[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
rafapacoca
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafapacoca »

Então, nos primeiros testes(Via scanner), sempre constava um falha no chicote (segundo os mecanicos) e eles sempre disseram para descartar essa falha, pois apresenta essa falha devido a outros problemas do carro que o scanner não consegue descobrir.

Para desencargo, do lado esquerdo do motorista, estava instalado o alarme e a trava eletrica... como vi que estava uma verdadeira ganbiarra de fios, imaginei que algo estivesse "roubando" carga, devido as ligações mau feitas.... Desliguei tudo e mesmo assim não fez difernça.... fiquei dois dias com o carro assim.

A bobina, é nova! troquei depois que queimou o sensor de rotação do comando de valvulas. Antes deste defeito o carro morria direto, nem chegava a fraquejar.. a luz acendia o carro morria e dava ums estouros, ninguem tbm descobriu que era esse bendito sensor. Só soube q era esse sensor qdo ele queimou de vez.... De lá pra cá, do defeito agora ao invéz de morrer, fica fraco desse jeito.

Sobre o teste da bonba de gasolina, o mecanico testou com o carro ligado e deu umas voltas nele com o teste ligado. Disse que estava com os parametros corretos, não lembro os numeros, mas era em "bar" se não me engano.

Então vcs acham q não devo levar em consideração esse teste no sendor da sonda lambda?

obrigado pelo retorno!
Wagon - 99 1.0 16v - Prata
rafapacoca

A bateria tmb é nova... 60A e troquei com o a do carro do meu pai antes de trocar a bobina... Pois me disseram que tambem poderia ser isso.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

com tudo isso eu acho q vc deve é procurar um mecanico
nao é nada normal dar erro e falarem q é normal...é outra coisa e fica assim mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rafapacoca

Verdade, vou fazer isso hoje.
Só uma pergunta. Este ultimo mecanico que levei o carro, colocou um "tampão" em uma das saidas do resarvatorio de agua( A mais fina, que fica do lado esquerdo). Disse que a mangueira esta entupida e não tinha necessidade. Perguntei porque a montadora gastaria tempo e recurso construindo peças que o carro não precisam, ele respondeu que aquela mangueirinha era só para ajudar o carro com partida a frio.... Pesqueise e não achei nada a respeito dessa saida do reservatorio.
Alguem poderia me explicar para que serve essa mangueira?
[/youtube][/url]
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Pra ajudar na partida frio? Credo, o reservatório é a ultima coisa que esquenta no arrefecimento... como será que ajuda não sei não... se mandasse água quente até ajudaria.

Se uma mangueira está entupida, vale dar uma geral no arrefecimento, deve ter muita sujeira nele.
E vá em outro mecânico.
SemControle

se ela ta entupida como ele imagina, a solucao é desentupir, e nao inventar de isolar a mangueira.....
mas tudo bem, deve ser suposicao dele a mangueira entupida....se ela ta la, tem uma finalidade
rafapacoca

Fi z isso hoje, fui em outro mecanico mesmo. Como sempre no scaner não apareceu nada de defeito. Ele fez um teste com o mamômetro, e constatou que a bomba de gasolina não está segurando a pressão quando o carro é desligado, ou seja a gasolina das mangueiras volta para o tanque justificando a demora para pegar... Solicitiu efetuar o troca da bomba. Outro diagnostico é que a sonda lambda estava com problemas, apresentando mistura muito rica, segundo ele por falta de aterramento. A minha sonda é composta por apenas um fio, e o aterramento segundo mecanico é feito pelo contato com o proprio escapamento. Com o enferrujamento do escapamento, acabou perdendo esse contato prejudicando a peça (sonda lambda). Enfim, recomendou a troca, pediu uma universal de quatro fios da bosh, onde ira fazer uma adaptação para instalação. Alega que essa é melhor, pq alguns dos 4 fios será utilizado para aquecer a sonda quando for dado a partida, e outro para aterramento.

Pesquisei em outros topicos, vi que teve um outro cara aqui no forum que tentou instalar essa sonda de 4 fios e acabou se arrependendo. O proprio SemControle tbm não recomenda isso no mesmo tópico.

Agora já é tarde! qdo vi isso, já havia concordado com o reparo. Vou pegar o carro amanhã e vamos ver no que dá.
SemControle

nao concordo com essa adaptacao, se 4 fios acaba com o problema, deveria vir de fabrica com 4 fios...ai o cara te faz uma adaptacao nas coxas, ainda acaba com a bateria....é mais facil inventar moda do q acertar o aterramento, isso q sao varios pontos de aterramento no carro, e nao apaenas no escapamento, se esse aterramento esta prejudicado, os outros nao devem estar nas melhores condicoes...
e a bomba tem mais coisas q nao seguram a pressao alem da bomba.....meu carro é turbo adaptado, nao tem o regulador de pressao original e nao segura a pressao na linha, porem pega de primeira
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Perder pressão na linha de combustível pode ser bico gotejando, vazando, demora pr pegar porque afoga. É uma possibilidade. Pode ser o regulador de pressão só... pode ser a válvula do retorno lá.

A sonda é besteira. Usa a normal. Compre você e leve pra ele.
Essa de 4 fios custa umas 3 vezes mais.
rafapacoca

O Ruim é q na hora agente não tem todos esses argumentos por falta de conhecimento. Já comprei a sonda e a bomba. Paguei R$145,00 na bomba delphi e 153 no sensor bosh de 4 fios. o sensor original(1 fio) era R$ 87. O mecanico disse que só dara garantia do serviço com essa de 4 fios. Agora sabendo da bateria, a tarde qdo for pegar o carro já vou citar isso. Qualquer problema que tiver vou colocar na conta da garantia dele. Vlw pelas dicas galera... no final da noite conto se resolvel mesmo. abçs!
Responder