[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
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Galera
Esse fds fui no mecanico e passei o Rasther pra ver os problemas da injeção.
Como o Sem Controle falou 2 problemas já tinham sido resolvidos e n tinham sido apagados da memoria.
Os outros 2 presente eram o 22 - Sensor de posição da borboleta, e o 19 - Sinal Incorreto do sensor de RPM.
No Sensor da Borboleta nós limpamos e ficou tudo ok.
Então o mecanico apagou os erros mas n mexeu nesse sinal do RPM, então a luz ainda continua acesa.
Hoje percebi que quando chego a uma velocidade de 100 km/h a luz apaga e quando a velocidade diminui para uns 80 mais ou menos a luz volta a acender.
Onde verifico esse sinal de RPM?
Obrigado...
Esse fds fui no mecanico e passei o Rasther pra ver os problemas da injeção.
Como o Sem Controle falou 2 problemas já tinham sido resolvidos e n tinham sido apagados da memoria.
Os outros 2 presente eram o 22 - Sensor de posição da borboleta, e o 19 - Sinal Incorreto do sensor de RPM.
No Sensor da Borboleta nós limpamos e ficou tudo ok.
Então o mecanico apagou os erros mas n mexeu nesse sinal do RPM, então a luz ainda continua acesa.
Hoje percebi que quando chego a uma velocidade de 100 km/h a luz apaga e quando a velocidade diminui para uns 80 mais ou menos a luz volta a acender.
Onde verifico esse sinal de RPM?
Obrigado...
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é muito ser estranho ser o sensor de rotacao, pois se ele nao le o motor nao funciona, se a distancia tiver errada da problema tmb...
ele fica no bloco perto da roda fonica, o maximo q pode fazer é dar uma limpada, nao recomendaria nem retirar e remontar, a nao ser q fixe novamente bem certinho a distancia
ele fica no bloco perto da roda fonica, o maximo q pode fazer é dar uma limpada, nao recomendaria nem retirar e remontar, a nao ser q fixe novamente bem certinho a distancia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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nao custa olhar e ver se pelo menos esta imundo a ponto de atrapalhar a leitura
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Pessoal mo meu deu erro:
48- tensão baixa da bateria
352- P0352 Ignition Coil 2 High Input B-23
Não faço a minima ideia do que pode ser esse 352. Alguem pode me ajudar? Obrigado
48- tensão baixa da bateria
352- P0352 Ignition Coil 2 High Input B-23
Não faço a minima ideia do que pode ser esse 352. Alguem pode me ajudar? Obrigado
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Ignition Coil - Seria a bobina de ignição.
High Input - Entrada alta. Poderia ser: Sobrealimentada.
Como tem o erro 48. Pode ser resultado da baixa tensão da bateria.
Ou um curto na bobina roubando energia demais e deixando a bateria com baixa tensão.
Testa a bateria numa autoelétrica.
High Input - Entrada alta. Poderia ser: Sobrealimentada.
Como tem o erro 48. Pode ser resultado da baixa tensão da bateria.
Ou um curto na bobina roubando energia demais e deixando a bateria com baixa tensão.
Testa a bateria numa autoelétrica.
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É, faz muito sentido hehe. Obrigado
Mas o negocio é o seguinte. Fiz o teste porque meu carro quando esquenta (passa dos 90º) ele fica acelerando na lenta. Antes, a todo momento ele ficava acelerendo sozinho na lenta, e dificilmente voltava. Troquei o sensor de posição da borboleta e aparentemente parou. Porem percebi que quando pego congestionamento e temp sobe, volta o problema. Será que tem haver com isso?
Mas o negocio é o seguinte. Fiz o teste porque meu carro quando esquenta (passa dos 90º) ele fica acelerando na lenta. Antes, a todo momento ele ficava acelerendo sozinho na lenta, e dificilmente voltava. Troquei o sensor de posição da borboleta e aparentemente parou. Porem percebi que quando pego congestionamento e temp sobe, volta o problema. Será que tem haver com isso?
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Galera
O Mecanico onde levei o Corsinha disse que a pressao da bomba de oleo desses carros influi na injecao do motor.
Entao ele pediu pra verificar a pressao pra ver se tem haver com a luz acesa...
Isso eh verdade? Nunca soube que pressao de oleo tinha haver com a injecao...
Aguardo
O Mecanico onde levei o Corsinha disse que a pressao da bomba de oleo desses carros influi na injecao do motor.
Entao ele pediu pra verificar a pressao pra ver se tem haver com a luz acesa...
Isso eh verdade? Nunca soube que pressao de oleo tinha haver com a injecao...
Aguardo
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novidade pra mim, se olhar no manual da injecao vai ver q esse sensor de pressao de oleo nem aparece la no monitoramento.....
imagina a luz do oleo acender a da injecao acenderia tmb, colocar oleo de viscosidade diferente daria problema com a injecao tmb....
vi muito nos flex e mais novos, pessoal sair do 5W30 ter problema de peso na primeira partida, tirando isso, nunca vi nada de pressao do oleo influenciar em injecao
imagina a luz do oleo acender a da injecao acenderia tmb, colocar oleo de viscosidade diferente daria problema com a injecao tmb....
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