito bom o motor.
Realmente em giro baixo no arranca e para da cidade ela perde um pouco pro 8v mas isso é costume do motorista em se adaptar, depois de acostumado quando ando num 8v acho pior, sei lá!!
Acima dos 3mil rpm o carro já é outro, muito mais elástico e com maior pique, na estrada pra ultrapassagens eu achei melhor, mas tb é questão de costume.
O único ponto negativo é a manutenção "correia dentada". A cada troca convém trocar também o esticador e os 2 roletes auxiliares (16v) e as peças são bem mais caras que as do 8v e nem pense em usar peças paralelas, esse motor não aceita peças ruins e se estoura a correia dentada prepare-se prum gasto de no mínimo 3mil reais.
Eu acabei de trocar a correia, o esticador e os roletes auxiliares e gastei só de peça quase 500 reais, mas vale a pena pois só daqui a 60000km pra se preocupar novamente.
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O ideal é fazer revisão das correias de 15.000 em 15.000km, pode acontecer dela estar precisando de regulagem de tensão ou algum rolamento ter estourado prematuramente. Caso esteja tudo ok, só fechar o conjunto e esperar chegar os próximos 15.000... por exemplo, a minha correia ficou suja de óleo quando um retentor da bomba de óleo estragou. Como faço sempre a revisão, percebi o óleo e fui atrás, sem perceber ele, a correia poderia estourar e como o vazamento é muito pequeno, demoraria pra eu perceber e corrigir ele, o que poderia se agravar.
O limite de km pra correia é de 45.000km, mesmo em boas condições deverá ser trocada quando essa km for atingida. Outro problema é quando acontece a retirada da correia para alguma manutenção... os fabricantes aconselham a não colocar a correia de volta, e sim substituir por outra.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
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