[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so precisa ver, q essas piscadas nao tem nada com a bomba
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lype86
:: Wind ::

Mensagem por lype86 »

Pelo que eu sei em algumas oficinas os mecânicos condenam logo a sonda lambda por ela indicar erro, sei também que ela é resistente e raramente pede sua substituição. O meu carro apresenta os sintomas de consumo elevado, algumas vezes fica fraco em subidas e demora para desenvolver. Já ocorreu em duas leituras que eu fiz ele dar erro no MAP também, se tivesse um sensor desse pra fazer um teste poderia ter uma certeza.
Imagem
SemControle

Mensagem por SemControle »

pede substituicao sim...da mesma forma q a falta de manutencao e a otima qualidade dos combustiveis condena catalizador, condenam sonda tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lype86

Mensagem por lype86 »

Pelo que eu sei em algumas oficinas os mecânicos condenam logo a sonda lambda por ela indicar erro, sei também que ela é resistente e raramente pede sua substituição. O meu carro apresenta os sintomas de consumo elevado, algumas vezes fica fraco em subidas e demora para desenvolver. Já ocorreu em duas leituras que eu fiz ele dar erro no MAP também, se tivesse um sensor desse pra fazer um teste poderia ter uma certeza.
Imagem
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

"As sondas não aquecidas eletricamente duram cerca de 80 000 quilômetros e custam por volta de 150 reais. As aquecidas duram mais, de 80 000 a 160 000, dependendo do modelo, mas saem por algo em torno de 900 reais", diz Paulo Aguiar, da oficina Engin Engenharia Automotiva.

A do Corsa é em torno de 80.000 se o motor estiver BOM. Durar um monte não significa ser eterna. Tudo depende do estado geral do motor também. Pensa motor que passou por excesso de combustível e jogou isso pro escapamento ou mesmo óleo queimando... adivinha quem se sujou de combustível e quem se sujou de óleo. A sonda. Como ela vai funcionar direito? Fora combustível adulterado e outras coisas.

Outro detalhe... hoje em dia carro com 10 anos de uso ou mais com 70.000 km ou 80.000 é lenda. Tudo km alterada. Salvo raríssimos casos, nos quais os motores tem uma penca de problemas por pouco uso da mesma forma.
awaked

Mensagem por awaked »

lype86,
Dá uma olhada nas velas e outros componentes do sistema de ignição.
Se tem erros faz uma revisão. Um bom mecânico resolve de letra e deixa tudo normal novamente.
lype86

Mensagem por lype86 »

awaked escreveu:lype86,
Dá uma olhada nas velas e outros componentes do sistema de ignição.
Se tem erros faz uma revisão. Um bom mecânico resolve de letra e deixa tudo normal novamente.
O sistema de ignição e praticamente novo exceto a bobina, o regulador de pressão foi trocado a pouco tempo, e se tirar a sonda e dar uma escovada nela resolve deve ter quase dois anos que eu troquei.
Imagem
awaked

Mensagem por awaked »

Não tem como limpar ela. É porcelana, toda porosa... escovar limparia por fora, mas e dentro dos poros... 1 ou 2 mm pra dentro da camada externa?

Tem como testar ela, tem equipamentos pra isso.
awaked

Mensagem por awaked »

Só uma pergunta... o que seria praticamente novo? Pode colocar velas novas, em 20 minutos de funcionamento elas sujam de óleo se o motor tiver problemas de subir óleo demais pra câmara de combustão. Melhor tirar elas e verificar o estado e se as folgas estão corretas nos eletrodos.
lype86

Mensagem por lype86 »

awaked escreveu:Só uma pergunta... o que seria praticamente novo? Pode colocar velas novas, em 20 minutos de funcionamento elas sujam de óleo se o motor tiver problemas de subir óleo demais pra câmara de combustão. Melhor tirar elas e verificar o estado e se as folgas estão corretas nos eletrodos.
Dois meses de uso, apesar que ontem eu as tirei e estavam sujas, aproveitei e limpei com uma escova de aço. Que equipamento seria esse que testa a sonda lamba?
Imagem
Responder