[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
RenanRJ
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

RenanRJ escreveu:Galera, já li o fórum de cabeça pra baixo e estou com um problema. Meu corsa é esse Sedan modelo novo e já fui lá onde fica o conector de injeção só que ele possui 10 pinos.
::?
É um corsa sedan modelo novo 1.8 ano 2002/2002

Já tentei jampear o 5 e 6 em cima e embaixo e nada de funcionar o teste lampejante. Alguém poderia me dizer se lá é diferente?
E outra, o conector fica debaixo de onde fica o rádio, certo? Pois na caixa de fusível seria só os modelos antigos, certo?
Abraços para todos.
OBS: São 10 pinos em cima e mais 10 embaixo.
dafon
:: Wind ::

Mensagem por dafon »

Boa tarde pessoal. a luz da injeção as vezes tá acendendo quando ando..fica acesa uns 10 minutos, paro, ligo o carro de novo, e ela apaga. Ontem liguei o carro, ele funcionou normal. Depois tentei ligar ele de novo, nao quis dar partida. Será algo referente à luz da injeção? Fiz o teste referido aí, só deu o código 12 mesmo... repetiu o codigo 12 por várias vezes. Se não tem defeito nenhum, pq será q a luz acende? ele tem bloqueador, será q tem algo a ver?
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

se a luz acende alguma coisa tem sim....
se nao ta aparecendo nada de anormal fazendo esse teste, o melhor é passar num scaner de verdade pra ver, la da pra avaliar sensor por sensor o funcionamento.....

o simples fato de nao ligar pode ter sim relacao com o bloqueador...ou até algo oculto na injecao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
dafon

Mensagem por dafon »

SemControle escreveu:se a luz acende alguma coisa tem sim....
se nao ta aparecendo nada de anormal fazendo esse teste, o melhor é passar num scaner de verdade pra ver, la da pra avaliar sensor por sensor o funcionamento.....

o simples fato de nao ligar pode ter sim relacao com o bloqueador...ou até algo oculto na injecao

Obrigada pela dica, hoje andei nele nao deu nada. Espero que seja coisa simples. Obrigada
dafon

Mensagem por dafon »

MUITO OBRIGADA POR ESTE TESTE....A LUZ DA INJEÇAO ACENDIA DIRETO..OS MECANICOS FALAVAM Q NAO PODIAM DETECTAR O QUE ERA, SE NAO DESSE O PROBLEMA NA HORA.. VI O TESTE , E RESOLVI FAZÊ-LO, DEU O ERRO 22. JA COMPREI A PEÇA, O SENSOR DE POSIÇÃO DE BORBOLETA E FUI NO MECANICO PRA JA TROCAR. NA HORA ELE PASSOU O SCANNER E ERA ESSE MESMO ERRO. ESSE TESTE É SENSACIONAL, NAO AGUENTAVA MAIS PARAR NO MEIO DA RUA A NOITE QUANDO O CARRO ACENDIA A LUZ. OBRIGADA GALERA.
SemControle

tao bem fraquinho esses mexanicos, é muito mais facil pegar um problema na injecao sem acender a luz com o scaner do q fazendo esse teste....
acendendo a luz entao é mamao com acucar dos caras verem o problema.....q falta de vontade de trabalhar....
robert felipe linares
:: Piquet ::

Mensagem por robert felipe linares »

Pessoas já li umas duas vezes esse tópico inteiro por que preguiça num tenho não kkkkkkkkkk, agora é o seguinte já tirei o cabo da bateria 1, 2, 3, 4 horas, já girei a chave umas 10 vezes sem a batera pra vê se a bendita luz da chavinha apaga porém nada, fiz todos os procedimentos que ensina aqui, já peguei os códigos de erros pisando nos pedais, e nada dá o mesmo erro sempre. E tudo isso depois da retirada do painel. E pior de tudo é preço que a CCS cobra só pra apaga esses erros. Mas se num tive jeito vai ser um mal necessário.

Vlw
SemControle

é um problema necessario, esse testinho daki é so pra ver o q tem gravado na memoria em questao de sensor...sensor com problema e dentro da tolerancia nao aparece....
ta mais pra imobilizador seu problema
sergioluiscs

Mensagem por sergioluiscs »

PorScH_GSi, Qual era o problema do seu GSi? Ficar fraco até 2000RPM
Corsa GSi16v 1995 Branco Mahle
edsonluizsilva

Mensagem por edsonluizsilva »

Boa noite galera... acabei de chegar em casa com meu corsinha e tava acesa a luz da injeção eletronica, na hr fiz o teste e deu codigo 12 - Sem sinal de rotação. Alguem pode me ajudar? onde verifico esse problema? Obrigado.
Responder