[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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Alex J.
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Mensagem por Alex J. »

Pessoal me ajudem por favor.
Meu corsa é um Sedan GLS 1.6 16V ano 98. e ele informa códigos com 4 dígitos. e eu não achei a tabela de erros em lugar nenhum. E vi que não é só eu que esta com esta problema.
Os códigos que ele informa é 1231 - 1503 - 1502 - 0105
rafapacoca
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Mensagem por rafapacoca »

Então Galera.. a novela chegou ao final. Depois de todas estas trocas, enfim o carro ficou bom. Não apresenta mais nenhuma falha e nem perde potencia. A unica surpresa foi que a bobina que o outro mecanico tinha colocado, era paralela e estava com mau contato onde entra o conector. Conforme o carro balançava perdia ums 2 cilindros devido ao mau contato. Bobina nova, resolvido o problema. Com a troca da bomba de gasolina, agora o combustivel não volta mais para o tamque com o carro desligado e pega na hora com partida a frio. Lembrando que não conheço quase nada de motores, estes relatos estão embasados no que o mecanico me explicou apos os reparos. Agradeço ao apoio de vcs nas explicações.... até a proxima. (tomara q não tenha proxima kkkkk chega de defeitos rsrsrsrsrs).

Obs. Nenhuma das peças trocadas foram compradas na mesma oficina... sempre busquei o valor mais baixo para o produto/marca solicitado. Com isso acredito que desencorajo o mecanico a ficar trocando peças pensando no lucro.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

as vezes comprar as pecas fora pode ficar bem mais caro, pq o mecanico pode pedir as pecas na auto pecas q ele conhece, se nao for ele devolve, se vc comprar morreu no preju.....tem um monte de pecas q nao compensa pagar mais barato em paralela e ter mais preju com varias trocas e MO....tipo retentores, paga mereca no xingue ling, vai gastar muito com MO, todo ano trocar, se fosse um original trocaria cada 5~10 anos vai saber...

pro corsa o melhor é segurar pressao na linha qnd desliga o carro....eu tava reparando, no golf qnd abro a porta ja pressuriza a linha, entao nao tenho o problema de desligar e perder a pressao, ao abrir a porta retorna combustivel pra linha...no pug ao virar a chave no primeiro estagio tmb enche a linha, se no corsa fosse um dos 2 eskemas, era bem tranquilo essa questao....
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Mensagem por danadu »

O corsa mantém combustivel na linha quando desligado ? Não deveria ser o esquema de ligar a chave no primeiro estágio ele levar combustivel ?

Não entendi muito bem, como é a do corsa ?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

mantem...
qnd vira a chave pressuriza
se tem problemas, nao funciona desse jeito...
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rafapacoca
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Mensagem por rafapacoca »

pois é o problema do meu era exatamente isso... não estava mantendo.
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Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

Há um tempo atrás tive que trocar a bobina da Wagon, acabei querendo economizar e coloquei uma paralela.

De lá pra cá sempre que dou uma esticada mais forte a luz de injeção acende, voltei no cara que trocou e ele disse que não tinha nada a ver com a bobina... :x

Esses dias passei no meu mecânico de confiança e o scanner não acusou nada.

Mas acabei de fazer o teste do tópico e deu 63 e 64

63 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3 - Tensão baixa
64 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4 - Tensão baixa

Será que só trocando a bobina novamente?
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Mensagem por SemControle »

qnd ela é exigida nao deve estar dando conta, ou algo antes da bobina q ja esta dando problema
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Ikaro
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Mensagem por Ikaro »

SemControle escreveu:qnd ela é exigida nao deve estar dando conta, ou algo antes da bobina q ja esta dando problema
Troquei a bobina por uma Delphi, achei que tinha resolvido...

Mas hoje acendeu novamente a luz quando dei uma esticada

Fiz o teste e deram os mesmos códigos de tensão baixa.

Será que os cabos de vela podem ocasionar isso?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao é antes da bobina o problema....
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