procura um mecanico, eu nao sei pq todo mundo sonha q o teste é milagreiro e vc vai descobrir todos seus problemas.....
o teste so vai mostrar se vc tem erros gravados na memoria da central, isso so acontece se por um acaso algum dia a luz da injecao ficou ligada mais de 30segundos......
nao é uma bola de cristal isso....nao vai falar q tem pneu furado, nao vai lembrar de calibrar os pneus, nao vai fazer um teste do combustivel......
os 3 metodos conhecido de fazer o teste estao no comeco do topico, se nao deu certo, pra matar a curiosidade, vai ter q procurar um mecanico pelo menos pra matar a curiosidade se tem algum erro...
até ai ainda tem uma diferenca enorme entre ter um sensor/atuador com defeito de ser mostrado como erro, até ele estar apenas fora da realidade e nao ser acusado como erro.....
e so isso de estar morrendo, pode ser tudo....
[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Millennium ::
Galera
Fui no mecanico passei o Haster e acusou Sinal Incorreto de RPM, meu sensor tinha sido trocado e provavelmente colocaram algum vagabundo.
Comprei um original, trocamos e nada da luz apagar.
Mas ao trocar o sensor, o mecanico observou que a Polia do Virabrequim está com 3 dentes em mau estado e disse que como a mesma é magnetizada ai pode ser o problema.
O que vcs acham?
Fui no mecanico passei o Haster e acusou Sinal Incorreto de RPM, meu sensor tinha sido trocado e provavelmente colocaram algum vagabundo.
Comprei um original, trocamos e nada da luz apagar.
Mas ao trocar o sensor, o mecanico observou que a Polia do Virabrequim está com 3 dentes em mau estado e disse que como a mesma é magnetizada ai pode ser o problema.
O que vcs acham?
-
a polia do vira nao tem nada de magnetizada....
ela é uma polia (60-2) ou seja 58 dentes, 2 espacos sem dente, q indica um PMS
nada mais nada menos.....
se o sensor esta ok e a polia com os dentes OK, nao é pra ter problema, se a comunicacao do sensor com a central falhar o motor nao funciona....
procura um mecanico pq esse sensor nao é tao simples assim, ele tem tolerancias na sua montagem, se estiver fora qq detalhe, se o motor funcionar é irregular...
ela é uma polia (60-2) ou seja 58 dentes, 2 espacos sem dente, q indica um PMS
nada mais nada menos.....
se o sensor esta ok e a polia com os dentes OK, nao é pra ter problema, se a comunicacao do sensor com a central falhar o motor nao funciona....
procura um mecanico pq esse sensor nao é tao simples assim, ele tem tolerancias na sua montagem, se estiver fora qq detalhe, se o motor funcionar é irregular...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
Alguém pode me ajudar!
Meu corsa acendeu a luz da bateria enquanto eu andava, mas o carro permaneceu funcionando perfeitamente. Depois de três dias eu estacionei o carro, e quando fui ligar o carro o mesmo não pegou mais e a luz da bateria inverteu a situação agora ela fica ligada o tempo todo até quando com o carro esta completamente desligado, e quando giro a chave sem dar a partida e a luz da injeção fica piscando intermitentemente. Ai eu fiz esse teste, mas não consegui identificar os códigos.
OS NÚMEROS EQUIVALEM ÀS PISCADAS.
Observem que ele me dá 4 seqüências de números que antes de chegar na pausa longa.
1 PAUSA CURTA 5 PAUSA CURTA 10 PAUSA CURTA 3 PAUSA LONGA
10 PAUSA CURTA 3 PAUSA CURTA 3 PAUSA CURTA 5 PAUSA LONGA
10 PAUSA CURTA 1 PAUSA CURTA 10 PAUSA CURTA 5 PAUSA LONGA
Pelo o que entendi era para informar dois números mais o meu carro esta dando muitas piscadas.
Eu fiz até um vídeo para tentar identificar os códigos.
Obrigado.
CORSA SEDAN GLS 1.6 16V
Meu corsa acendeu a luz da bateria enquanto eu andava, mas o carro permaneceu funcionando perfeitamente. Depois de três dias eu estacionei o carro, e quando fui ligar o carro o mesmo não pegou mais e a luz da bateria inverteu a situação agora ela fica ligada o tempo todo até quando com o carro esta completamente desligado, e quando giro a chave sem dar a partida e a luz da injeção fica piscando intermitentemente. Ai eu fiz esse teste, mas não consegui identificar os códigos.
OS NÚMEROS EQUIVALEM ÀS PISCADAS.
