confere no multimetro como ela ta antes de comprar outra, com o calor q tem ali no escap é normal ficar assim e engripar pra sairPaiva escreveu:Pow, depois que eu troquei a mangueira, ele parou de acender a lampada, mas dei o Reset da injeção, e continua acusando o erro 13, que parece ser Sonda Lambda. Amanhã, eu vou comprar e trocar. Já ta antiga, e até enferrujada...SemControle escreveu:nao sei como é a estrategia da central do EFI, mas pode interferir diretametne no atuador de marcha lenta, afinal ele fecha a passagem de ar, mas essa entrada falsa ainda pode deixar até acelerado o carro
[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Paiva
- :: Wind ::
- Mensagens: 42
- Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 06:30:24 PM
- Localização: Nova Friburgo - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
Na hora que eu ia comprar, o mecanico da loja fez o teste, e no aparelho, o carro não tem defeito nenhum. Então não troquei a Sonda. Mas ele disse que o fato da luz acender, pode ser o bico de injeção que talvez esteja sujo, e não está fechando direito, resultando no consumo alto. O mais engraçado, é que ao sair de lá, o carro de uma engasgada, e depois parou. Tambem percebi que a lampada já não acende mais...
Vou ver durante a semana como vai ficar, pois na sexta vou voltar lá pra fazer o teste do bico injetor...
Vou ver durante a semana como vai ficar, pois na sexta vou voltar lá pra fazer o teste do bico injetor...
Ex - FIAT Mille Electronic 1.0 93/93
Ex - Chevrolet Corsa Wind 1.0 EFI 94/95
Chevrolet Corsa Wind 1.0 MPFI 99/99
Chevrolet Vectra GL 2.0 98/98
Honda CBX 250cc Twister 02/02

Ex - Chevrolet Corsa Wind 1.0 EFI 94/95

Chevrolet Corsa Wind 1.0 MPFI 99/99

Chevrolet Vectra GL 2.0 98/98

Honda CBX 250cc Twister 02/02

- Paiva
- :: Wind ::
- Mensagens: 42
- Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 06:30:24 PM
- Localização: Nova Friburgo - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
Hoje eu fui descer o morro daqui de casa, e vi que com a 1ª macha engatada, a luz acendeu e acusou o Codigo 35 - Falha no Controle da Macha Lenta.
Só que a macha lenta do meu Corsa ta ok. Já iz limpeza, e tudo, mas mesmo assim a luz acende.
Se for a 2ª macha ou ponto morto ela não acende...
O que pode ser?
Só que a macha lenta do meu Corsa ta ok. Já iz limpeza, e tudo, mas mesmo assim a luz acende.
Se for a 2ª macha ou ponto morto ela não acende...
O que pode ser?
Ex - FIAT Mille Electronic 1.0 93/93
Ex - Chevrolet Corsa Wind 1.0 EFI 94/95
Chevrolet Corsa Wind 1.0 MPFI 99/99
Chevrolet Vectra GL 2.0 98/98
Honda CBX 250cc Twister 02/02

Ex - Chevrolet Corsa Wind 1.0 EFI 94/95

Chevrolet Corsa Wind 1.0 MPFI 99/99

Chevrolet Vectra GL 2.0 98/98

Honda CBX 250cc Twister 02/02

-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se o atuador esta ok, ja foi tudo limpo e conferido, podemos comecar a pensar na central, mas devia dar codigo de erro novo, de marcha errada hehehe, os caras tao violentos, descidao segurando de 1°
nao deu erro pq chegou a dar uns trancos? se é q deu trancos
sinceramente nunca fiz tal experiencia pra ver o q podia acontecer
nao deu erro pq chegou a dar uns trancos? se é q deu trancos
sinceramente nunca fiz tal experiencia pra ver o q podia acontecer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Paiva
- :: Wind ::
- Mensagens: 42
- Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 06:30:24 PM
- Localização: Nova Friburgo - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
É que aqui é um morro bem inclinado, e se eu jogar 2ª macha, corre o risco de eu passar reto nas curvas, que são bem fechadas e é paralelo (escorrega demais). Então eu desço sempre de ponto morto, porque de 1ª macha, o carro acende a luz, e fica direto...
Nessa sexta eu vou levar na loja, pra fazer a limpeza de bicos, e vamos ver se o mecanico vai responder essa...
Nessa sexta eu vou levar na loja, pra fazer a limpeza de bicos, e vamos ver se o mecanico vai responder essa...
Ex - FIAT Mille Electronic 1.0 93/93
Ex - Chevrolet Corsa Wind 1.0 EFI 94/95
Chevrolet Corsa Wind 1.0 MPFI 99/99
Chevrolet Vectra GL 2.0 98/98
Honda CBX 250cc Twister 02/02

