[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
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Pelo que eu sei em algumas oficinas os mecânicos condenam logo a sonda lambda por ela indicar erro, sei também que ela é resistente e raramente pede sua substituição. O meu carro apresenta os sintomas de consumo elevado, algumas vezes fica fraco em subidas e demora para desenvolver. Já ocorreu em duas leituras que eu fiz ele dar erro no MAP também, se tivesse um sensor desse pra fazer um teste poderia ter uma certeza.

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pede substituicao sim...da mesma forma q a falta de manutencao e a otima qualidade dos combustiveis condena catalizador, condenam sonda tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Pelo que eu sei em algumas oficinas os mecânicos condenam logo a sonda lambda por ela indicar erro, sei também que ela é resistente e raramente pede sua substituição. O meu carro apresenta os sintomas de consumo elevado, algumas vezes fica fraco em subidas e demora para desenvolver. Já ocorreu em duas leituras que eu fiz ele dar erro no MAP também, se tivesse um sensor desse pra fazer um teste poderia ter uma certeza.

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"As sondas não aquecidas eletricamente duram cerca de 80 000 quilômetros e custam por volta de 150 reais. As aquecidas duram mais, de 80 000 a 160 000, dependendo do modelo, mas saem por algo em torno de 900 reais", diz Paulo Aguiar, da oficina Engin Engenharia Automotiva.
A do Corsa é em torno de 80.000 se o motor estiver BOM. Durar um monte não significa ser eterna. Tudo depende do estado geral do motor também. Pensa motor que passou por excesso de combustível e jogou isso pro escapamento ou mesmo óleo queimando... adivinha quem se sujou de combustível e quem se sujou de óleo. A sonda. Como ela vai funcionar direito? Fora combustível adulterado e outras coisas.
Outro detalhe... hoje em dia carro com 10 anos de uso ou mais com 70.000 km ou 80.000 é lenda. Tudo km alterada. Salvo raríssimos casos, nos quais os motores tem uma penca de problemas por pouco uso da mesma forma.
A do Corsa é em torno de 80.000 se o motor estiver BOM. Durar um monte não significa ser eterna. Tudo depende do estado geral do motor também. Pensa motor que passou por excesso de combustível e jogou isso pro escapamento ou mesmo óleo queimando... adivinha quem se sujou de combustível e quem se sujou de óleo. A sonda. Como ela vai funcionar direito? Fora combustível adulterado e outras coisas.
Outro detalhe... hoje em dia carro com 10 anos de uso ou mais com 70.000 km ou 80.000 é lenda. Tudo km alterada. Salvo raríssimos casos, nos quais os motores tem uma penca de problemas por pouco uso da mesma forma.
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lype86,
Dá uma olhada nas velas e outros componentes do sistema de ignição.
Se tem erros faz uma revisão. Um bom mecânico resolve de letra e deixa tudo normal novamente.
Dá uma olhada nas velas e outros componentes do sistema de ignição.
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O sistema de ignição e praticamente novo exceto a bobina, o regulador de pressão foi trocado a pouco tempo, e se tirar a sonda e dar uma escovada nela resolve deve ter quase dois anos que eu troquei.awaked escreveu:lype86,
Dá uma olhada nas velas e outros componentes do sistema de ignição.
Se tem erros faz uma revisão. Um bom mecânico resolve de letra e deixa tudo normal novamente.

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Não tem como limpar ela. É porcelana, toda porosa... escovar limparia por fora, mas e dentro dos poros... 1 ou 2 mm pra dentro da camada externa?
Tem como testar ela, tem equipamentos pra isso.
Tem como testar ela, tem equipamentos pra isso.
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Só uma pergunta... o que seria praticamente novo? Pode colocar velas novas, em 20 minutos de funcionamento elas sujam de óleo se o motor tiver problemas de subir óleo demais pra câmara de combustão. Melhor tirar elas e verificar o estado e se as folgas estão corretas nos eletrodos.
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Dois meses de uso, apesar que ontem eu as tirei e estavam sujas, aproveitei e limpei com uma escova de aço. Que equipamento seria esse que testa a sonda lamba?awaked escreveu:Só uma pergunta... o que seria praticamente novo? Pode colocar velas novas, em 20 minutos de funcionamento elas sujam de óleo se o motor tiver problemas de subir óleo demais pra câmara de combustão. Melhor tirar elas e verificar o estado e se as folgas estão corretas nos eletrodos.

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