Observem que ele me dá 4 seqüências de números que antes de chegar na pausa longa.
Pelo o que entendi era para informar dois números mais o meu carro esta dando muitas piscadas.
Eu fiz até um vídeo para tentar identificar os códigos.
Obrigado.
CORSA SEDAN GLS 1.6 16V
-
vc deve procurar um eletricista, seu problema antes de mais nada é a luz da bateria ai.....
o teste so serve pra verificar a memoria de erro da central.....
o teste so serve pra verificar a memoria de erro da central.....
-
- :: Wind ::
Olá, amigos! Meu corsa novamente apresentando problemas de injeção, o defeito é muito parecido com o de vocês. No percurso o carro não chega a morrer, mas perde potencia de uma forma que preciso parar o carrro porque não é possivel prosseguir. A luz da injeção ascente, e tento acelerar e não adianta nada... o carro fica fraquim... fraquim.... O Defeito aparece quanto o carro precisa de mais força (ultrapassagems, subidas... e acelero em torno de 3.500 rmp). O que já foi feito: Limpeza e testes dos bicos - OK, Limpreza do coletor com banho de quimica - OK; teste da bomba de gasolina - OK; Troquei velas que estavam com 20mil KM; Troquei cabo de vela que aparentemente numca foi trocado. No rastro, em 2 Oficinas não aparece mais nenhum defeito. Fiz o teste de lampejo apresenta erro 35 e 48. Ainda não resetei para confirmar se não é defeito antigo, pois vi todas essas informações no site ontem. dando uma olhada nos topicos de injeção do forum, localizei um criado pelo WILSON " http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=74199 <Cuidados com a Injeção Eletrônica> ", e lá explica alguns testes podem ser feitos.
Fiz o teste da sonda Lambda, onde ele pode para remover o conector do sensor com o carro ligado e verifiquei não houve alteração no funcionamento do motor. Aparentemente não percebi nenhuma variação, mas minha duvida é saber quanto tempo depois de desligar o conector, o defeito deve aparecer... e se o ponteiro da rotação tbm deve variar bastente. Testei por ums 60 seg.
Fiz o teste da sonda Lambda, onde ele pode para remover o conector do sensor com o carro ligado e verifiquei não houve alteração no funcionamento do motor. Aparentemente não percebi nenhuma variação, mas minha duvida é saber quanto tempo depois de desligar o conector, o defeito deve aparecer... e se o ponteiro da rotação tbm deve variar bastente. Testei por ums 60 seg.
Wagon - 99 1.0 16v - Prata
-
35 Falha no controle da marcha-lenta
ta ai a variacao no ponteiro do CG
48 Tensão baixa da bateria
muito estranho esse erro
perder forca assim, pode ser bobina...
ta ai a variacao no ponteiro do CG
48 Tensão baixa da bateria
muito estranho esse erro
perder forca assim, pode ser bobina...
-
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
As coisas não são tão simples. A sonda lambda por exemplo, só começa a funcionar perto dos 300 graus, antes disso a injeção trabalha com valores padrões.
Nessa fase acredito que não faça diferença alguma desconectar o sensor dela.
O teste da bomba foi feito atrás, na saída dela? Ou lá na frente? Tem um regulador de pressão no motor. O problema pode ser nele, e a bomba estar perfeita.
48 seria tensão baixa da bateria. O sintoma é esse citado por você também. Com giro mais alto precisa de mais energia, muito mais faíscas por segundo a ignição provoca. Se o sistema está fraco, não consegue gerar as faíscas e o motor amarra.
Vale a pena testar a bateria e o alternador, inclusive regulador de voltagem. Vai que é só isso.
Nessa fase acredito que não faça diferença alguma desconectar o sensor dela.
O teste da bomba foi feito atrás, na saída dela? Ou lá na frente? Tem um regulador de pressão no motor. O problema pode ser nele, e a bomba estar perfeita.
48 seria tensão baixa da bateria. O sintoma é esse citado por você também. Com giro mais alto precisa de mais energia, muito mais faíscas por segundo a ignição provoca. Se o sistema está fraco, não consegue gerar as faíscas e o motor amarra.
Vale a pena testar a bateria e o alternador, inclusive regulador de voltagem. Vai que é só isso.
-
mas um puxa o outro mesmo....imagina uma bateria capenga, e um bobina capenga, fica um motor manco, depende o qnt seja o sinal baixo da bateria interfere nos sinais de referencia de sensores e atuadores, no funcionamento da central....
basta ver como funciona por ex uma furadeira 220V ligada no 110V
basta ver como funciona por ex uma furadeira 220V ligada no 110V
-