Ex - Chevrolet Corsa Wind 1.0 EFI 94/95

Chevrolet Corsa Wind 1.0 MPFI 99/99

Chevrolet Vectra GL 2.0 98/98

Honda CBX 250cc Twister 02/02

-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
posta pra gente o q ele vai dizer, pra estudarmos a resposta....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Paiva essa de limpar bicos, coloque um frasco de aditivo em meio tanque e deixe limpar.
Tipo, se o motor vira meio preguiçoso, coloca o aditivo e veja se melhora após alguns km.
Geralmente após uns 150km da para se notar alguma melhora.
Como eu ando uns 12/20 em dias intervalados demora a sentir o efeito, já uma esticada de uns 50km direto limpa melhor.
Dai acredito naquela, de que, andar em pequeno percurso, os bicos não se auto limpam e uma boa esticada ajuda a mante-los limpos/desobstruidos.
Aqui quando o motor pega do jeito, o motor quando vira da até da um salavanco no vidro da porta de tão hiper rápido, é instantaneo.
Lembram do caso do carburador que sempre entopia o bico injetor? Teve um Fusca tambem assim. mas porque tambem viviam muito tempo parado, tipo, só saia em fins de semana e como ficava com gasolina até a saida do bico, alguns residuos se solidificavam e entopia, nessa época só se usava gasolina comum e das brabas...quando passou-se a divulgar a aditivada da Texaco, acabou-se os problemas.
Opinem ai...
Tipo, se o motor vira meio preguiçoso, coloca o aditivo e veja se melhora após alguns km.
Geralmente após uns 150km da para se notar alguma melhora.
Como eu ando uns 12/20 em dias intervalados demora a sentir o efeito, já uma esticada de uns 50km direto limpa melhor.
Dai acredito naquela, de que, andar em pequeno percurso, os bicos não se auto limpam e uma boa esticada ajuda a mante-los limpos/desobstruidos.
Aqui quando o motor pega do jeito, o motor quando vira da até da um salavanco no vidro da porta de tão hiper rápido, é instantaneo.
Lembram do caso do carburador que sempre entopia o bico injetor? Teve um Fusca tambem assim. mas porque tambem viviam muito tempo parado, tipo, só saia em fins de semana e como ficava com gasolina até a saida do bico, alguns residuos se solidificavam e entopia, nessa época só se usava gasolina comum e das brabas...quando passou-se a divulgar a aditivada da Texaco, acabou-se os problemas.
Opinem ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
- Paiva
- :: Wind ::
- Mensagens: 42
- Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 06:30:24 PM
- Localização: Nova Friburgo - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
Meu carro liga de boa... Mesmo quando frio, é só "triscar" a chave, e ele pega de boa. Não falha, e não apresenta defeito nenhum. Mas o consumo ta alto, cerca de 7,5km/l. O mecanico da loja, acha que o bico injetor não está fechando direito, e esteja passando gasolina quando eu reduzo ou com o motor desligado. Fora a maldita luz, que teima de acender... Amanhã bem cedo vou lá, daí vamos ver no que vai dar...
Ex - FIAT Mille Electronic 1.0 93/93
Ex - Chevrolet Corsa Wind 1.0 EFI 94/95
Chevrolet Corsa Wind 1.0 MPFI 99/99
Chevrolet Vectra GL 2.0 98/98
Honda CBX 250cc Twister 02/02

Ex - Chevrolet Corsa Wind 1.0 EFI 94/95

Chevrolet Corsa Wind 1.0 MPFI 99/99

Chevrolet Vectra GL 2.0 98/98

Honda CBX 250cc Twister 02/02

- Ian
- :: Wind ::
- Mensagens: 22
- Registrado em: Quinta-feira 20 2010f Maio 2010 08:17:05 PM
- Localização: Vitória - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal, há algum problema em fazer o teste lampejante com o carro ligado?!
Vi em algum blog, acho que algum clube do vectra em que alguns indicavam fazer o teste lampejante com o carro ligado e ai?
Hoje fiz uma comparação para determinada falha que vi no teste com o carro desligado. Ao fazer ot ete com o carro ligado não houve um padrão de "lampejo" da luz de injeção.
Então, há algum problema? Pode ter comprometido algo? O carro ficou ligado por menos de 1 minuto.
abraços.
Vi em algum blog, acho que algum clube do vectra em que alguns indicavam fazer o teste lampejante com o carro ligado e ai?
Hoje fiz uma comparação para determinada falha que vi no teste com o carro desligado. Ao fazer ot ete com o carro ligado não houve um padrão de "lampejo" da luz de injeção.
Então, há algum problema? Pode ter comprometido algo? O carro ficou ligado por menos de 1 minuto.
abraços.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se passa combustivel na reduzida, conforme o escap esta aberto, vc ouve a queima no escap..Paiva escreveu:Meu carro liga de boa... Mesmo quando frio, é só "triscar" a chave, e ele pega de boa. Não falha, e não apresenta defeito nenhum. Mas o consumo ta alto, cerca de 7,5km/l. O mecanico da loja, acha que o bico injetor não está fechando direito, e esteja passando gasolina quando eu reduzo ou com o motor desligado. Fora a maldita luz, que teima de acender... Amanhã bem cedo vou lá, daí vamos ver no que vai dar...
se ta gotejando em paradas curtas vai dar trabalho pra pegar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 954 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 4835 Exibições
-
Última mensagem por Wellington_XY1971
-
- 1 Respostas
- 2312 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 8 Respostas
- 17373 Exibições
-
Última mensagem por Rodrigo83
-
- 24 Respostas
- 23259 Exibições
-
Última mensagem por Manfio