as opiniões estão expressas ao longo do tópico, até com experiências.......e o tópico nem é tao longo...basta ler pra chegar as conclusões de pos contras e impossibilidades.....
qnd andar num 2.0 vai ver as medias q faz, mas tudo é como anda e não o motor ser esse ou aquele......
[DÚVIDA] - Abrir o motor 1.0 para 1.4 ou 1.6?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 28
- Registrado em: Terça-feira 14 2015f Julho 2015 01:42:25 AM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu levei o meu carro pra verificar um barulho que estava fazendo no painel, o cara apenas desmontou e constatou que o problema era mal contato do cabo do acelerador. Problema resolvido. Mas este mesmo "mecânico" me falou que troca os chip da injeção eletrônica, com isso o carro ganha alguns cv a mais( na media uns 10CV, ou como ele mesmo disse, você ganha uma marcha a mais, onde usaria um 3ª pode usar uma 4ª). Isso realmente acontece? Ele alega que com esse chip a injeção distribui melhor o combustível e o motor responde mais rápido. Apenas quero saber se alguém já fez isso ou viu alguém fazer. Pois pra fazer este trabalho custa uns R$ 400,00.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Infelizmente o povo tem a ideia de que carro 1000 é econômico. Esse motor pode até ser econômico, desde que não queira andar acima da velocidade da via. Mas no meu caso, meu Classic bebe igual gente grande.
Resumidamente, até dá para abrir o motor para 1.4 (o 1.3 argentino é melhor). 1.6 é impossível.
Resumidamente, até dá para abrir o motor para 1.4 (o 1.3 argentino é melhor). 1.6 é impossível.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
remapear injeção pode ganhar alguma coisa, se feito num dinamômetro e tirando leite de pedra pro carro em especifico....
e olha q carro original é difícil tirar alguma coisa.....principalmente pra cilindrada baixa, qnt mais alta, pode até conseguir algo mais expressivo....
no mais esses chips prontos milagrosos apenas mudam o torque máximo um pouco pra ca ou pra la, pra mudar a sensação ao dirigir, e assim o cara ainda confirmar q o carro mudou
e olha q carro original é difícil tirar alguma coisa.....principalmente pra cilindrada baixa, qnt mais alta, pode até conseguir algo mais expressivo....
no mais esses chips prontos milagrosos apenas mudam o torque máximo um pouco pra ca ou pra la, pra mudar a sensação ao dirigir, e assim o cara ainda confirmar q o carro mudou
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- Registrado em: Segunda-feira 07 2016f Novembro 2016 01:23:27 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
Não sei se é verdade mas ouvi dizer que o motor feito reitifica e abrir para 1.4 com cabeçote do celta vhc um escape 4x1 e intake , remap , polia regulavel deixa com 90 a 100 cv é verdade? o meu motor é o 1.0 mpfi a gasolina 62 cv esta no meu Corsa Wind 99, agradeço pela atenção
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pouco provável....
uma adaptação assim dificilmente se iguala a um motor original, conseguir mais ainda é mais difícil...tudo teria q já vir com um bom trabalho
uma adaptação assim dificilmente se iguala a um motor original, conseguir mais ainda é mais difícil...tudo teria q já vir com um bom trabalho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 27 2017f Novembro 2017 09:15:39 PM
- Localização: Itaquaquecetuba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1995
- Contato:
Cara a minha dúvida já é diferente ,meu motor e o 1.4 efi 1 bico ,queria saber se é o mesmo bloco do 1.0 1 bico ,deu problema no motor ,mecânico cobrou 3500 pra arrumar ,mas achei um Corsa com muitos débitos por 1800!
Queria só tirar o bloco de um pra por no outro
Queria só tirar o bloco de um pra por no outro
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bloco 1.0 vc monta 1.0, bloco 1.4 vc monta 1.4, nao tem como misturar as coisas aiJoãojulia escreveu:Cara a minha dúvida já é diferente ,meu motor e o 1.4 efi 1 bico ,queria saber se é o mesmo bloco do 1.0 1 bico ,deu problema no motor ,mecânico cobrou 3500 pra arrumar ,mas achei um Corsa com muitos débitos por 1800!
Queria só tirar o bloco de um pra por no outro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 8
- Registrado em: Quarta-feira 13 2018f Junho 2018 04:05:10 PM
- Localização: Nova Petrópolis - RS
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1996
Pra trocar o motor do wind 1.0 MPFI para o 1.6 precisa tbem trocar a caixa para a do 1.6 ? Obg
Gol GTS 89
Opala Luxo 78
Monza S/R 1.8 86
Escort XR3 1.8 92
Lotus S7 (projeto)
Golf GL Mi 1.8 96
Karmann Ghia TC 74
Gol Plus 2008
Parati GL 1.8 92
Astra GL 1.8 99
Corsa Wind MPFI 96 (rali regularidade)
Opala Luxo 78
Monza S/R 1.8 86
Escort XR3 1.8 92
Lotus S7 (projeto)
Golf GL Mi 1.8 96
Karmann Ghia TC 74
Gol Plus 2008
Parati GL 1.8 92
Astra GL 1.8 99
Corsa Wind MPFI 96 (rali regularidade)
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
seria o ideal, e alem de motor em si, seus periféricos para se tornar um verdadeiro 1.6 e não algo q não se sabe devido a limitações de partes não trocadas....LeandroHubner escreveu:Pra trocar o motor do wind 1.0 MPFI para o 1.6 precisa tbem trocar a caixa para a do 1.6 ? Obg
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 7745 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 3380 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4324 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6317 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 5684 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 14 Respostas
- 5480 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 5 Respostas
- 6096 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 0 Respostas
- 402 Exibições
-
Última mensagem por Yuri marcelo
-
- 2 Respostas
- 3732 Exibições
-
Última mensagem por lucas1988
-
- 2 Respostas
- 999 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100